El ministerio del tiempo (TVE)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

El ministerio del tiempo (TVE)

Post by JoséMiguel »

Image
El Ministerio del Tiempo ("The Ministry of Time") is a Spanish science fiction television series created by Javier and Pablo Olivares and produced by Onza Partners and Cliffhanger for Televisión Española. It premiered on February 24, 2015 on TVE's main channel La 1.[1]

On March 24 it was confirmed that TVE had renewed the series for a second season.[2]

The Ministry of Time is the best kept secret of the Spanish state: an autonomous government institution that reports directly to the Prime Minister. Its patrols have to watch the doors of time so that no intruder from other eras can change History in their own benefit.

The series follows the assignments of the Ministry's newest patrol: the one formed by Army of Flanders soldier Alonso de Entrerríos, 19th century student Amelia Folch and 21st century Samur paramedic Julián Martínez.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/El_ministerio_del_tiempo

Intro:



Trailer oficial (TVE):



Site oficial da TVE (RTVE - La 1) para ver gratuitamente em streaming, com legendas em castelhano, todos os episódios, acessível em Portugal:

http://www.rtve.es/television/ministeri ... completos/
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by JoséMiguel »

O episódio 2 é passado em Lisboa, no ano 1588, durante o reinado de Filipe I (ou Filipe II em Espanha), quando a armada invencível se prepara para zarpar de Lisboa para a sua destruição em Inglaterra.

Criei esta montagem de vídeo, que começa com a filha do taberneiro a dizer em bom português "Espero que ele lhe enfie a espada no cú!", ao que se seguem dois outros excertos bonitos:

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by JoséMiguel »

Eu já vi os primeiros seis episódios no streaming gratuito da TVE, mas para já vou-me abster de comentários pessoais e análise à série, para além de adiantar de que se trata de uma série juvenil (imatura) com os seus problemas e defeitos, mas que me têm despertado o interesse.

Eu já fiz o vídeo do episódio 2 que mostra a Lisboa quinentista, mas o episódio 3 é de interesse fundamental para alguns tópicos que ainda estou a construir na secção "Cinema e Filmes" do DVD Mania.

Nomeadamente, o episódio 3 é passado em 1940 e trata o encontro histórico ente o Hitler e o Franco, após a derrota de França, em que a Alemanha Nazi e a Espanha Fascista negoceiam a entrada de Espanha no Eixo.

O Samwise questionou (e fez muito bem) a minha opinião sobre o filme "Fatherland", em que a Alemanha venceu a 2ª Guerra Mundial, na qual eu chamei ignorante ao argumentista do filme por ele postular que o ponto de viragem ocorreu em 1944 na Normandia.

Ainda não respondi ao Samwise, mas pretendo fazê-lo no tópico dos filmes da 2ª Guerra Mundial, e uma das melhores possibilidades da Alemanha ter ganho a 2ª Guerra Mundial, era o Hitler ter aceite e cedido os territórios em África que Franco exigiu em 1940.

Por estas e outras razões, adorei este episódio 3, e até encontrei no You Tube um daqueles vídeos-paródia em que Hitler fica triste se a TVE não renova a série "O Ministério Do Tempo", pois afinal os actores falam alemão em vez de espanhóis a carregarrem nos "R"'s: :lol:

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by drakes »

Já , na metade da primeira temporada (foi renovada), um aspecto a mim positivo é que a "química" entre atores parece melhorar a cada episódio, eles me pareciam presos um pouco e agora estão mais soltos nos papéis.

Outra como a cena final do 4, não vou contar para não estragar, apesar de eu achar meio óbvia o que iria ocorrer, mas fizeram sem explicações dando o corte certo. A minha impressão é que quem monta o episódio é muito bom, a série flui em um bom ritmo.
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by JoséMiguel »

Hoje vi um póster "Ministério do Tempo - RTP" a anunciar a série numa paragem de autocarro em Lisboa.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by lud81 »

Eu bem que estava admirado de isto ser um original português... :roll:
Image
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: El ministerio del tiempo (TVE)

Post by JoséMiguel »

Descobri agora que existe mesmo versão portuguesa, com actores portugueses e feita por portugueses.

É tecnicamente um remake pela RTP do original espanhol da TVE, estreou dia 2 de Janeiro de 2017 e está disponível em streaming gratuito no site da RTP (finalmente a RTP a portar-se bem e a oferecer streaming de séries, como a TVE. O único senão é que a RTP não disponibiliza o stream no estrangeiro, ao contrário da TVE):

http://www.rtp.pt/play/p3036/ministerio-do-tempo

A questão aqui é que a versão portuguesa deverá estar noutro tópico, caso alguém o queira fazer. Mas convinha que cada tópico tivesse link para o outro.

O "problema" da série é ser juvenil ("problema" a nível de enredo), mas a qualidade é boa. Um adulto pode querer espreitar alguns episódios devido ao eventos históricos interessantes, que na versão da RTP deverão ser todos sobre Portugal (ainda é cedo para saber, porque apenas foi exibido o episódio 1, que estabelece a premissa. Quando transmitirem o episódio 2, logo espreito a ver se é passado em Portugal ou Espanha).
Post Reply