Twin Peaks (ABC)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

Image

Twin Peaks
The body of a young girl (Laura Palmer) is washed up on a beach near the small Washington state town of Twin Peaks. FBI Special Agent Dale Cooper is called in to investigate her strange demise only to uncover a web of mystery that ultimately leads him deep into the heart of the surrounding woodland and his very own soul.
Trailer



IMDb
Wiki
Rotten Tomatoes, season 1
Rotten Tomatoes, season 2
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

‘Twin Peaks’ Original Series in 1990: Oddball, but ‘Brilliant Television’

http://variety.com/2017/tv/news/twin-pe ... 202431356/

https://pmcvariety.files.wordpress.com/2017/05/twin-peaks-original-series.jpg?w=670&h=377&crop=1
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

Vi o primeiro episódio da temporada original e fiquei completamente agarrado, é genial!
Hoje segue já o segundo! :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

Ontem não resisti e vi 3 episódios seguidos! :biggrin:
A série continua num nível de excelência, mas agora abrandou um pouco o ritmo para desenvolver as personagens e o enredo!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

Terminei a 1ª temporada e já vi o primeiro episódio da 2ª!

A 1ª temporada é fabulosa, apesar de ser curta e de deixar mais perguntas do que respostas :twisted:
Mas cria um ambiente melancólico perfeito e o enredo é excelente.
Para já é nota 10!
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by lud81 »

A season 2 vai bem durante uns 6 ou 7 episódios, depois piora muito de repente e fica um bocado sem rumo e a engonhar até voltar a pegar nos últimos dois episódios, sendo o último (realizado pelo Lynch novamente, claro) uma autêntica pérola.

Continua a ser porreiro no meio, mas não te admires da quebra de qualidade a meio, pois ela existe, mas aguenta pois os últimos episódios valem muito a pena. yes-)
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

lud81 wrote: July 21st, 2017, 4:20 pm A season 2 vai bem durante uns 6 ou 7 episódios, depois piora muito de repente e fica um bocado sem rumo e a engonhar até voltar a pegar nos últimos dois episódios, sendo o último (realizado pelo Lynch novamente, claro) uma autêntica pérola.

Continua a ser porreiro no meio, mas não te admires da quebra de qualidade a meio, pois ela existe, mas aguenta pois os últimos episódios valem muito a pena. yes-)
Assim já fico a contar, mas de qualquer forma vou ver até ao fim, estou agarrado :badgrin:
Para já, até ao 3º episódio, continua num nível muito bom yes-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by PanterA »

Por acaso nunca senti nenhuma quebra de qualidade, nem tão pouco mais ou menos. Apenas sinto que por vezes a narrativa fica um pouco mais livre e não tão dentro daquilo que era costume, mas no fundo tudo é interligado e tudo faz sentido.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

Já vou para o 11º episódio e para já a série continua em grande nível yes-)

Até achei o 9º episódio um dos melhores desta 2ª temporada!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

Vou para o 19º episódio e não acho que haja uma quebra de qualidade na série, mas é mais como diz o PanterA, a história fica mais livre, e explora algumas histórias paralelas, mas continua em grande nivel!
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by rui sousa »

Não acho que a série fica horrível, mas são episódios dispensáveis e sem grande importância para o resto da história. Mas espera até o Lynch voltar perto do fim da segunda temporada. :D
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

rui sousa wrote: August 3rd, 2017, 4:28 pm Não acho que a série fica horrível, mas são episódios dispensáveis e sem grande importância para o resto da história. Mas espera até o Lynch voltar perto do fim da segunda temporada. :D
Parece que o Lynch só volta a realizar o último episódio, mas mesmo os "piores" episódios têm sempre um tom lynchiano :-)))
Já terminei o 20º e estou com grandes expectativas para o final da série!
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by rui sousa »

mansildv wrote: August 5th, 2017, 2:02 pm
rui sousa wrote: August 3rd, 2017, 4:28 pm Não acho que a série fica horrível, mas são episódios dispensáveis e sem grande importância para o resto da história. Mas espera até o Lynch voltar perto do fim da segunda temporada. :D
Parece que o Lynch só volta a realizar o último episódio, mas mesmo os "piores" episódios têm sempre um tom lynchiano :-)))
Já terminei o 20º e estou com grandes expectativas para o final da série!
Depois conta! :)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16124
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

rui sousa wrote: August 5th, 2017, 11:09 pm
mansildv wrote: August 5th, 2017, 2:02 pm
rui sousa wrote: August 3rd, 2017, 4:28 pm Não acho que a série fica horrível, mas são episódios dispensáveis e sem grande importância para o resto da história. Mas espera até o Lynch voltar perto do fim da segunda temporada. :D
Parece que o Lynch só volta a realizar o último episódio, mas mesmo os "piores" episódios têm sempre um tom lynchiano :-)))
Já terminei o 20º e estou com grandes expectativas para o final da série!
Depois conta! :)
Claro :wink:
Ontem vi o 21º (muito bom!) e hoje já termino a série!

Qual é a tua opinião sobre a nova temporada? :wink:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by PanterA »

Aquilo que se pode dizer é que não esperes nada muito na onda da 1º e 2º season. Mas sim mais na onda do filme, e onde o foco do Lynch vai ser no Black and White Lodges e temáticas similares.
Post Reply