Taboo (BBC)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Taboo (BBC)

Post by BurnCycle »

Image
James Keziah Delaney has been to the ends of the earth and comes back irrevocably changed. Believed to be long dead, he returns home to London from Africa to inherit what is left of his father's shipping empire and rebuild a life for himself. But his father's legacy is a poisoned chalice, and with enemies lurking in every dark corner, James must navigate increasingly complex territories to avoid his own death sentence. Encircled by conspiracy, murder and betrayal, a dark family mystery unfolds in a combustible tale of love and treachery.
Trailer:


Estação em portugal: AMC

Estreia em Portugal: 26 Fevereiro (22:10)
Last edited by BurnCycle on February 17th, 2017, 8:04 pm, edited 6 times in total.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by BurnCycle »

Estranhei ainda não existir um post para a série mais falada do momento. (Resolvido)
Tom Hardy no seu melhor, com a qualidade do costume da BBC. Receita perfeita para mais uma bomba deste ano. ;)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Rui Santos »

Isto está a dar em algum canal nacional? em algum canal do cabo? Netflix? ou só pelo meio alternativo.

A quantidade e qualidade das séries que hoje há, faz com que muitas passem despercebidas...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Taboo (BBC)

Post by drakes »

Na América Latina, quem tem os direitos é a Fox, que irá passar inteira pelo canal fox premium. A impressão que tenho desse canal é que ele demora para colocar no serviço de stream,

http://gpstvbr.blogspot.com.br/2017/01/ ... so-da.html

Sobre a série é excelente visual e interpretações até aqui a mais impressionou no ano.
Last edited by drakes on February 24th, 2017, 4:33 pm, edited 1 time in total.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by BurnCycle »

Em portugal vai passar na AMC.

http://www.amctv.pt/series/taboo

Este ano ainda agora começou e já vamos com duas novas séries fantásticas. (E a que mais espero ainda nem sequer saiu)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Samwise »

Já alguém começou a ver isto? (BurnCycle ?)

Não vi o trailer (e não quero ver), mas curiosamente gostava de ouvir opiniões aqui da gente do burgo... :-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by BurnCycle »

Comecei por ver o primeiro episódio com o meu irmão, mas ficamos tão "colados" que acabamos por ver mais 4. (o que havia na altura)
Neste momento estamos a espera de um tempito para ver os restante 3 episódios.
Quanto à série em si, não é à toa que que se tem falado tanto da série: Tom Hardy está ao seu nível, com uma brilhante interpretação. A produção em si é de qualidade, a BBC tem nos habituado a tal. Quanto à temática da série está muito bem puxadinha, com bastante violência à mistura!

Eu recomendo vivamente esta série, foi uma surpresa bastante agradável.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Samwise »

Thanks. yes-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Samwise »

Já comecei a ver (vi três episódios). :-D

Comentário rápido, a série pega muito bem num conjunto de coisas:

- Contextualização Histórica (a nível mundial e a nível local), Social e Política. Excelente, embora apenas superficial na sua apresentação (nem se desejaria que fosse de outro modo, dado o tipo de intriga e a narrativa pretendida).
- Caracterização das personagens, com destaque para a principal - um tipo sinistro, com o qual ninguém se desejaria cruzar numa rua sombria, mas que desafia de frente os poderes instalados (poderes esses que identificamos como nocivos à sociedade, e que estão presentes em todas as épocas históricas, portanto há um paralelo evidente com os tempos actuais)
- Atmosfera. Ambiente pesado de início do século XIX muito bem reconstituido, e com uma pequena vertente fantástica de feitiçaria/mistério/espiritismo que o torna ainda mais apetecível.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Taboo (BBC)

Post by PanterA »

Está visto. Gostei, mas admito que pudesse gostar mais. Principalmente pela forma brutal como começou.

Isto basicamente é com estar a jogar Assassins Creeds. Sem tirar nem por. Mas o auge da série é mesmo o acting e o ambiente criado. Só isso dá-nos logo uma completa imersão naquela época de uma forma extraordinária. Quantos aos elementos sobrenaturais que se falava muito, eu sinceramente em momento algum fiquei com essa ideia nem percebo como chegaramm a tal conclusão. Desde o inicio que vi os episódios sem pensar minimamente em tal contexto.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by BurnCycle »

Acabei de ver a série este fim de semana e adorei o final da temporada.
Concordo com tudo o que foi dito, da minha parte, a interpretação do Tom Hardy é o que mais se destaca na série.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Samwise »

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Samwise »

PanterA wrote: March 5th, 2017, 6:09 pm Está visto. Gostei, mas admito que pudesse gostar mais. Principalmente pela forma brutal como começou.
Desta vez estamos concordantes. :-D

Gostei bastante mais do início do que do fim (os "factos narrativos" finais pareceram-me uma grande fantochada... o-( )
Isto basicamente é com estar a jogar Assassins Creeds. Sem tirar nem por. Mas o auge da série é mesmo o acting e o ambiente criado. Só isso dá-nos logo uma completa imersão naquela época de uma forma extraordinária. Quantos aos elementos sobrenaturais que se falava muito, eu sinceramente em momento algum fiquei com essa ideia nem percebo como chegaram a tal conclusão. Desde o inicio que vi os episódios sem pensar minimamente em tal contexto.
Não conheço nada do Assassin's Creed, pelo que não tenho referências para comparar, quanto ao resto, o ponto forte é realmente a recriação da época e a imersão numa atmosfera densa e negra que a série consegue criar - a fotografia e o controlo da luz estão mesmo soberbos (ainda vou capturar uns screenshots para partilhar aqui). Há cenários que me fazem lembrar os ambientes sociais soturnos do Dickens. De resto é o Tom Hardy naquilo que sabe fazer de melhor, e ainda que não me convença totalmente enquanto actor versátil, aqui aparece num papel muito adequado ao seu estilo de representação.

Em relação aos elemento sobrenaturais, os primeiros episódios sugerem umas quantas pistas que depois não se confirmam na totalidade (as imagens de uma mulher que parece uma feiticeira tipo voodoo, as vozes do além e o morto que se levanta, o facto de ele saber uma série de informações que seriam impossíveis de obter sem recorrer a mecanismos "extra-terrenos", em particular sobre o pai, etc)... alguns destes elementos depois têm uma explicação lógica, mas não todos. No final fica no ar uma certa ideia de que ele domina rituais que aprendeu nas selvas de África que não são explicados pela "ciência"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Taboo (BBC)

Post by drakes »

Samwise wrote: March 6th, 2017, 12:55 pm
PanterA wrote: March 5th, 2017, 6:09 pm Está visto. Gostei, mas admito que pudesse gostar mais. Principalmente pela forma brutal como começou.
Desta vez estamos concordantes. :-D

Gostei bastante mais do início do que do fim (os "factos narrativos" finais pareceram-me uma grande fantochada... o-( )
Eu até olhei no dicionário o que é fantochada, a palavra seria um bom resumo do que acho da conclusão do plano mestre do James Keziah Delaney que faz a série perder um pouco do brilho.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Taboo (BBC)

Post by Samwise »

drakes wrote: March 6th, 2017, 2:20 pm Eu até olhei no dicionário o que é fantochada, a palavra seria um bom resumo do que acho da conclusão do plano mestre do James Keziah Delaney que faz a série perder um pouco do brilho.
:-)))

Que palavra brasileira equivalerias a esta?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply