Twin Peaks (Showtime)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (Showtime)

Post by rui sousa »

lud81 wrote: May 23rd, 2017, 5:41 pm
rui sousa wrote: May 23rd, 2017, 11:27 am Vale a pena dizer apenas (sem spoilers) que não devem estar à espera de uma continuação da série Twin Peaks, mas uma continuação da história no mesmo estilo que os filmes do realizador (e o Fire Walk With Me em particular).
Não percebo a distinção... Não é uma continuação de Twin Peaks, mas é uma continuação da história...?
É uma continuação da história, mas de um modo 100% lynchiano, que a série original não tinha.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (Showtime)

Post by mansildv »

Twin Peaks – Season 3, Episodes 1-2 Review, Empire

http://www.empireonline.com/tv/twin-pea ... sodes-1-2/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Twin Peaks (Showtime)

Post by mansildv »

‘Twin Peaks': 18 Big Questions We Have After Part 5

http://www.thewrap.com/twin-peaks-the-b ... es-photos/
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Twin Peaks (Showtime)

Post by Cabeças »

Então meus caros, o que estão a achar da tão aguardada 3ª season?

Eu estou a gostar, tenho visto todos os episódios. Mas tenho ficado triste com algumas coisas...

A série para mim já não é propriamente Twin Peaks, embora mantenha personagens e contextos do velho ambiente. Todavia, muitas das cenas não só já não são passadas na cidade, como não consigo perceber em muitas delas qual é a relação entre elas ou com Twin Peaks.
Por exemplo que raio andava a fazer o Cooper (ou uma réplica dele) no cubo de metal no espaço?
Penso também que o Lynch tem colocado algumas cenas gráficas demais... com o intuito um bocado gratuito de apenas chocar,
A cena do atropelamento do miúdo foi algo de horrível, tal como a da oriental sem olhos...
o que me deixa um bocado triste. A Twin Peaks de que me lembro vivia sobretudo do ambiente misterioso, de uma sensação de tristeza profunda, de algo de profundamente errado, mas era mais suave, mais calma, e isso fazia também parte do encanto.

Esta season está a parecer-me uma mistura do Lost Highway com o Mulholand Drive e o Inland Empire e com bocados do Twin Peaks também. O Lynch sempre fez enredos misteriosos que quase nunca se percebem totalmente, mas esta 3ª season tem tantas coisas diferentes que acho impossível serem peças de um puzzle que se ajuste no final. Nem sei se o próprio Lynch sabe, ou se resolveu imaginar umas cenas fantásticas, misteriosas, chocantes e juntar tudo com um bocado dos restos envelhecidos do Twin Peaks original.

Pessoalmente, claro que sinto uma grande nostalgia da série original, o que contribui para que ajude a gostar desta também. E gosto desta também, mas sobretudo, pelo menos até agora, por momentos que tem fabulosos. Os finais com as bandas a tocarem ao vivo, por exemplo... toda a magia se sente aí, na minha opinião.

E onde raio anda o anão?...

Enfim, vou continuar a acompanhar, a gostar mais de uns momentos que outros... mas é claramente algo de especial, tudo o que sai deste universo, goste-se mais ou menos.

Nota: a primeira série que foi agora colocada à venda na Fnac, não tem nada a haver com a edição original que comprei há quase 20 anos... Esta é uma imitação reles, da outra, que é um digipack fabuloso.
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Twin Peaks (Showtime)

Post by rui sousa »

Duas notas:

- O anão não está porque queria um salário demasiado elevado para entrar na série. O Lynch recusou e o Michael Anderson (o actor) vingou-se espalhando boatos sobre o Lynch nas redes sociais. Ele aparece no primeiro episódio sob outra forma, na Red room.

- Nunca poderia ser a Twin Peaks de 1991. Na série original o Lynch não assinou mais do que 4/5 episódios. Aqui tem total controlo criativo. Eu estou a gostar, e sei que no final ele talvez possa surpreender. Daí estar a testar a nossa paciência até lá chegar.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Twin Peaks (Showtime)

Post by PanterA »

O único defeito que aponto à série neste momento é ainda termos visto pouco ou nada do Agent Cooper, de resto isto está melhor que aquilo que esperava inicialmente. Não dando destaque apenas um caso ou vários, mas sim a uma conjuntura e desenvolvimento abstracta/surrealista tem sido delicioso. Basta ver o último episódio que é o auge disso mesmo.

Não é por nada que o Lynch por anda passa é recebido de pé em grandes ovações.
Post Reply