Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Cabeças »

Carissimos,

Um boa notícia! Esta saga é fascinante, sobretudo os dois primeiros filmes, que são referências incontornáveis no Cinema contemporâneo de FC e de Terror, em termos de espectacularidade, entretenimento e originalidade. Dispensam apresentações.

São dos filmes que tenho mais edições: as normais, as especiais, e a box com o Alien em relevo, e até a Grande Cabeçorra (vénia!).

Mas sempre pensei que gostava de ter isto em bluray também, de modo que já tenho engolido várias vezes aquela frase que o meu outro eu dizia há uns anos tipo "ah e tal, nunca vou comprar blurays de edições que tenha em dvd!" :mrgreen:

Vem aí uma edição em steelbook fabulosa do "Covenant" (não sei se o filme é grande coisa, mas a edição é! :-))) )

Image

E vem também a edição que tenciono comprar: um steelbook com os 6 filmes! yes-)

Image


https://setimadefinicao.wordpress.com/2 ... teelbooks/
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

E vem ai também uma edição Digibook para o Alien Covenant.
Image
https://setimadefinicao.wordpress.com/2 ... -continua/

Ficam os links para a Fnac.
Coleção 6 filmes 58€/60 Fnac
Alien Covenent Digibook 33€/35€ Fnac
Alien Covenant Steelcase 25€/30€ Fnac
Alien Covenant Blu Ray 18€/20€ Fnac
Alien Covenant DVD 13€/15€ Fnac

Preços de Pre-reserva / Preço após lançamento.

Notem que por enquanto a informação Fnac fala que no Steelcase tem dois BDs, e no Digibook tem 1 BD e 1 DVD...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by DigitalDesperado »

Rui Santos wrote: August 8th, 2017, 1:09 am Notem que por enquanto a informação Fnac fala que no Steelcase tem dois BDs, e no Digibook tem 1 BD e 1 DVD...
Poderá a Steelcase trazer um 4K?
Last edited by DigitalDesperado on August 8th, 2017, 9:22 am, edited 2 times in total.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by neotheone »

Bom post João e obrigado pela informação sobre o digibook Rui Santos yes-)
Eu não sabia que íamos ter direito a digibook mas fico muito feliz porque eu ia comprar o steelbook um bocado para o contrariado pois queria ter uma edição especial mas não gosto nem da arte frontal nem do verso do steel contudo da arte do digibook já gosto e muito!
Pena é ser uma edição mais cara do que o steel e que possa possivelmente ter menos conteúdo mas a verdade é que hoje em dia os extras já não me interessam muito, é raro o making of que é bem feito e, neste caso em particular, o colaborador habitual do Ridley Scott nos extras não trabalhou com ele neste projecto por isso não imagino que estejam ao mesmo nível que este realizador nos habituou.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

DigitalDesperado wrote: August 8th, 2017, 9:00 am
Rui Santos wrote: August 8th, 2017, 1:09 am Notem que por enquanto a informação Fnac fala que no Steelcase tem dois BDs, e no Digibook tem 1 BD e 1 DVD...
Poderá a Steelcase trazer um 4K?
Por enquanto nada está anunciado nesse sentido. Assim que haja novidades vou colocando por aqui.
Vão acompanhando também a página: https://setimadefinicao.wordpress.com/ (dá para subscrever as atualizações da mesma por email)
Acho que é de um ex-membro aqui do dvdmania. (suspeito que seja o Shivers, ainda que não tenha confirmado)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

Neste momento na Fnac online estão esgotados a edição Steelbook e a edição em Digibook.
Pelo que se os pretenderem adquirir recomendo que o façam:
1) Numa loja física logo que saírem.
2) Esperar para ver se ficam disponíveis online 1/2 dias depois da data do lançamento. Por norma há algumas cópias para isso, mas estejam atentos.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: September 15th, 2017, 3:09 pm Neste momento na Fnac online estão esgotados a edição Steelbook e a edição em Digibook.
Pelo que se os pretenderem adquirir recomendo que o façam:
1) Numa loja física logo que saírem.
2) Esperar para ver se ficam disponíveis online 1/2 dias depois da data do lançamento. Por norma há algumas cópias para isso, mas estejam atentos.
Penso que devem ter sempre algumas cópias em loja, pelo menos do steelbook, como é habitual!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: September 15th, 2017, 6:06 pm Penso que devem ter sempre algumas cópias em loja, pelo menos do steelbook, como é habitual!
Concordo, mas se quiserem mesmo o filme neste tipo de edições recomendaria não esperar mesmo muito.. ou seja ir à fnac e estar atento ao site nesses dias.
Eu avisarei quando receber a minha.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: September 15th, 2017, 7:02 pm
mansildv wrote: September 15th, 2017, 6:06 pm Penso que devem ter sempre algumas cópias em loja, pelo menos do steelbook, como é habitual!
Concordo, mas se quiserem mesmo o filme neste tipo de edições recomendaria não esperar mesmo muito.. ou seja ir à fnac e estar atento ao site nesses dias.
Eu avisarei quando receber a minha.
Sim, convém ir logo no dia do lançamento!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

IMPORTANTE.

Partilho aqui esta notícia do Ricardo Rocha, que hoje colocou no FB.
Amigos tenho a lamentar informar que a nossa edição steelbook vendida em pré-venda ao contrário do anunciado só vem com 1 Disco. Muita confusão deu esta situação pois tínhamos duas alternativas enigmáticas e que nunca nem ninguém nos conseguiu esclarecer. Pelo que tive oportunidade de saber a responsabilidade da má informação foi da distribuidora que só hoje em vésperas do envio para as lojas informou a Fnac do erro. Desta forma as opções salvo algum (mais um) golpe de teatro de última hora os colecionadores têm as seguintes opções : Digipack 2 discos BD + DVD do filme Steelbook BD 1 Disco Blu-ray keepcase 1 Disco DVD Steelbook com os 5 filmes do Alien Convenant incluido o que poderá para quem não tem os outros filmes uma boa opção, no fundo descontando os 25 € deste último fica com todos os outros por 30€. Quem fez a pré-venda do steelbook poderá sempre anular a compra, a questão é que nesta altura a alternativa não é grande pois a outra edição que alguns de nós pensariamos que o DVD que acompanhava a edição fosse de extras é só o filme em DVD. Segundo fui informado a Fnac está a estudar junto da distribuidora uma forma de compensar este "contratempo" 🙄🙄
Adicionalmente informo que o Steelbook de disco único será uma edição muito limitada, pelo que se o querem terão de estar muito muito muito atentos.

O extras ainda não obtive informação. (sobre quais os que virão com cada edição) mas neste momento assumo que o que vem no post inicial se mantém correto.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

Os extras deverão ser os da edição USA (que me parecem iguais por esta Europa fora)
São os extras aqui documentados.
http://www.blu-ray.com/movies/Alien-Cov ... 37/#Review
Trata-se de um BD50, logo cabe lá tudo :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

Entretanto, os detalhes destas edições foram também atualizados no site da Sétima Definição.

https://setimadefinicao.com/2017/09/20/ ... -covenant/

Confirmando o que aqui foi dito.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by DigitalDesperado »

Parece-me que não havia necessidade, por parte da distribuidora, de andar com estas manobras, a não ser que, face ao tempo que levaram a divulgar os detalhes contraditórios das edições, algo que estava planeado tenha dado para o torto.
A publicidade de pré-venda foi assim claramente enganosa, e seria simpático que quem, como eu, comprou o steelbook com base na informação inicial, fosse compensado com um "miminho"...
Mas também não será por aí que vou devolver a minha edição. Apesar de tudo, quero ter o filme, e não havendo diferença de conteúdos entre edições, prefiro o steelbook, e dispenso bem o photobook, que não me atraiu particularmente, com o DVD adicional que não me iria servir para nada de qualquer maneira.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

Concordo que houve má informação...
Mas a lista de extras é a mesma... houve para aqui uma confusão demasiado grande para tão pouco conteúdo... pois no fundo vamos ter edições exatamente iguais às de lá de fora.

Sinceramente parece-me que a edição digibook sai mais prejudicada, pois a oferta do extra dvd... nos tempos atuais é algo muito dispensável.
Vale que o Digibook está lindíssimo de acordo com as fotos que já apareceram por ai.

Digibook saliento que apenas foi lançado em muito poucos mercados. Para quem queira um item que se irá tornar rarissimo... está aqui um bom espécime. (tal como a edição do Logan)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Aliens (resmas deles) a 21 de Setembro

Post by Rui Santos »

Vou parecer vendedor de banha da cobra :badgrin:

Recomendo mesmo que caso queiram esta edição se desloquem hoje a uma Fnac...
O Steelbook, o Digibook/Photobook estão com stocks extremamente baixos. Caso a queriam, caso possam... não deixem para amanhã o que podem fazer hoje.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply