Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by JoséMiguel »

A propósito da queda do avião Tupolev em Dezembro de 2016, onde faleceram os músicos do coro do exército vermelho, aqui está a música do Tetris, cantada por eles ainda vivos, é a mesmíssima música do jogo de máquinas da Atari de 1988, deste tópico.

mystabt
Novato
Posts: 2
Joined: August 4th, 2017, 9:46 am

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by mystabt »

DarkAvenger wrote: June 9th, 2016, 12:09 pm Também nunca conheci uma única loja que vendesse originais! Tenho perto de 1.000 jogos e todos eles eram cópiar, maioritariamente adquiridas no Centro Comercial City em Lisboa e na 7 Shops em Algés.
Lembro-me também que havia uma rádio que passava jogos, aos sábados de manhã, para serem copiados... eh-) eh-) eh-) eh-) eh-)
Nem me acredito que alguém mencionou a 7 Shops em Algés do Sr. Zé, nas galerias ao pé do jardim Anjos, onde comprei o meu ZX128K e algumas centenas de jogos, depois comecei a comprar numa outra loja em Algés de fotografia que também vendia jogos mas com capas a cores o que era um luxo na época. salut-)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by JoséMiguel »

mystabt wrote: August 4th, 2017, 9:58 am
DarkAvenger wrote: June 9th, 2016, 12:09 pm Também nunca conheci uma única loja que vendesse originais! Tenho perto de 1.000 jogos e todos eles eram cópiar, maioritariamente adquiridas no Centro Comercial City em Lisboa e na 7 Shops em Algés.
Lembro-me também que havia uma rádio que passava jogos, aos sábados de manhã, para serem copiados... eh-) eh-) eh-) eh-) eh-)
Nem me acredito que alguém mencionou a 7 Shops em Algés do Sr. Zé, nas galerias ao pé do jardim Anjos, onde comprei o meu ZX128K e algumas centenas de jogos, depois comecei a comprar numa outra loja em Algés de fotografia que também vendia jogos mas com capas a cores o que era um luxo na época. salut-)
mystabt, mais um quarentão no fórum que comprava cassetes piratas (Em Espanha, França e Inglaterra já seria ilegal), autorizadas pela lei portuguesa e por diversas leis de países europeus, incluindo todo o bloco de leste (União Soviética e todos os países comunistas de leste, como a Polónia ou Roménia).

Eu testemunhei em jovem, a entrada em vigor da primeira lei portuguesa que ilegalizava a pirataria de software, entre 1991/1992. O resultado foi a rusga e apreensão de software na famosa loja do C.C. City, na Rua Tomás Ribeiro, o nome da loja era "Hi-Fi City", e depois da lei portuguesa ser aplicada, estava lá o dono sozinho ao balcão, sem nenhum cliente, com uns rádio-cassetes e auscultadores na montra, mas sem qualquer tipo de clientela.

mystabt, reparei que esta foi a tua primeira mensagem neste fórum e por isso dou-te as boas vindas. Tenho pena da vigarice que a Photobucket fez no mês passado, que impossibilita a apresentação das minhas fotos no meu ZX Spectrum +2 e dos meus 540 jogos em cassete.

Na secção de cinema, tenho andado muito resmungão e refilão nos últimos 2 anos, e por isso a malta do fórum anda arreliada e aborrecida comigo... :roll: Mas espero que tenhas achado graça aos dois vídeos que eu criei para este tópico. yes-)

O clip oficial para este tópico (que agora não está a aparecer e não é meu) é este:

mystabt
Novato
Posts: 2
Joined: August 4th, 2017, 9:46 am

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by mystabt »

Agradeço as boas vindas ao fórum. Só recentemente tive conhecimento da existência do fórum e como grande fã de equipamentos retro e apreciador de cinema só posso dar os parabéns a tudo o que vi até agora.
Hugo
Fanático
Fanático
Posts: 764
Joined: April 10th, 2002, 10:36 am

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by Hugo »

De vez em quando penso no dvdmania e há dias lembrei-me de pesquisar...
Algumas caras mantém-se mas foi bom ter reencontrado o forum.

Em relação ao Tetris continuo a jogar hoje em emulador mame, e ensinei a minha filha com 9 anos a jogar.

Um grande alô a todos!!! salut-)
fertooos
Novato
Posts: 5
Joined: April 12th, 2020, 9:38 am

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by fertooos »

Olá. Bem, é certamente um jogo lendário, mas não tenho a certeza absoluta se as suas origens podem ser chamadas com precisão. Embora seja uma espécie de facto aceite. Mas mesmo assim, há muitos pontos controversos. Eu também adoro o género. Que outros géneros lhe agradam?
ZédaAdega
Novato
Posts: 48
Joined: October 18th, 2020, 6:44 pm

Re: Tetris (versão Arcade da Atari) - 1988

Post by ZédaAdega »

Tradução minha em português do clip político britânico ao som da banda sonora do Tetris, que mostrei aqui em 2017:

Sou o JoséMiguel.

Esqueci-me da minha password... :wink:
Post Reply