Game of Thrones (HBO)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by DarkPhoenix »

Achei muito fraco o primeiro episódio da sexta temporada.

A nível do argumento, apenas tentaram colocar as peças no tabuleiro, tudo com imensas referências de forma a "fazer um desenho" aos mais distraídos, algo que não era marca da casa.
A história não avançou um milímetro, cenas redundantes e aborrecidas.
Alguns (demasiados) diálogos são vulgares e banais - confrangedores, até - num tom que nada tem a ver com a série que conhecíamos.

Ainda é cedo, mas vi ontem fundamentados os meus receios para o futuro desta série, que se mostrou excepcional nas primeiras temporadas.
O divórcio entre o escritor George RR Martin e os argumentistas da série pode mesmo ter sido o golpe fatal.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Por acaso muitos acharam o episódio lento e com pouca informação, mas tendo em conta os outros pilotos, até achei que este está com um pace engraçado. Claro que também não podem contar tudo, mas do que contaram acho que fizeram as bases para algo grande.
- Já estava achar fruta a mais este episódio ser o suposto renascimento do Snow. Aquilo que digo, e se a única salvação dele regressar à vida é através da Red Womem, aquilo tem que ser feito o quanto antes. Por exemplo o Beric regressa logo no momento ou minutos depois, o Snow já ali está há um bom par de horas e calculo que fique muito mais. Isto claro, se forem por esse caminho. Mas se acontecer, se calhar nem vai ser nesta season, que é o mais provável.
Engraçado é ver se a ajuda que o Tollet foi buscar é o Tormund e o resto dos Wildlings. Pelo menos é o que faz mais sentido naquele momento. E se assim for, havemos de ter grande episódio nessa a vertente;

- Por acaso já tinha recebido uns hints dos vídeos da comigirl que a Red Women podia ser muito mais velha que aparentava, mas pensei que fosse só uma teoria. Mas quando foi confirmada na série, com aqueles belos 5 minutos finas, foi top notch. Pode não ser aquela novidade overpower ou super necessária para o desenrolar da história, mas é bom saber e contextualiza ainda mais o character development da personagem e a sua relação com o Lord of Light;

- O arc da Daenerys deixou-me agridoce. Se por um lado parece que já vai ser mais muuuuito mais interessante, pelo outro, e quando se quer que ela finalmente vá para Westeros, acontece aquilo. Parece que os Sons of the Harpy ainda estão para durar.Ainda assim gostei bastante em vermos 3 zonas de acção na mesma zona: Tyron + Varys ; Jorah + Daario; Daenerys + o resto dos Dothraki; - Bastante potencial para isto ser super interessante;

- Em relação a Dorne, tivemos muito mais mais desenvolvimento só neste episódio que na season transacta toda. Se foi tudo muito a correr? Talvez. Mas o que também dá aso que o óbvio vá acontecer: possível guerra. E isso só pode ser bom, e finalmente, quem sabe, salvar esta parte da história;

- Sansa e companhia foi interessante, e com um grupo de 4, estou curioso para saber qual vai ser o próximo passo tendo em conta que não há muitos sítios seguros para uma Stark;
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by drakes »

Achei um episódio que podeira ser melhor explicado alguns pontos, eles quiseram ao ver mostrar todos os arcos da temporada passada, mas com isso deixaram algo no ar, como:
- No caso da Sansha, os cães estavam encima dela e desapareceram, vão colocar ao meu ver que fugiram com alguém,
- Ninguém saber quem é a Daenerys dos Dothraki me deixou espantado, até por que eles comemoraram a captura dela no último episódio da quinta.
- A cena do Barco ter aparecido as duas para matar o primo do vento é duro.
A minha hipótese que o próximo episódio eles começem de outros três arcos(1) e continuam algum destes, como agora parece que os produtores pensam em diminuir os episódios dos próximos anos, eles poderiam contar melhor as partes da história.


(1)
Bran: irmão da Senhora Stark, truta negra: e a Ilha de Ferro
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

drakes wrote:Achei um episódio que podeira ser melhor explicado alguns pontos, eles quiseram ao ver mostrar todos os arcos da temporada passada, mas com isso deixaram algo no ar, como:
- No caso da Sansha, os cães estavam encima dela e desapareceram, vão colocar ao meu ver que fugiram com alguém,
- Ninguém saber quem é a Daenerys dos Dothraki me deixou espantado, até por que eles comemoraram a captura dela no último episódio da quinta.
- A cena do Barco ter aparecido as duas para matar o primo do vento é duro.
- Sansa* :p
Sim, nessa parte a cena dos cavalos/cães foi um erro demasiado amador. Não entendo como é que eles se esqueceram, principalmente dos cães, na equação. Tendo em conta o papel que têm tido no lado do Ramsay.

- Os Dothraki têm várias facções com vários Khals. Aquela podia ser perfeitamente uma que não conhecesse a Daenerys. Aliás, se fosse aquela que desertou quando o Drogo morreuna season 1, provavelmente já estaria morta.

- Não percebi o que querias dizer.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by drakes »

PanterA wrote:
- Não percebi o que querias dizer.
O herdeiro de Dorne é morto pelas primas em um lugar que parece um barco que deveria estar (estou conjeturando) ancorado em Porto Real. Só que no final da quinta temporada mostra elas indo embora no cais em Dorne, como elas chegaram a tempo de mata-lo?
O arco de Dorne pela importância que parece que terá mereceria alguns minutos a mais.

Pelos trailers teremos, outros arcos, eu acredito do garoto Stark (Bran - além da muralha), pelos trailers ele retorna a e tem contato com o Rei da Noite; a Ilha de Ferro (teve uma cena da irmã do Greyjoy beijando outra em teaser ainda deste ano) , e por último parece que o irmão da Catelyn Stark, do clã Tully (acho que a alcunha é Truta Negra) também atacará alguém.

Para ter tantos locais diferentes de conflito, eles deveriam ter mais minutos para não nos perdemos, como os produtores agora dizem que talvez as próximas duas temporadas sejam menores, não vejo problema de dar mais tempo para cada arco.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Não li o 2º e 3º paragrafo porque não vejo trailers e isso para mim são brutos spoilers, contudo, e em relação ao 1º. Na season transacta nós vemos um navio a partir que é onde estava o Jaime e companhia. Nunca vês um 2º, que era onde estava supostamente o Trystane que deve ter partido muito depois do 1º juntamente com as Sand Snakes. Aliás, ele até pode ter entrado no barco (não fica certo), mas depois pode ter sido levado para outro navio que é o que faz sentido. Caso contrário isso seria um erro demasiado grave.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by drakes »

PanterA wrote:
Não li o 2º e 3º paragrafo porque não vejo trailers e isso para mim são brutos spoilers, contudo, e em relação ao 1º. Na season transacta nós vemos um navio a partir que é onde estava o Jaime e companhia. Nunca vês um 2º, que era onde estava supostamente o Trystane que deve ter partido muito depois do 1º juntamente com as Sand Snakes. Aliás, ele até pode ter entrado no barco (não fica certo), mas depois pode ter sido levado para outro navio que é o que faz sentido. Caso contrário isso seria um erro demasiado grave.
Concordo, eu dei uma olhada na parte da morte de novo (hbogo) e o Trystane está pintando olhos em uma pedra, quer dizer ele sabe da morte da amada, maiores explicações é esperar para ver
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by drakes »

O segundo episódio já bem melhor, parece que começa a andar...e as mortes também :lol:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by PanterA »

Que episodiozão!!! Eu já tinha gostado bastante do 1º, mas este aqui, e tendo em conta que é apenas o 2º e as portas que abriu, o futuro da season pode ser magnifico.
- Começando pelo final, não diria que fosse o maior twist de sempre, porque a sê-lo, acho que neste momento só o era caso ele não voltasse à vida. Mas por acaso, a partir do momento em que o Tormund disse para irem queimar corpo das duas uma: ou ele volta neste episódio ou acabou-se o Jon snow. Parece que foi a 1º escolha. E depois de ter passado aquele trecho do passado da sua família lá com o Bran em modo warg, parece que tudo indica que é nesta season que vamos ver quem vão ser os seus verdadeiros pais. Pelo menos tudo está a conjugar para lá;

- Por falar no Bran, o momento que ele ele chega ao Three-Eyed-Raven foi uma das cenas minhas cenas preferidas da série. Todo aquele misticismo que envolveu essa parte foi brilhante. Por isso o hype para este arc é mesmo muito. Ver o passado dos Stark, principalmente a Lyanna e companhia é sempre top notch, ainda por cima tendo em conta a importância que isto pode ter no futuro. Contudo, espero que nos próximos episódios expliquem mais a situação do Three-Eyed-Raven. Eu fiquei com a clara sensação que ele devia ser sempre super velho, entrelaço nas raízes das árvores, como se tivesse conectado ao planeta. Vê-lo naquela situação achei um pouco estranho, mas também tendo em conta o estatuto e poder que deve ter, certamente que deve ser apenas uma transformação ou algo do género;

- Mais que a ressurreição do Snow, a morte do Roose foi mais um belíssimo momento, e algo pouco esperado. Sim, desde que se soube que ele podia ter um irmão era uma possibilidade, mas entre o pensar e o fazer, nunca pensei que fosse assim tão de repente. Mais ainda, porque vai definir claramente um novo North. O Roose ainda era aquele que mantinha o Ramsay debaixo de alguma razoabilidade, e não o deixava fazer as coisas apenas porque sim. Agora com ele morto tudo muda. A começar pelo os Freys por exemplo, que com a morte da Walda, é só mais uma casa que de certeza se vai revoltar contra eles. Se Winterhell já estava bom, agora vai ficar ainda melhor;

- Finalmente temos The Pike outra vez na série, e desta vez espero que não seja só para fazer salvamentos completamente estúpidos. Com a introdução da nova personagem, juntamente com a suposta procura de vingança da Yara, tudo pode mudar e espero que sejam finalmente uma Casa muito mais activa e com momentos decisivos no desenrolar da main-story;

PS: Ainda bem que fugi da Internet o máximo possível (como de costume) até ver o episódio. Hoje era um daquelas dias que eras sempre spoilado de uma maneira ou de outra. A quantidade de referências à série é assustadora.

PS2: O Jon pede desculpa. :D
http://www.comicbookmovie.com/fantasy/k ... ts-a141188
Anoni Mus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 161
Joined: January 17th, 2012, 9:05 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Anoni Mus »

Não gostei da morte do Bolton. Perde um bocado a nuance pois o Ramsey tem muito poucas qualidades, torna difícil aceitar como é que há quem o siga.
Last edited by Anoni Mus on May 4th, 2016, 9:27 pm, edited 1 time in total.
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Evil_Djinn »

Não gostei do Spoiler, apesar de já ter visto o episódio. mau-)
Last edited by Evil_Djinn on May 5th, 2016, 7:33 pm, edited 1 time in total.
Anoni Mus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 161
Joined: January 17th, 2012, 9:05 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Anoni Mus »

Agora a tua citação fica lá :)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

Vi estes dois episódios de rajada (muito melhor do que ver um, esperar uma semana, e ver o outro :-))) ) e fiquei satisfeito com o "andar da carruagem". Assim por alto, parece-me que definiram em traços grosso as grandes linhas orientadoras para o resto da season, e quem sabe para as posteriores. As personagens que mataram foram escolhas cirúrgicas (houve uma clara "renovação geracional", que agora vai permitir avanços narrativos consideráveis), tal como os eventos que colocaram em marcha (as forças de cada clã, e mais as hipóteses de aliança, ainda que distantes) ficaram mais ou menos definidas. Estou neste momento com grande expectativa, antecipando os "ajustes de contas" que certamente vão ocorrer entre os antagonistas no tabuleiro (clãs e personalidade), mesmo que ainda demorarem a concretizar-se .
A jogada do Snow era bastante previsível, claro, mas vamos ver se retém os traços de personalidade que o caracterizaram anteriormente, em especial a bondade... em todo o caso, restam três irmãos ainda vivos, um quarto bastardo e recém-resuscitado ( :mrgreen: ) e um "criado" semi-reabilitado, prestes a tomar conta de um reino, e passível de aliança política - portanto Winterfell vai "voltar em força", parece-me...

A personagem do Jonathan Pryce vai ter uma morte violenta - anda mesmo a pedi-las. Libertou a rainha mãe depois de a ter humilhado, ameaçou o rei-tio, e aprisionou a rainha-esposa - a coisa não vai acabar bem para ele. :-)))
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Anoni Mus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 161
Joined: January 17th, 2012, 9:05 pm

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Anoni Mus »

Este foi episódio à antiga, achei muito bom!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Game of Thrones (HBO)

Post by Samwise »

No Público: «Episódio da noite passada é um dos mais bem cotados de sempre...»

Junto-me ao coro de elogios. Um episódio lento e pausado na progressão narrativa, mas cheio de pequenas grandes revelações e pormenores interessantes. O final do episódio é mesmo muito bom - com uma das personagens menores a saltar de repente para ribalta por conta da sua pungente "origem".

Pelo andar da carruagem, ainda vamos ver o Snow a desposar a Daenerys... orgulho-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply