Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by Cabeças »

Vivam,

É só para informar quem não saiba que o steelbook nacional do filme "Fantastic Beasts and Where to Find Them" não tem legendas em português nos extras.

Sim, a edição está bonita, mas ao preço a que vendem o steelbook, acho lamentável não termos legendas nos extras. Também penso que essa informação (se existe deve estar naquelas letrinhas que ninguém consegue ler, mas não consegui descobrir) nesta altura do campeonato já devia ser obrigatóriamente prestada, por uma questão de respeito pelos consumidores.

Vira o disco e toca o mesmo. É roubar as pessoas ao máximo, uma edição super-cara e nem sequer avisam que os extras não estão legendados. Grr:-)
Cabeças
Image
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by kubrickscope »

Cabeças wrote: April 1st, 2017, 1:41 pm Vivam,

É só para informar quem não saiba que o steelbook nacional do filme "Fantastic Beasts and Where to Find Them" não tem legendas em português nos extras.

Sim, a edição está bonita, mas ao preço a que vendem o steelbook, acho lamentável não termos legendas nos extras. Também penso que essa informação (se existe deve estar naquelas letrinhas que ninguém consegue ler, mas não consegui descobrir) nesta altura do campeonato já devia ser obrigatóriamente prestada, por uma questão de respeito pelos consumidores.

Vira o disco e toca o mesmo. É roubar as pessoas ao máximo, uma edição super-cara e nem sequer avisam que os extras não estão legendados. Grr:-)
Acho que deves fazer a tua sugestão/critica caso ainda não o fizeste a NOS . Eu não vejo filmes quando falado em inglês com legendas, mas subscrevo que seria importante as editoras legendar na nossa língua o conteúdo extra .
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by Cabeças »

kubrickscope wrote: April 1st, 2017, 3:59 pm
Acho que deves fazer a tua sugestão/critica caso ainda não o fizeste a NOS . Eu não vejo filmes quando falado em inglês com legendas, mas subscrevo que seria importante as editoras legendar na nossa língua o conteúdo extra .
Caro... só podes estar a brincar. Isto tem-se passado ao longo dos anos muitas vezes. O mercado do dvd em Portugal já tem 20 anos. Já foram feitas muitas reclamações, tudo continua basicamente na mesma. Edições caras, e falta notória de respeito pelo consumidor. Nem a Fnac nem a NOS querem saber de críticas ou reclamações. A única coisa que querem é lucrar e se for preciso enganarem as pessoas enganam.

Este caso é mais um para mim paradigmático. Se eu soubesse que os extras não tinham legendas, não tinha sinceramente comprado. No cartão, vêm tudo anunciado em português, com os temas dos extras também em português. Não há qualquer indicação sobre o facto dos extras não estarem legendados. Para mim isto não passa de uma maneira velada de enganarem os compradores.

Mais uma vez penso que a Fnac também fica muito mal na fotografia, ao pôr à venda edições caríssimas sem qualquer indicação sobre a falta de legendagem em português nos extras. A não ser que umas letras absolutamente minúsculas no rectângulo das opções especiais dizendo que "legendas podem variar" sejam para a Fnac e para a NOS informação suficiente para os compradores portugueses saberem que a edição não tem legendas em português nos extras.

Uma vergonha, sinceramente. Depois dizem que não há compradores, que não há mercado, etc. Anda meia dúzia de coleccionadores a pagar balúrdios andarem a ser gozados e explorados?

Cada vez mais me sinto idiota em estar a comprar estas edições, cada vez que sucedem estes casos. Ainda por cima ao saber que há pessoas que têm os filmes de graça em HD e tudo sem chatice nenhuma.

Felizmente só faltam 5 meses para terminar a minha fidelização com a NOS. Estou ansioso para sair. E em relação à Fnac, mais uma vez acho isto também uma vergonha. Tu que representa a Fnac pareces querer dizer que a responsabilidade é da NOS, mas para mim um bom comerciante garante a qualidade do produto que tem à venda antes de o disponibilizar aos clientes.

Não avisaram apenas porque sabiam que se avisassem vendiam menos. É tão simples como isso. Ou então é incompetência, desleixo. Em qualquer dos casos, é uma manifesta falta de respeito pelos compradores portugueses.

Edições novas, cada vez tenciono comprar menos, sinceramente. Assim não vale a pena. evil-)
Cabeças
Image
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by kubrickscope »

Com devido respeito, vou me remeter ao silencio para contigo . Eu tento apenas ajudar a malta, não estou aqui para discussões ou seja o que for .

Cumprimentos
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by Rui Santos »

Discordo Cabeças, a culpa é da NOS não é da Fnac.
A Fnac claro que poderia colar um autocolante nos dvd's e BR's cujos extras não estão legendados, mas não faria outra coisa.
Só há duas maneiras de resolver isto, por decreto lei obrigando todos os filmes editados em Portugal a 1) Serem obrigatoriamente legendados em Português, 2) No caso de haver partes do conteúdo das obras que não fosse legendado, tal seria obrigatoriamente de ser indicado na contracapa do filme.
O mercado nacional sempre foi assim, e permite-me que te recorde que o mercado internacional também. Vejo dezenas de edições com 10/15 legendas no filme, e 1/2 legendas nos extras. Os comentários dos realizadores dos meus mais de 900 filmes... devo ter uns 5 legendados em Pt. 99% das vezes apenas tem legendas em inglês ou nenhumas.
A apurar culpas, culpem: NOS, a produtora do filme (pois por norma a NOS apenas edita o filme, raramente faz um master para a edição nacional), e sermos pouco exigentes nas leis que temos.
É até um caso... em que quanto menos comprarmos cá, menos edições teremos, pois o atual mercado PT é quase inexistente.

Mude-se a lei, reclame-se com a NOS e com a produtora do filme por escrito... Sempre duvidando do resultado da queixa, mas o não está garantido.

A FNAC não se pode recusar a vender um filme que depois estaria à venda na Worten Radio Popular e afins... não faz sentido castigarem-se a eles próprios.
Imagina só que a Fnac criaria um qualquer autocolante indicando que o BR x... não tem legendas Pt nos extras. As suas vendas baixariam, mas as pessoas iriam comprar na Worten só porque o mesmo autocolante não existiria... Faz algum sentido que não seja a Fnac ir-se suicidar com uma prática assim?
É como te digo... isto só com uma lei que obrigasse o distribuidor a indicar as legendas... (nem digo obrigar a legendar tudo senão deixaria de haver mercado nacional)

E o Kubricscope está aqui enquanto cinéfilo e colecionista. Agradeço a sua contribuição.
A publicidade gratuita que faz, é útil para todos nós e bastante honesta. A sugestão que ele te deu foi a que achou melhor (porque possivelmente já terá também reclamado em alguma ocasiões).
Podes se quiseres reclamar por escrito na Fnac, mas a lei nacional permite a venda deste tipo de edições que é absolutamente vulgar.
Quanto ao preço... quem o forma é o distribuidor.

Podemos criticar a Fnac de em alguns casos "falsificar" o PVP para parecer oferecer um maior desconto.... mas volto a perguntar? Há alguma loja que se aproxime da Fnac? não.
Os preços fnac são quase sempre os mais baixos do mercado ou equiparados aos das outras lojas. Por isso, o truque aqui falado... é apenas um truque...tal como um BR de 29.99 toda a gente diz que custa 29... quando no fundo custa 30. São praticas estudadas para dar conforto psicologico ao consumidor... dando-lhe a ilusão que gastou menos do que pensa, e que teve um desconto maior.
O continente, o pingo doce etc...fazem-no vezes sem conta quando fazem promoções dos mais diversos produtos. E não é um mal português... é um truque internacional.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by Rui Santos »

Quanto À NOS como empresa fornecedora de serviços... do ponto de vista comercial são as 3 miseráveis (Vodafone MEO NOS, a NOWO ainda não usei)
A prática de ofereceram descontos aos novos clientes é absurda... mas deve haver estudos que provem que eu estou errado.

Eu estou convencido que sendo um pacote base 3p na ordem dos 30€ e terminada a fidelização de dois anos sobe para 40/45... não percebo como não fazem o contrário e oferecem descontos a quem está mais de dois anos... Ou seja premiando os atuais clientes e não os futuros.
Faz-me confusão ter de negociar contratos de dois em dois anos... mas se o modelo de sucesso é esse...

Como serviço recomendo sempre e só fibra meo e fibra vodafone... no móvel depende do sitio e da cobertura.
NOS e ADSL são serviços incomparavelmente piores que os referidos.
A box da meo é a mais rápida, e o sofware da NOS... é bonito, mas pouco funcional e lento.

As praticas comerciais deles são equiparadas, e os centros de vendas dos mesmos... são um dos males da nossa sociedade. Catrefadas de pessoas a trabalhar com um guião, como se fossem robots... pagos MISERAVELMENTE... e tratados abaixo de cão. Só por isso tento sempre ser cordial em despachar as chamadas dos mesmos.. Pois quem liga são empregados e não os sócios gerentes das empresas.
Falando nos donos das empresas, entre os donos da NOS... os da Altice (verdadeiramente um fundo abutre) e a Vodafone... prefiro a última ao menos não sei quem são os donos...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Fantastic Beasts... (edição nacional steelbook)

Post by Cabeças »

kubrickscope wrote: April 1st, 2017, 6:47 pm Com devido respeito, vou me remeter ao silencio para contigo . Eu tento apenas ajudar a malta, não estou aqui para discussões ou seja o que for .

Cumprimentos
Caro kubrickscope , eu também não estou aqui para arranjar discussões. O facto de partilhar aqui alguns aborrecimentos e coisas que acho mal, não significa de todo que ache que seja dono da razão. Respeito as outras opiniões, desde que fundamentadas, mesmo que não concorde com os argumentos. E de cada vez que critico algumas posturas da Fnac, tu parece que levas as coisas pessoalmente, não sei porquê. Não só não quero discussões, nem contigo nem com ninguém, como sei perfeitamente que tu és colaborador da Fnac, não és o dono, ok? Não leves por favor as coisas tão a peito quando eu digo que acho mal determinadas posturas da Fnac, como a treta dos preços não reais nas contracapas e outros à frente para as pessoas pensarem que estão a comprar mais barato, ou edições caríssimas em steelbook onde tudo parece indicar que os extras estão legendados e depois não estão. Não é um ataque a ti, estas coisas que eu digo, já te disse isto mais do que uma vez. Não estou à espera sequer que respondas ou expliques seja o que for. Nem te sintas obrigado a responder ao que eu escrevo.
Rui Santos wrote: April 2nd, 2017, 3:00 am Discordo Cabeças, a culpa é da NOS não é da Fnac.
Sim, eu compreendo mas discordo também respeitosamente :-) Acho que a responsabilidade é partilhada. Penso que se a Fnac quisesse podia fazer alguma pressão. E concerteza que a NOS não proibiria a Fnac de fornecer a informação correcta. Afinal é a própria imagem da Fnac que também fica a meu ver prejudicada. Na falta de atenção ao cliente, na prática duvidosa de informação manipulada com vista a vender gato por lebre.
Rui Santos wrote: April 2nd, 2017, 3:00 am É até um caso... em que quanto menos comprarmos cá, menos edições teremos, pois o atual mercado PT é quase inexistente.
E quanto mais pessoas se sentirem enganadas e exploradas com preços abusivos, mais isso vai acontecer. Por mim falo. Para mim é um bocado política de terra queimada, o que estão a fazer. Dou mais um exemplo: hoje na Fnac do Chiado estava o steelbook do Jason Bourne, que eu por acaso queria comprar. Quando saíu, estava a 24,99, mais a treta do preço atrás salvo erro a 29,99. Hoje estava em "promoção" a 20 euros... atrás estava salvo erro a 34,99 e à frente a 29,99, junto com a tal "promoção" a 20 euros. Todos os preços de 34,99 e de 29,99 nunca foram reais ou praticados. E eu primeiro pensei em comprar, mas depois estava tão irritado pelo que fizeram por não ter informado que os extras do Fantastic Beast não estavam legendados, que me vim embora. Gosto de steelbooks, mas não gosto de me sentir enganado. Se dou 34,99 por um steelbook, acho que mereço saber se os extras não tiverem legendas.
Rui Santos wrote: April 2nd, 2017, 3:00 am Imagina só que a Fnac criaria um qualquer autocolante indicando que o BR x... não tem legendas Pt nos extras. As suas vendas baixariam, mas as pessoas iriam comprar na Worten só porque o mesmo autocolante não existiria... Faz algum sentido que não seja a Fnac ir-se suicidar com uma prática assim?
Por acaso não vejo bem as coisas assim... acho que as pessoas que comprassem na Worten iam ficar chateadas e iam sentir-se enganadas. A Fnac dar a informação correcta sobre as legendas nesse caso até acho que a distinguiria no bom sentido.
Rui Santos wrote: April 2nd, 2017, 3:00 amÉ como te digo... isto só com uma lei que obrigasse o distribuidor a indicar as legendas... (nem digo obrigar a legendar tudo senão deixaria de haver mercado nacional)
Há casos em que a Fnac avisa que não há legendas pt nos filmes, lembro-me de ver esse autocolante. Não percebo a dualidade de critérios. Sobretudo nestas edições prime, caríssimas, a meu ver abusivamente caras, acho vergonhoso não prestarem a informação correcta. O contexto que referes só me faz ficar ainda mais convicto da falta de ética destas empresas. Sobretudo em Portugal, parece que é necessária legislação para as empresas fazerem o que o bom senso e o respeito pelos clientes devia em termos de procedimento ser algo natural.
Rui Santos wrote: April 2nd, 2017, 3:00 am
Há alguma loja que se aproxime da Fnac? não.
Mais uma vez... não penso que isso seja justificativo para procederem com falta de ética relativamente a falta de informação e manipulação de preços com vista a enganar as pessoas. Se temos que "desculpar" este tipo de procedimentos lamentáveis só porque a Fnac é a melhor loja a vender filmes... para mim isso não é bom.
Rui Santos wrote: April 2nd, 2017, 3:00 am E o Kubricscope está aqui enquanto cinéfilo e colec ionista. Agradeço a sua contribuição.
Como já referi várias vezes, também aprecio a contribuição do Kubricscope. O que refiro em relação à Fnac não é dirigido a ele, nem ele tem que se sentir obrigado a responder, nem eu estou sequer à espera que ele responda, nem eu obviamente o responsabilizo por nada do que a Fnac faz!

Abraço
Cabeças
Image
Post Reply