A minha tv

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Hellz7
Entusiasta
Entusiasta
A minha tv

Post by Hellz7 »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by Hellz7 on September 21st, 2013, 8:55 am, edited 3 times in total.
Image
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta
Re: A minha tv

Post by Hellz7 »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by Hellz7 on September 21st, 2013, 9:22 am, edited 1 time in total.
Image
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hellz7 »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
JRibeiro
Moderador

Post by JRibeiro »

qual o objectivo deste tópico?
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hellz7 »

podem colocar aqui uma cronologia que represente a vossa experiencia como espectadores de tv , mostrando a evoluçao tanto da programaçao como dos vossos gostos pessoais.
Image
JRibeiro
Moderador

Post by JRibeiro »

é uma boa ideia, mas deve ser feito com texto e quanto muito youtube, senão fica uma confusão enorme.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Starkiller
Novato

Post by Starkiller »

a minha tv de "ontem" :
-Space: 1999
-Star Trek salut-)
-Duarte & Companhia
-The Adventures of Sherlock Holmes
-Crossbow
"hoje" :
-Defiance
-Sherlock
-Modern Family
-Game of Thrones
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Nota1: Vou colocar a miniatura do you tube fora do spoiler, quando não existir imagem.

Nota2: Por ordem +/- cronológica. Este tópico dá trabalho a escrever, continuo depois.

A minha TV - No Estrangeiro

Image
http://en.wikipedia.org/wiki/CHiPs
Image
http://en.wikipedia.org/wiki/S.W.A.T._%28TV_series%29
Image
http://en.wikipedia.org/wiki/Starsky_&_Hutch
http://en.wikipedia.org/wiki/Darkroom_%28TV_series%29

A minha TV - Em Portugal

O Esquadrão das Estrelas (destaque para a série japonesa de transformers no espaço, no ano lectivo 1982-1983, pelas 18:00 na rúbrica "tempo dos mais novos" na RTP1)
Dossier especial português: http://desenhosanimadospt.blogspot.pt/2 ... relas.html

Nota: A versão que passou tinha idioma original japonês com legendas portuguesas.

Os Estrumpfes (não confundir com os Smurfs CGI 3D)
Image
Quem chama smurfs aos estrumpfes, estrumpfa muito mal da cabeça, que estrumpfaria é essa de chamar smurfette è estrumpfina e gargamel ao gasganete? Como se estrumpfa uma rolha de uma garrafa? Será com um saca-estrumpfes ou com um estrumpfa-rolhas? :lol: eh-) :o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Les_Schtroumpfs

Image
http://en.wikipedia.org/wiki/Space:_1999
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Estive entretido a montar a artilharia pesada, para captura de cassetes VHS, e tenho a sala em pantanas, com o meu sistema televisivo todo alterado. São bananas AV por tudo o que é sítio, e outros atrofios.

Para já, digitalizei um segmento de uma cassete minha com 32 anos, gravada no estrangeiro (Médio Oriente, com forte censura televisiva de carácter religioso, não podiam ser exibidas bebidas alcoólicas ou símbolos cristãos).

Este video deu logo alarme de copyright no You Tube (americanos ao ataque) e poderei removê-lo mais tarde (nesse caso edito esta mensagem).

Mas o meu objectivo será vasculhar gravações televisivas da RTP com mais de 30 anos, à procura de algo de interesse histórico. Reclames estilo restaurador Olex, que ainda ninguém tenha posto no You Tube (eu sei que tenho uns quantos anúncios inéditos em cassete), noticiários, Vasco Granja, etc.

Já agora, se eu conseguir salvar esse material português de +/- 1982, em que secção do fórum devo postar? :o :-?

Vou demorar algumas semanas até encontrar alguma coisa, e a maioria das cassetes estão desintegradas com a fita desfeita em pó branco... oh-) o-(
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

A mensagem anterior foi escrita na véspera do meu pai morrer. :cry: :-(

Estou a retomar as capturas de cassetes VHS gravadas por ele, e a separar o trigo do joio. Tenho de colocar centenas ou milhares de cassetes no lixo, pois não as posso guardar todas, mas estou à procura de 6-12 cassetes específicas, no meio dessa imensidão, que sei que contêm anúncios publicitários perdidos e inéditos, que acho que mais ninguém os tem.

Um desses spots publicitários data de 1982, e não existe no You Tube, já está a ser carregado no You Tube, e irei mostrá-lo na próxima mensagem. Por agora deixo este fim de emissão de 1991 da RTP 1, que descobri por acaso.

Mas atenção que surgiu uma mensagem de alarme de copyright no You Tube, que passo a citar:

Fim de Emissão RTP 1991
O vídeo poderá incluir uma música que é propriedade de terceiros. Por exemplo, poderá ser uma música a ser reproduzida em fundo ou alguém a cantar uma música.

Para ouvir a música correspondente, reproduza o vídeo à direita. O vídeo será reproduzido a partir do ponto onde foi identificado o conteúdo correspondente.
O seu vídeo está disponível e reproduzível.
Seguem-se os detalhes:

"PORTUGAL-5 Alarm Music - Studio G", composição musical administrado por: 2:48
AdRev Publishing
Ou seja, o hino nacional da República Portuguesa está protegido por copyright, vejam lá ao estado em que as coisas chegaram.

(EDIT: Já descobri o que se passa com o copyright ao hino nacional! Não se trata do hino ter copyright, mas sim da orquestra que o tocou. Pode ser tudo muito legal, mas parece-me uma lei de copyright abusiva, enfim...)

Nota: Neste e nos próximos blocos de capturas de cassetes VHS para o You Tube, poderei futuramente ter de editar ou remover videos, conforme a agressividade dos detentores de copyright, e por uma questão de bom senso. :-(
Last edited by JoséMiguel on July 3rd, 2014, 8:12 pm, edited 1 time in total.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Finalmente ficou concluído o meu (primeiro) carregamento de anúncios portugueses inéditos no You Tube.

A malta do DVD Mania será o primeiro pessoal a ver isto em 32 anos! :-))) :lol:

Comentem!!! :biggrin: yes-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Não sei porquê, tive sempre gosto em ver estes vídeos de spots antigos da RTP, mesmo que não sejam ainda do meu tempo. Cá por casa tenho umas quantas cassetes com anúncios dos anos 80 e 90 que acho muita graça.

E no primeiro dos dois vídeos que postaste... ia passar o EL DORADO na noite de domingo na RTP2! :-D
Havia muito menos informação disponível, mas a televisão não precisava de grandes sacrifícios para ter alguns espaços de programação com qualidade... :-?
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Mais anúncios infantis de 1982! :-D

Julgo que estiveram perdidos até agora, e só eu possuo a única cópia sobrevivente.

Tenho mais dois outros blocos a caminho... incluindo um especial com uma mulher nua imediatamente a seguir aos créditos finais da Abelha Maia! :-))) "I kid you not!" oops:)

Se alguém quiser dar uma ajuda (aqui ou no you tube), precisava de um índice com o título de cada reclame, seguido do tempo em que inicia com o formato hh:mm:ss, para colocar na descrição do you tube. yes-) Para o pessoal poder clickar no anúncio que quer ver, e para eu colocar nas tags da descrição.

Isto dá-me imenso trabalho, esta cassete partiu a fita quando atingiu o fim, e tive de desaparafusar 5 parafusos calcinados (15 minutos a esfolar as minhas mãos e pulsos), remendar a fita e voltar a montar a cassete (5 minutos nessa parte porque sou cromo a fazer isso, mas não com cassetes com 30 anos com parafusos pêrros e moídos). Assim qualquer ajuda da vossa parte para indexar os reclames será benvinda. yes-)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Mais dois blocos publicitários.

O segundo clip é o tal insólito com a mulher nua após a Abelha Maia. Reparem que eu cresci com a RTP 1, e se a malta portuguesa que esteve a ser moralmente manipulada com 30 anos de séries e filmes norte-americanos, acha isto algum sacrilégio religioso-moral, azarito vosso e "temos pena". Para mim os anglo-saxónicos é que são os atrofiados da idade média, que mostravam quartos de casal com camas separadas para marido e mulher, na TV e Cinema.

Como diria o jornalista Fernando Peça: "E esta ein?

Nota: Reservo o direito de editar esta mensagem mais tarde e remover o comentário anterior, para não arranjar chatices. Reparem que muito do que é hoje considerado politica e moralmente correcto em Portugal, foi manipulado pelos norte-americanos (através do quase monopólio em Portugal na TV e Cinema), mas nem sempre foi assim, por isso o interesse insólito do clip seguinte.

JRibeiro
Moderador

Post by JRibeiro »

Para mim os anglo-saxónicos é que são os atrofiados da idade média, que mostravam quartos de casal com camas separadas para marido e mulher, na TV e Cinema.
Isto está profundamente errado, basta ver que hoje em dia a repressão que está a acontecer na Rússia, China, etc e que aconteceu ao longo do século XX mas os anglos-saxónicos é que são atrofiados da idade média.

Post Reply