TRON: Uprising (Disney XD)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

TRON: Uprising (Disney XD)

Post by Darkav »

Image

Acabei ontem de ver a primeira season. E... uau! Já há muito tempo que não via uma série de animação que me entusiasmasse tanto como esta.

Vejam o trailer:



A primeira coisa que poderá sobressair, é o estilo de animação. Penso que nunca vi nenhuma série de animação com um cuidado tão grande na direcção artística. Cada frame parece ter sido cuidadosamente estudada e feita para que impressione como uma simples imagem. A série de apenas 19 episódios demorou 3 anos a ser concluída.

A história é uma prequela aos acontecimentos do último filme, Tron Uprising. O argumento seguiu uma linha um pouco mais adulta, apelando mais aos adolescentes e adultos do que às crianças.

Os actores que dão as vozes são quase todos conhecidos, o que eleva um pouco a fasquia. Temos o Elijah Wood como personagem principal. Não sou grande fã do Elijah Wood, mas faz um trabalho fenomenal. A Tricia Helfer como narradora. O Bruce Boxleitner, como Tron, claro. O Lance Henriksen como o vilão. E muitos outros, como David Arquette, John Glover, Lance Reddick, Reginald VelJohnson, etc.

A banda sonora é fenomenal. Do Joseph Trapanese, alguns sites de reviews chegam mesmo a dizer que é melhor do que a dos Daft Punk para o Tron Uprising, o que acho que seja altamente injusto e um exagero, uma vez que a banda sonora é totalmente inspirada na dos Daft Punk. Foram estes que a criaram, e terão sempre todo o mérito. O Joseph Trapanese apenas a refinou, e até isso é discutível para alguns.

Infelizmente, a série não terá uma segunda season. A Disney não renovou a série alegando ratings insuficientes. Suspeita-se que a causa principal seja a idade da audiência, pois é provável que sejam mais adultos do que crianças a ver a série, não sendo esse o target a Disney. É uma pena. E a velha história das séries canceladas. Com tanta série descartável que a Disney produz, não quer investir algo de qualidade. E apesar das petições que andam por aí a tentar ressuscitar a série, duvido muito que voltemos a ver algo mais do Tron em animação.
Post Reply