Séries: país Espanha

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Séries: país Espanha

Post by drakes »

Título: La casa de papel
ano: 2017
Criador: Álex Pina.
Gênero: Thriller, Suspense.
temporada: 2
n. de episódios: 22
Estúdio: Antena 3; netflix
http://www.imdb.com/title/tt6468322

Sinopse:
Un misterioso personaje, que se hace llamar El Profesor, planea el mayor de los atracos jamás contado. Para llevar a cabo el ambicioso plan recluta a una banda formada por personas con ciertas cualidades y algo en común: no tienen nada que perder. El objetivo es atracar la Fábrica de la Modena y Timbre con la intención de quedarse encerrados dentro con una misión muy concreta: no robar dinero, sino crearlo. Tras cinco meses de reclusión memorizando cada paso, cada detalle, cada probabilidad, por fin llega el día: les esperan once días de encierro en la Fábrica de Moneda, rodeados de los cuerpos de élite de la policía y con 67 rehenes en su poder para saber si saldrán vencedores de su apuesta.
Elenco:
Ursula Corberó -- Tokio
Itziar Ituño -- Raquel Murillo
Alvaro Morte -- El Profesor
Paco Tous -- Moscú
Pedro Alonso -- Berlín
Alba Flores -- Nairobi
Miguel Herrán -- Río



obs: tópico de discussão - viewtopic.php?f=40&t=52813
Last edited by drakes on April 30th, 2018, 2:46 pm, edited 3 times in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título: Pulseras rojas
ano: 2011
Criador: Albert Espinosa.
Gênero: Drama.
temporada: 2
n. de episódios: 28
Estúdio: TV3, Televisió de Catalunya.
http://www.imdb.com/title/tt1698292


Sinopse:
Aliando drama e humor negro, Polseres Vermelles retrata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes que vivendo em um hospital desenvolvem uma amizade improvável. A série foi filmada em um tom vitalista que longe de ser triste, dá ao espectador uma sensação de felicidade, vontade de viver e força para superar os problemas que seus personagens possuem.
Elenco:
Àlex Monner -- Lleó
Joana Vilapuig -- Cristina
Igor Szpakowski -- Jordi
Marc Balaguer -- Toni
Mikel Iglesias -- Ignasi
Nil Cardoner -- Roc
Andreu Rifé -- Dr. Josep



Obs: a série tem um remake americano.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título: Pluton BRB Nero
ano: 2008
Criador: Alex De La Iglesia.
Gênero: Comedia, Fantasía, Sci-Fi.
temporada: 2
n. de episódios: 26
Estúdio: RTVE
http://www.imdb.com/title/tt1245696/?ref_=fn_al_tt_1

Sinopse:
En el año 2530, un grupo de marines españoles cruza el espacio -en la nave Plutón BRB Nero- en busca de un planeta habitable, un refugio espacial que pueda acoger a los supervivientes de una Tierra hecha pedazos. La misión de la nave, liderada por el Capitán Valladares (Antonio Gil), es buscar un planeta habitable, porque la Tierra está totalmente edificada y ya no cabe nadie. Hasta el Polo Norte está lleno de adosados. Las inundaciones asolan las costas, haciendo que desaparezcan Nueva York, Londres y Torremolinos.
Elenco:
Antonio Gil-Martinez -- Capitán Valladares
Carlos Areces -- Teniente Querejeta
Carolina Bang -- Lorna
Enrique Martinez -- Hoffman
Enrique Villén -- Rosswell
Gracia Olayo -- Merche
Manuel Tallafé -- Wollensky


obs: possível assistir no canal oficial da RTVE
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título: Isabel
ano: 2011
Criador: Jordi Frades.
Gênero: Drama | História.
temporada: 3
n. de episódios: 39
Estúdio: La 1
http://www.imdb.com/title/tt2011533

Sinopse:
Esta é a história de uma mulher que decidiu ser a dona de seu próprio destino sem saber os muitos sacrifícios que isso iria lhe custar, que não foram poucos. Viu a sua infância destroçada ao ser arrebatada de sua mãe doente e foi obrigada a viver na côrte pelo seu irmão por parte de pai, o Rei Enrique IV.

Sofreu a perda de seu irmão Alfonso, seu antecessor pela linha sucessória, e tomou, com apenas 16 anos, decisões importantes durante uma cruel guerra civil. Recusou aceitar qualquer imposição de casamento até por em risco a sua vida, defendendo o direito de escolher o seu esposo.

Suportou, com seu casamento, maldições e limitações econômicas. Teve que manipular a diplomacia com uma força de caráter capaz de manter firmes um exército (e seu próprio marido, se fosse necessário). E tudo isso por uma obsessão: ser Rainha.

Tudo isso conta "Isabel". Mas essencialmente, além dos fatos históricos, narra as paixões, emoções e renúncias de uma mulher à frente de seu tempo que se negou a ser figura decorativa e moeda de troca. De uma mulher com seus defeitos e virtudes, que alcançou um poder destinado apenas, até então, aos homens. E não demoraria a enfrentar desafios que ninguém podia imaginar.
Elenco:
Michelle Jenner -- Isabel de Castilla
Rodolfo Sancho -- Fernando de Aragón
Ginés García Millán -- Juan Pacheco
Pedro Casablanc -- Alfonso Carrillo de Acuña
Pablo Derqui -- Enrique IV
Bárbara Lennie -- Juana de Avis
Clara Sanchís -- Isabel de Portugal

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

El ministerio del tiempo (TVE)

ficha completa do José Miguel aqui: viewtopic.php?f=40&t=50269
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título: Carlos, rey emperador
ano: 2015
Criador: José Luis Martín
Gênero: Drama | História.
temporada: 2
n. de episódios: 17
Estúdio: RTVE

ficha de discussão do José Miguel aqui: viewtopic.php?f=40&t=51341
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título:Vis a vis
ano: 2015
Criador: Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar, Esther Martínez Lobato, Jesús Colmenar.
Gênero: Drama | Thriller.
temporada: 2
n. de episódios: 24
Estúdio: Antena 3.
http://www.imdb.com/title/tt4524056
Sinopse:
Moça depois de ser enganada por seu namorado é presa pela acusação de roubo. Tentando sair da prisão, onde é chantageada, espancada e abusada, ela tenta conseguir um dinheiro para pagar sua fiança de 1.000.000 de euros, com a ajuda de sua familia.
Elenco:
Maggie Civantos -- Macarena
Carlos Hipólito -- Leopoldo
Roberto Enríquez -- Fabio
Cristina Plazas -- Miranda
Berta Vázquez -- La Rizos
Alba Flores -- Saray
Inma Cuevas -- Anabel

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título: El tiempo entre costuras
ano: 2013
Criador: Emilio Pina
Gênero: Drama | História.
Elenco: Adriana Ugarte, Hannah New, Peter Vives, Francesc Garrido
temporada: 1
n. de episódios: 17
Estúdio: Antena 3 tv
http://www.imdb.com/title/tt1864750/
https://es.wikipedia.org/wiki/El_tiempo ... si%C3%B3n)

Sinopse:
O trailer da nova megaprodução da televisão espanhola. A adaptação do romance "El tiempo entre costuras" de María Dueñas.
Narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem modista que abandona Madrid antes do começo da guerra civil espanhola e, que por capricho do destino, vê-se obrigada a fundar uma oficina de alta costura em Tetuán, capital do Protetorado espanhol de Marrocos, naquela época.



OBS: Netflix (BR)
Last edited by drakes on November 16th, 2017, 2:06 pm, edited 1 time in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Título: Sé quién eres
ano: 2017
Criador: Pau Freixas
Gênero: Thriller, Suspense.
temporada: 1
n. de episódios: 16
Estúdio: telecinco
http://www.imdb.com/title/tt4888908/
https://es.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9_qui%C3%A9n_eres


Sinopse:
A trama se centra en el personaje de Juan Elías, abogado de prestigio, que tras lo que parece haber sido un accidente, ha perdido totalmente la memoria. Con la ayuda de su esposa, la jueza Alicia Castro, intenta recomponer los hechos acaecidos, al haberse encontrado el coche accidentado. La historia adquiere un tinte más sombrío al encontrarse en el vehículo sangre de Ana Saura, la sobrina del matrimonio desaparecida desde hace días. El padre de ésta, Ramón, rector de universidad, tratará de demostrar que Elías ha acabado con la vida de la joven.8​
Elenco:
Francesc Garrido - Juan Elías Giner
Blanca Portillo - Alicia Castro
Aida Folch - Eva Durán
Carles Francino - David Vila
Antonio Dechent - Ricardo Heredia
Nancho Novo - Ramón Saura
Eva Santolaria - Marta Hess
Mar Sodupe - Silvia Castro
Susana Abaitua - Ana Saura
Martiño Rivas - Marc Castro
Àlex Monner - Pol Elías Castro
Nausicaa Bonnín - Carla Mur "Charry"
Noa Fontanals - Julieta Elías Castro
Pepón Nieto como Alberto Giralt

crítica:
https://www.espinof.com/series-de-ficci ... personales

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

Image


Título: Réquiem por Granada
ano: 1991
Criador: Vicente Escrivá
Gênero: Drama | História.
temporada: 1
n. de episódios: 8
Estúdio: Televisión Española - RAI), ASPA, Midega Films e Taurus

http://www.imdb.com/title/tt0185106
https://es.wikipedia.org/wiki/R%C3%A9quiem_por_Granada

Sinopse:
En un campamento beduino, y a través de un flashback, Mohamed XII (Boabdil para los cristianos) último rey del Reino nazarí de Granada cuenta desde su infancia hasta la derrota por los Reyes Católicos. A través de personajes como Isabel de Solís, su abuelo Ismai´l, su tío El Zagal o, ante todo, su padre Muley Hacén explica cómo perdió el último reducto musulmán en Al-Ándalus frente a la pujante cultura cristiana que en el mismo año (1492) iba a comenzar la conquista del continente americano.
Elenco:
Horst Buchholz, Manuel Bandera, Olegar Fedoro e Delia Boccardo

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: series: país Espanha

Post by JoséMiguel »

Drakes, só agora descobri o teu tópico! yes-) :-D

Muito bom trabalho!

Penso que já te tinha feito esta pergunta, mas já não me recordo da tua resposta... O streaming gratuito da TVE é acessível também no Brasil?

Para quem não saiba, a TVE (agora chama-se Radio e Television Española "RTVE", à semelhança das siglas RTP) possui streaming gratuito em Portugal e é uma empresa de TV pioneira, tal como foi a Mosfilm para o cinema russo, que lançou a bola para cinema gratuito streaming e foi depois seguida por outros países da Europa de Leste, Coreia do Sul, etc.

Tipicamente as séries completas em streaming no site da RTVE, possuem legendas em castelhano, mas nunca em inglês. Ajuda muito para um português (ou brasileiro) ter estas legendas (para surdos) em simultâneo com a voz espanhola.

A última série que eu ando a ver chama-se "Cuéntame cómo pasó" e é uma grande empreitada de episódios que ultrapassa a duração de uma telenovela. Mas não é uma telenovela (eu odeio telenovelas)...

"A série narra, com base em uma combinação de micro-história e macro-história, as experiências de uma família de classe média, a Alcantara, durante os últimos anos do franquismo e do início da transição espanhola e é ao mesmo tempo com uma crônica sócio-política da época."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cu%C3%A9n ... _pas%C3%B3

Exemplo de um episódio completo, no You Tube (no site da RTVE existe versão legendada), passado em Lisboa, durante o 25 de Abril, com a actriz convidada Maria de Medeiros, e com footage real portuguesa dos eventos do 25 de Abril, montada estilo "Forrest Gump":

Lisboa era una fiesta (temporada nº8, episódio nº 1)



Eu descobri esta série há uns meses ao ver a TDT espanhola, e nessa noite estavam a passar um par de episódios no canal Antena 3, eu não sabia o que estava a ver, mas estava a adorar, e de repente surge footage real do ditador Franco, na sua varanda em 1975, a fazer um discurso acerca de Portugal, com mentiras sobre a liberdade portuguesa, para enganar o povo espanhol, que ainda estava na ditadura.

Esses dois episódios mostravam também os calabouços da Direcção Geral de Segurança (Espanha utilizava o mesmo nome que a PIDE portuguesa), quando cheguei a Portugal fui logo ver a série, que começa em 1968 e aborda logo o Maio de 68 em França e a Primavera de Praga na Checoslováquia. Ainda só vou no ano (da história) de 1973, mas não resisti e já fui ver o episódio acima do 25 de Abril em Portugal.

Grande destaque para o impacto da guerra civil espanhola nas várias gerações por volta de 1970, existe um episódio passado em Moscovo em que encontram um dos meninos da guerra civil, que foi evacuado da Catalunha num navio soviético, que ia cheio de crianças espanholas da zona republicana (democracia de esquerda), salvas pelos soviéticos antes dos nacionalistas (fascistas de Franco) tomarem a Catalunha. Estas crianças estavam a morrer à fome e serem bombardeadas por aviões Stuka da Luftwaffe da Alemanha Nazi.

Por volta de 1970, um destes meninos já crescido, é agora informador da KGB e é destacado pelo governo soviético, como intérprete para os empresários espanhóis, que aterram em Moscovo. Um dos empresários espanhóis levava chouriços na mala de viagem, que a sogra em Madrid lhe mandou como farnel, o refugiado espanhol conta que tem saudades de comer um chouriço espanhol, a última recordação que tem de Espanha, quando foi evacuado pelos soviéticos em 1938, mas quando o empresário vai ter com ele para lhe dar o chouriço, ele já está a ser levado pela KGB por ter traído o governo soviético, ao confessar que era um agente ao seu compatriota espanhol.
Image

Se denomina Niños de Rusia a los miles de menores de edad enviados al exilio durante la Guerra Civil Española desde la zona republicana a la Unión Soviética, entre los años 1937 y 1938, para evitarles los rigores de la guerra.

En un primer momento, disfrutaron de un cálido recibimiento y un trato en general bueno por parte de las autoridades soviéticas, mientras la guerra civil seguía su curso. Sin embargo, con la entrada de la Unión Soviética en la Segunda Guerra Mundial y la invasión nazi de las zonas en que se encontraban las casas donde estaban alojados, hubieron de sobrellevar la dureza de la guerra, y posteriormente la de la vida entre una dictadura comunista que no les permitía salir del país y otra dictadura derechista que miraba con recelo a los que finalmente lo consiguieron. Algunos regresaron a España entre 1956 y 1959 y otros se trasladaron a Cuba durante los años sesenta, aunque un importante colectivo ha permanecido en Rusia hasta la actualidad.

En febrero de 2004 todavía se contaban 239 Niños de Rusia como residentes en los territorios de la antigua Unión Soviética, según los archivos del Centro Español de Moscú.1​ En la actualidad, habiendo tenido posibilidad de recuperar su nacionalidad perdida, disponen de ciertas ayudas por parte del Estado español.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Ni%C3%B1os_de_Rusia
No poster soviético acima, datado de 1938, podemos identificar no alfabeto cirílico, os portos de Barcelona, Bilbau e Valência, conforme a tabela da cruz vermelha espanhola, que consta do artigo wikipedia acima.

Este é um exemplo das inúmeras coisas que eu aprendi ao ver esta série.

Se querem saber porque o Franco autorizou comércio com a URSS no início da década de 1970, vejam a série. Mas eu gostaria de contar uma história sobre Portugal, muito relacionada com isto, que me foi contada pelo meu pai, pouco antes de morrer:

Antes de contar essa história do meu pai, relembro de que me queixo muito neste fórum do fanatismo português da RTP, durante os anos 80, em censurar produções de TV e Cinema do Bloco de Leste, após o 25 de Abril. Se a RTP já cometia essas atrocidades em plena liberdade de 1980, que eu testemunhei pessoalmente, então a história do meu pai fará todo o sentido:

O meu pai contou-me que o governo português autorizou a importação de certos camiões da marca Scania, sem saberem que eram de fabrico do bloco soviético, pois a Scania é uma empresa sueca, de acordo com o meu pai houve uma grande bronca em Portugal, quando os primeiros mecânicos fizeram manutenção aos camiões e encontraram a foice e martelo gravada nos motores.

Por acaso fui agora ao wikipedia da Scania e não encontrei lá nada que suporte a história do meu pai, o que o meu pai me explicou foi que o governo português não permitia a importação de produtos do bloco de leste, e que por causa de países como Portugal, a URSS vendia a países fanáticos como o nosso, material deles através de empresas de outros países como a Suécia. Provavelmente os camiões não eram fabricados pela Scania, que só servia como distribuidora/exportadora para Portugal, não sei ao certo.

Seja como for, Espanha entre 1970-1990 não foi fanática contra os produtos soviéticos como foi Portugal, nos três períodos do fascismo de Franco e Marcelo Caetano, pós-revolução até 1986 e pós adesão conjunta de Portugal e Espanha à CEE em 1986. Eu já tinha descoberto isto sempre que leio o wikipedia de séries e filmes infantis do bloco de leste, banidas em Portugal, e vejo lá transmissão pela TVE, BBC, RAI, etc.

Como podem ver, esta série espanhola ensina-me muito... yes-) salut-)

Todos os episódios em streaming, com legendas: http://www.rtve.es/television/cuentame/
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

JoséMiguel wrote: November 20th, 2017, 2:03 pm Drakes, só agora descobri o teu tópico! yes-) :-D

Muito bom trabalho!

Penso que já te tinha feito esta pergunta, mas já não me recordo da tua resposta... O streaming gratuito da TVE é acessível também no Brasil?

Para quem não saiba, a TVE (agora chama-se Radio e Television Española "RTVE", à semelhança das siglas RTP) possui streaming gratuito em Portugal e é uma empresa de TV pioneira, tal como foi a Mosfilm para o cinema russo, que lançou a bola para cinema gratuito streaming e foi depois seguida por outros países da Europa de Leste, Coreia do Sul, etc.

Tipicamente as séries completas em streaming no site da RTVE, possuem legendas em castelhano, mas nunca em inglês. Ajuda muito para um português (ou brasileiro) ter estas legendas (para surdos) em simultâneo com a voz espanhola.

A última série que eu ando a ver chama-se "Cuéntame cómo pasó" e é uma grande empreitada de episódios que ultrapassa a duração de uma telenovela. Mas não é uma telenovela (eu odeio telenovelas)...

"A série narra, com base em uma combinação de micro-história e macro-história, as experiências de uma família de classe média, a Alcantara, durante os últimos anos do franquismo e do início da transição espanhola e é ao mesmo tempo com uma crônica sócio-política da época."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cu%C3%A9n ... _pas%C3%B3


Todos os episódios em streaming, com legendas: http://www.rtve.es/television/cuentame/
A resposta não deve ter salvo quando fiz á época, mas sim José Miguel o streaming da TV espanhola é aberto para brasil, assim como existe da tv pública argentina e chilena, é bom até deixar informação vai que alguém da "bananania" queria assistir, tem como legalmente e de graça, mas também tem que elogiar o netflix e globosat + que vem passando algumas séries espanholas para seus assinantes.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: series: país Espanha

Post by JoséMiguel »

Drakes, a RTVE é a única televisão espanhola que autoriza streaming em território português (a TV Galícia e afins não contam para este debate, pois são canais culturais), os espanhóis possuem imensas cadeias de TV lá com a TDT maravilha gratuita deles, e muitas séries em streaming gratuito (eles têm o canal "Antena 3" muito forte em séries. Ex: "El Barco" (https://en.wikipedia.org/wiki/El_Barco_(TV_series)), sci-fi apocalítpica em que até os russos e americanos fizeram remakes da série), mas apenas em solo espanhol.

Da minha parte estou muito interessado em ver streaming da América do Sul, que esteja disponível em Portugal, eu ainda não investiguei os teus tópicos sobre tv sul-americana, mas se me recomendares alguma coisa que julgues que eu posso gostar, agradecia imenso. Será que o Chile a a Argentina têm boas séries de TV dos géneros sci-fi ou histórico (os meus géneros preferidos)? :-)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: series: país Espanha

Post by drakes »

JoséMiguel wrote: November 23rd, 2017, 7:37 pm Drakes, a RTVE é a única televisão espanhola que autoriza streaming em território português (a TV Galícia e afins não contam para este debate, pois são canais culturais), os espanhóis possuem imensas cadeias de TV lá com a TDT maravilha gratuita deles, e muitas séries em streaming gratuito (eles têm o canal "Antena 3" muito forte em séries. Ex: "El Barco" (https://en.wikipedia.org/wiki/El_Barco_(TV_series)), sci-fi apocalítpica em que até os russos e americanos fizeram remakes da série), mas apenas em solo espanhol.

Da minha parte estou muito interessado em ver streaming da América do Sul, que esteja disponível em Portugal, eu ainda não investiguei os teus tópicos sobre tv sul-americana, mas se me recomendares alguma coisa que julgues que eu posso gostar, agradecia imenso. Será que o Chile a a Argentina têm boas séries de TV dos géneros sci-fi ou histórico (os meus géneros preferidos)? :-)
No futuro algumas séries da RTVE podem ser restritas para Brasil, por que séries como El Barco passa na tv cabo (Globosat +), o Chilevision (Chile) e a TV Pública Argentina já cortaram, no caso argentino me lembro que a produção "El Marginal" estava liberada, mas também passa no Netflix, hoje só fragmentos no youtube e se quiser ver inteira aqui só no canal de streaming americano. E a TVN não disponibiliza mais para o Brasil.

Se tiver netflix, hbo, ou foxplay se já foram abertas, agora não estão mais. Das séries ainda abertas eu aconselharia duas chilenas:
- Ecos del Desierto - são apenas 4 episódios.
- Los Archivos del Cardenal: Miniserie - a dificuldade da série é o espanhol chileno.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: series: país Espanha

Post by JoséMiguel »

Drakes, já agora eu estaria mesmo muito interessado em qualquer série histórica da América do Sul, que fosse situada na época dos Descobrimentos, para eu ver as asneiras dos conquistadores espanhóis, conheces alguma coisa?
Post Reply