Twin Peaks (ABC)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by rui sousa »

Vi até ao sexto episódio. Gostei muito dos dois primeiros por serem tão Lynch e nada a ver com o Twin Peaks original. Mas depois começou a dispersar e ainda não tive vontade de continuar... E agora que andam a discutir a continuidade da série para mais temporadas, ainda fico com menos vontade...
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by PanterA »

O potencial está lá, e se vier da cabeça do Lynch não me tira a vontade antes pelo contrário.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

:twisted:
http://i1152.photobucket.com/albums/p485/mansildv/jon-smith-spoiler-alert-cooper_zpsgvllrk4i.jpg
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

O último episódio é, sem dúvida, o melhor da série e é uma pena que não tenha sido feita mais uma temporada!

Sendo assim, vou mesmo começar a ver a nova temporada! :-)))
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by rui sousa »

Eu não acho que seja o melhor da série. É dos melhores, mas é como o último da primeira season: uma sucessão de cliff hangers, cada um mais surpreendente do que o anterior, e aqui muito perturbadores.

O meu preferido, e acho que é mesmo um dos melhores momentos de TV que vi na vida, é o sétimo da segunda season. E não só pelas mais óbvias razões... :p É um pedaço perfeito de TV.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by PanterA »

Já vi a série há tanto tempo que nem consigo dizer qual é o meu preferido, mas posso dizer que a season foi claramente a 1º. Na 2º nota-se que ali a partir da 1º metade dela a qualidade decresce um bocado.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by lud81 »

rui sousa wrote: August 9th, 2017, 5:56 pm O meu preferido, e acho que é mesmo um dos melhores momentos de TV que vi na vida, é o sétimo da segunda season. E não só pelas mais óbvias razões... :p É um pedaço perfeito de TV.
Já não vejo há anos, relembra lá aí o que se passa nesse episódio? :-)
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by rui sousa »

lud81 wrote: August 10th, 2017, 9:42 am
rui sousa wrote: August 9th, 2017, 5:56 pm O meu preferido, e acho que é mesmo um dos melhores momentos de TV que vi na vida, é o sétimo da segunda season. E não só pelas mais óbvias razões... :p É um pedaço perfeito de TV.
Já não vejo há anos, relembra lá aí o que se passa nesse episódio? :-)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
descobre-se o assassino da Laura Palmer, há aquela cena fantástica no Road House com muitas personagens, o gigante a falar com o Cooper...
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by Cabeças »

Nunca pensei dizer isto, mas esta nova série está a ser chatíssima para mim. Tem-me custado levar os episódios até ao fim. Já não tenho paciência para os diálogos parados, com o Lynch a falar altíssimo, não há pachorra. Ontem mais uma vez só aguentei 30 minutos, a ver se como de costume vejo o resto hoje.

Para mim a grande interpretação é sem dúvida do Kyle Macalacalacala (esta do apelido do Kyle tem direitos de autor, é do Gaspar Garção), que dá realmente um show de interpretação. E sim, a série continua a ter momentos maravilhosos. Bastantes. Mas no meu entender ao sair do contexto de Twin Peaks, dispersou-se demasiado. E do modo como vejo as coisas, penso que tem elementos gráficos destinados mesmo apenas a chocar, e demasiadas pontas soltas e coisas que jamais se irão entender. Acho que nem o próprio Lynch as entende.

Gostava que ele tivesse mantidos as coisas simples e não tivesse saído de Twin Peaks.

"Keep it simple. You don't want to overdo it with too much makeup or crazy, over-the-top hairstyles. Let your natural beauty show through."

Heidi Klum

Mas posso ser eu que não ando com a melhor das disposições para ver agora esta série.

A série já terminou nos EUA. Melhor comentário que li até agora sobre o final:

"I'm not gonna be here in another 25 years, so screw that."
Deborah Zarett

Image
Cabeças
Image
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by PanterA »

Bem, já sabia que havia ideias de haver pelo menos mais uma season, mas nunca esperava que acabasse com final em aberto. Que por um lado confirma que querem ir para a frente com ela, resta saber se lhe vão dar ao Lynch as mesmas condições que deram nesta.

Quanto a season finale, tirando esse pequeno pormenor e da impressibilidade dele, pode-se dizer que esteve praticamente no ponto. A maneira como abordaram o passado/futuro e o papel da Laura, chega-se ao fim e pode-se dizer que todo o abstractismo que fomos vendo acaba por fazer o seu sentido. Havia era que dar tempo ao tempo e deixar as coisas seguirem o seu rumo.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by mansildv »

‘Twin Peaks: The Return’: Kyle MacLachlan Says “No Discussions” For Another Season; “Still Processing” Finale

http://deadline.com/2017/09/kyle-maclac ... 202160765/

https://pmcdeadline2.files.wordpress.com/2017/05/twin-peaks-review-feature-image.jpg?w=446&h=299&crop=1
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by Cabeças »

Bom, ontem acabei de ver esta 3ª season.

Não acrescento muito ao que escrevi no último post... tem muitos bons momentos, foi muito giro ver alguns cruzamentos temporais e rever algumas personagens.

Mas também a maior parte das horas foram uma seca monumental e é muito cansativo ficar sempre tudo em aberto. Mesmo que haja 4ª série, já se percebeu que aquilo não é mesmo para compreender totalmente.

Maiores decepções além do que já referi: não ter entrado o actor Michael J. Anderson, embora o substituto faça realmente um bom papel. E achei uma pena reduzir a Monica Belluci a um estereotipo daqueles... ela anda por lá apenas para abanar um bocadinho as ancas enquanto anda e para fazer papel de bibelot. Achei ridículo.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Twin Peaks (ABC)

Post by José »

Custa-me muito dizer isto mas desisti no 12º episódio... Acredito que ainda vá pegar nela e terminá-la mas por agora não me sinto na mood certa para o fazer. Twin Peaks é a minha série preferida de sempre, mas esta terceira temporada estava a ser demasiado críptica para me envolver. Eu adoro o David Lynch e a sua obra, mas acompanhar a série já não estava a ser algo prazeroso mas sim uma árdua tarefa à qual me obrigava semanalmente devido ao meu amor e nostalgia pelas outras duas temporadas. Sempre admirei a mistura equilibrada entre o surreal e a banalidade do quotidiano, bem como todas aquelas personagens carismáticas com as suas peculiaridades. Não posso também deixar de admirar Lynch pelo facto de, na primeira temporada, ter pegado nas matrizes clássicas das soap opera e as ter desvirtuado, criando um objecto em que as cenas têm uma respiração única, com tempos que desafiam os padrões televisivos. Mas chegado a esta 3rd season senti que tudo é subjectivo, hiper-enigmático, pós-pós-pós moderno e que não a leva a lado nenhum intelectualmente interessante ou até emocionante. Muitas, demasiadas personagens sem grandes traços distintivos, storylines aborrecidíssimas e ter-se distanciado a maior parte do tempo de Twin Peaks acho que também não ajudou. Não me quero alongar por demais uma vez que ainda me faltam alguns episódios, mas foi o que senti até ao momento.
Post Reply