O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by Helder Fialho »

Boa noite a todos!

Esta é a minha primeira post e vai ser uma pergunta. :p Já não sei onde foi mas li num site qualquer que a edição d'O Último Imperador da Colecção Vintage tem o Director's Cut de 218 minutos. No dvdpt diz que tem 2 discos mas não refere concretamente se tem o Director's Cut. Sabem se tem? A versão que queria ter era a de 218 minutos e não a de 158...

Obrigado desde já.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by Cabeças »

Viva,

Bem vindo ao fórum, antes de mais! :-) yes-)

Quanto à tua questão, eu tenho a edição Vintage, de capa preta, e tem ambas as versões embora isso possa não estar muito explícito, pois a versão do realizador está no disco dos extras!...

Estive agora a confirmar, por vezes as informações sobre os minutos das versões estão incorrectas. O meu leitor diz-me que a versão cinematográfica tem 156,11 e que a versão do realizador tem 209,37.

Penso que esta é uma boa edição, por mim estou satisfeito com ela.
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by rui sousa »

Allo,

Apesar da edição (que também tenho) incluir as duas versões, creio que a Theatrical funciona melhor, a outra é mais como uma curiosidade!
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by Helder Fialho »

Cabeças wrote: October 15th, 2017, 10:39 pm Viva,

Bem vindo ao fórum, antes de mais! :-) yes-)

Quanto à tua questão, eu tenho a edição Vintage, de capa preta, e tem ambas as versões embora isso possa não estar muito explícito, pois a versão do realizador está no disco dos extras!...

Penso que esta é uma boa edição, por mim estou satisfeito com ela.

Obrigado! :-)

Ah então a edição tem as duas versões no mesmo DVD... curioso... então se calhar é mesmo essa que vou comprar! Infelizmente neste momento está indisponível no site da FNAC...

Sabes se é a única edição portuguesa com o Director's Cut? Sei que há a da LNK mas essa só tem a theatrical...
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by Helder Fialho »

rui sousa wrote: October 16th, 2017, 1:30 am Allo,

Apesar da edição (que também tenho) incluir as duas versões, creio que a Theatrical funciona melhor, a outra é mais como uma curiosidade!

Acredito que sim mas, quando há Director's Cut, gosto sempre mais de ter a Director's Cut porque é a versão completa e tal como o realizador a quis. :-) As Theatrical são como as radio edits que são feitas de certas músicas para poderem passar na rádio. :p
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by rui sousa »

Helder Fialho wrote: October 18th, 2017, 3:00 am
rui sousa wrote: October 16th, 2017, 1:30 am Allo,

Apesar da edição (que também tenho) incluir as duas versões, creio que a Theatrical funciona melhor, a outra é mais como uma curiosidade!

Acredito que sim mas, quando há Director's Cut, gosto sempre mais de ter a Director's Cut porque é a versão completa e tal como o realizador a quis. :-) As Theatrical são como as radio edits que são feitas de certas músicas para poderem passar na rádio. :p
Nem por isso. Vários director's cut são inferiores às versões theatrical, ou então são novas versões que os realizadores decidiram fazer. Nem todos os filmes foram retirados das mãos dos realizadores, tipo Blade Runner... Há DCs completamente dispensáveis, como os do Donnie Darko e do Miami Vice, por exemplo.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by Helder Fialho »

rui sousa wrote: October 18th, 2017, 7:58 am
Nem por isso. Vários director's cut são inferiores às versões theatrical, ou então são novas versões que os realizadores decidiram fazer. Nem todos os filmes foram retirados das mãos dos realizadores, tipo Blade Runner... Há DCs completamente dispensáveis, como os do Donnie Darko e do Miami Vice, por exemplo.

Por acaso há algum tempo que não revejo o Donnie Darko (que adoro) mas acho que só foram cortados 20 minutos, não foram? O Director's Cut inclui esses 20 minutos. No caso do Donnie Darko, acho que a falta desses 20 minutos não tem consequências na história, por isso o Director's Cut torna-se dispensável, mas acho que todos os cortes são ridículos, independentemente de todos os motivos que os estúdios invoquem. Um caso profundamente absurdo é o THX 1138. o THX tem pouco mais de 1 hora e meia mas os idiotas da Warner mesmo assim cortaram 5 minutos do filme, ainda por cima nas costas do George Lucas e sem motivo nenhum, basicamente só porque sim, para mostrarem que "nós temos poderes para impor cortes e portanto vamos cortar". Infelizmente, os grandes estúdios de Hollywood têm um longo historial de interferências constantes em vários filmes, especialmente em filmes com mais de duas horas e meia, nomeadamente quando mandam cortar para os filmes ficarem mais pequenos. É-lhes totalmente indiferente se se perdem aspectos importantes da história ou não e se se interfere na criação artística do realizador, o que é preciso é cortar. A grande maioria dos americanos não aguenta um filme com mais de duas horas/duas horas e meia, para eles é uma seca, morrem de tédio... Isto é uma das coisas que mais odeio no cinema americano por vários motivos e um deles é porque, graças a essas decisões profundamente estúpidas da parte dos estúdios, perderam-se as versões completas de vários filmes excelentes. Muitas delas provavelmente nunca serão encontradas...
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: O Último Imperador - Edição PT Director's Cut 218 minutos

Post by rui sousa »

Não, o director's cut do Donnie Darko estraga a magia do filme e foi apenas um acrescento à edição original, que já era a versão do realizador. Muitos Director's cut não são o realizador a fazer justiça à censura, mas apenas uma maneira de ganhar mais uns euros com o filme.
Post Reply