The Walking Dead (AMC)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by DarkAvenger »

Yap! Eu tenho os comics todos e sim, vamos ter o maior vilão de sempre! :)
Deixo aqui uma pequena cena que define bem a sua personalidade:
Não interessa o contexto para não estragar mais nem quem é o personagem. O Negan após dizer-lhe que ele não tinha "guts", abre-lhe a barriga e...
Image
O Negan é um sádico carregado de humor negro! Só espero que não estraguem este personagem como fizeram com o Governador (erro de casting grosseiro...)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by THX »

O Negan, apesar de ser um individuo ruim, é também um líder que mete respeito, um ditador que leva a sua sempre avante recorrendo à violência bruta e dura, tipo - "Ou estás comigo...ou deixas de estar".
Pelo que li a sua personagem já cativou muita gente, mesmo sendo o "mau" da fita a sua personalidade vai criar uma certa empatia com os fãs da série.

O confronto entre os lideres de ambos os grupos vai ser muito especial e é mesmo isso que estou à espera de ver :
Um novo e poderoso adversário, à altura de Rick, um osso duro de roer como diziam os antigos.
Em luta de cães iremos ver o equivalente a um Pitbull vs Rottweiler com muita raiva à mistura.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by THX »

DarkAvenger, essa cena fez-me logo lembrar aquela outra do "Hannibal"... :twisted:
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by NFCDS »

Eu sei que a série é baseada em BD, mas depois de um balázio daqueles... o miúdo ainda se safa? Começa a roçar o inverossímil... :doubt:
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by DarkAvenger »

Supostamente a bala não ficou alojada na cabeça. O Tiro terá sido de raspão no olho...
Mas deixa estar que nos comics é bem pior... Embora, neste caso, tenha sido um tiro acidental.
Image
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by Helldr »

Bom episódio este último do TWD. Quando já quase tinha perdido a esperança na série eis que surge um episódio entusiasmante e a deixar-me curioso para saber o que se vai passar. Jesus!
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by DarkAvenger »

O que aí vem vai ser espectacular (se seguirem os comics...)
Image
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by Helldr »

Tenho uma dúvida: nos comics a história também se arrasta assim, não evolui, em que por vezes nada acontece? Ou é só na série de tv para fazer render?
Uma coisa é certa, boa personagem este Jesus, o tipo tem poderes ou quê?
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by DarkAvenger »

É uma boa questão. Os comics são diferentes dos livros de texto. A parte descritiva é feita de forma visual e por isso a narrativa avança mais depressa e sem grandes momentos parados. No caso do The Walking Dead a violência nos comics é muito maior e dificil de passar no horário nobre na TV. A série de TV explora mais as relações entre os personagens. Se fosse feita uma transposição directa dos comics ficaria estranho. Os formatos são diferentes e por isso é natural existirem essas diferenças.
Sucintamente, a série segue os acontecimentos dos livros (com uma ou outra diferença) mas baralha os personagens. Existem personagens nos comics que não aparecem na série de TV e personagens que aparecem na série de TV e que não aparecem nos livros. Para além disto, o destino de alguns personagens também é diferente nos 2 formatos. Deixo-te aqui alguns exemplos:
- Nos comics a Sophia continua viva em vez da Carol
- Nos comics o Rick anda com a Andrea que, na série, morre no final da 3ª temporada
- Nos comics o Dale morre com os canibais enquanto na série quem morre é o Bob
- Nos comics o Governador amputa a mão do Rick o que não se viu na série
- Nos comics o Governador viola e espanca várias vezes a Michonne, na série é a Andrea que é torturada (não existindo qualquer violação)
- Nos comics um dos prisioneiros é um serial killer de crianças e decepa duas crianças, na série não se vê nada disto
- Nos comics o Dale tem um caso com a Andrea, na série vê-se alguma tensão do lado do Dale apenas
- Nos comics a Michonne tem relações com o Tyreese, Morgan e Ezekiel (que ainda não apareceu na série)
- (...)
Relativamente ao Paul "Jesus" Monroe é apenas um tipo praticamente imbativel no combate corpo a corpo. É um dos personagens mais carismáticos da saga e um fiel aliado. Amigo e honesto.
Pertence a Hilltop Colony (liderada pelo Gregory), uma das 3 comunidades que vão aparecer brevemente. As outras duas são o The Kingdom (liderado pelo Ezekiel) e Sanctuary (liderado pelo novo vilão Negan)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by Helldr »

Xiii, não tinha ideia que existiam tantas diferenças no destino das personagens. Parece-me mais corajosa e arrojada a história nos comics.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by DarkAvenger »

Então malta?
Muita gente chocada com o episódio de ontem?
Sem spoilers antes das 23h00, please!

Eu sigo os comics e confesso que fiquei enjoado com o episódio. Mas caramba, é para ter emoções dessas que eu vejo a série e leio os comics. No fundo adorei o episódio mas temo as consequências de tamanha brutalidade gráfica e sentimental...

Ainda estou a digerir tudo... Hoje vou voltar a ver. Até porque fiquei vidrado na interpretação do Jeffrey Dead Morgan. Simplesmente genial!...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Walking Dead (AMC)

Post by PanterA »

Episódio Ok, e ainda nos deu mais que aquilo que nos foi deixado com o fim da season passada que acabou por ser uma novidade engraçada.
Mas o melhor foi quando o Rick começou a ter aqueles flashbacks do Negan a matá-los todos ou perto disso, pensado eu que era mesmo verdade, estava achar aquilo bom demais para ser verdade. E talvez ser o novo paradigma que a série precisava para dar uma boa volta de 180º da mediocridade que tem sido até ao momento. Meter o Rick a solo ou apenas com mais 1 o 2 ao lado dele, à procura de alianças e novos amigos, não sei, naquele momento pensei que isto seria o click ideal para isto me agarrar verdadeiramente. O que não quer dizer que não o seja. Tudo depende deles e dos caminhos que vão seguir na história e com este novo vilão.

Quanto à violência nem achei nada demais, tirando o olho do Glenn bem conseguido. De resto foi demasiado artificial que o gajo estava literalmente a bater em cenas de plástico. Quem se lembra na 4º season (?) as degolações puras e duras lá com os canibais, aí sim, era violência e gore com selo de qualidade. Aliás, uma das cenas mais bem feitas do género que me lembro de ter visto em TV muito sinceramente. Agora estas 2 mortes estiveram apenas aceitáveis a nível visual.

PS: Só vou pena que não tenha sido o Carl a morrer. Eram certamente pontos extras.
Posto isto, vamos lá ver se a oportunidade que vou ainda dar a esta season vale a pena. Se acabar por ser mais do mesmo é o adeus definitivo.
Post Reply