SALDOS 2017

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
volc0mizado
Novato
Posts: 35
Joined: April 26th, 2010, 8:05 pm

Re: SALDOS 2017

Post by volc0mizado »

Só estive uma vez no espaço Medeia e foi meio de relance, mas como é que funciona a venda dos filmes?
Digo isto porque quando lá fui havia exemplares únicos em exibição e que pareciam ser apenas mesmo só para exibição.
Vamos ao balcão e dizemos quais os filmes que queremos levar?
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by rui sousa »

volc0mizado wrote:Só estive uma vez no espaço Medeia e foi meio de relance, mas como é que funciona a venda dos filmes?
Digo isto porque quando lá fui havia exemplares únicos em exibição e que pareciam ser apenas mesmo só para exibição.
Vamos ao balcão e dizemos quais os filmes que queremos levar?
é simples. Chegas ao balcão, com os exemplares em exposição dos filmes que queres, e eles tiram os DVDs dos armários que têm nos balcões. :-D
volc0mizado
Novato
Posts: 35
Joined: April 26th, 2010, 8:05 pm

Re: SALDOS 2017

Post by volc0mizado »

Obrigado Rui, já lá fui.
Curiosamente o único fora de stock era o Mónica e o Desejo.
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: SALDOS 2017

Post by DigitalDesperado »

Este fim de semana (24 a 26 de Fevereiro), a Fnac tem a campanha 20 % que dá 10% de desconto directo, a que se juntam mais 10% de desconto em cartão Fnac, em todos os filmes, excepto pré-vendas, nas lojas fisicas e na fnac.pt.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by rui sousa »

A zona de filmes e discos do El Corte Inglés vai passar a outro piso e vai ser bastante reduzida, por isso andaram nos últimos dias em liquidação de muito material. Quando cheguei ontem já estavam as prateleiras quase vazias mas ainda trouxe dois blurays a 4,99€. Como vai ser mesmo reduzido ao espaço mínimo, provavelmente irão colocar mais coisas em promoção.
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by hsintra »

rui sousa wrote: March 2nd, 2017, 9:07 am A zona de filmes e discos do El Corte Inglés vai passar a outro piso e vai ser bastante reduzida, por isso andaram nos últimos dias em liquidação de muito material. Quando cheguei ontem já estavam as prateleiras quase vazias mas ainda trouxe dois blurays a 4,99€. Como vai ser mesmo reduzido ao espaço mínimo, provavelmente irão colocar mais coisas em promoção.
Sério??? Que pena :-(

Era dos espaços que gostava mais...até porque tinham lá coisas que não se encontravam facilmente à venda noutros sítios (ainda se encontravam lá algumas raridades).

Começamos mesmo a ficar limitados à Amazon e pouco mais (e às tretas da FNAC) :-(
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by rui sousa »

hsintra wrote: March 2nd, 2017, 9:23 am
rui sousa wrote: March 2nd, 2017, 9:07 am A zona de filmes e discos do El Corte Inglés vai passar a outro piso e vai ser bastante reduzida, por isso andaram nos últimos dias em liquidação de muito material. Quando cheguei ontem já estavam as prateleiras quase vazias mas ainda trouxe dois blurays a 4,99€. Como vai ser mesmo reduzido ao espaço mínimo, provavelmente irão colocar mais coisas em promoção.
Sério??? Que pena :-(

Era dos espaços que gostava mais...até porque tinham lá coisas que não se encontravam facilmente à venda noutros sítios (ainda se encontravam lá algumas raridades).

Começamos mesmo a ficar limitados à Amazon e pouco mais (e às tretas da FNAC) :-(
É uma miséria, de facto... sempre tive óptimas experiências com o staff daquela secção, e a falar com eles percebi que eles próprios estavam tristes com isto... vai fazer falta, de facto. E creio que a música também vai ficar só reduzida às novidades...
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

hsintra wrote: March 2nd, 2017, 9:23 am
rui sousa wrote: March 2nd, 2017, 9:07 am A zona de filmes e discos do El Corte Inglés vai passar a outro piso e vai ser bastante reduzida, por isso andaram nos últimos dias em liquidação de muito material. Quando cheguei ontem já estavam as prateleiras quase vazias mas ainda trouxe dois blurays a 4,99€. Como vai ser mesmo reduzido ao espaço mínimo, provavelmente irão colocar mais coisas em promoção.
Sério??? Que pena :-(

Era dos espaços que gostava mais...até porque tinham lá coisas que não se encontravam facilmente à venda noutros sítios (ainda se encontravam lá algumas raridades).

Começamos mesmo a ficar limitados à Amazon e pouco mais (e às tretas da FNAC) :-(
Primeiro antes de mais , sou colaborador da Fnac . Sou coleccionador e amante de cinema como vocês ..A minha empresa não e perfeita não não e ....consegues fundamentar a tua opinião ? e as tretas da Fnac ??
Zuruspa
Novato
Posts: 41
Joined: September 18th, 2011, 10:59 am

Re: SALDOS 2017

Post by Zuruspa »

kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 7:54 pm
hsintra wrote: March 2nd, 2017, 9:23 am
rui sousa wrote: March 2nd, 2017, 9:07 am A zona de filmes e discos do El Corte Inglés vai passar a outro piso e vai ser bastante reduzida, por isso andaram nos últimos dias em liquidação de muito material. Quando cheguei ontem já estavam as prateleiras quase vazias mas ainda trouxe dois blurays a 4,99€. Como vai ser mesmo reduzido ao espaço mínimo, provavelmente irão colocar mais coisas em promoção.
Sério??? Que pena :-(

Era dos espaços que gostava mais...até porque tinham lá coisas que não se encontravam facilmente à venda noutros sítios (ainda se encontravam lá algumas raridades).

Começamos mesmo a ficar limitados à Amazon e pouco mais (e às tretas da FNAC) :-(
Primeiro antes de mais , sou colaborador da Fnac . Sou coleccionador e amante de cinema como vocês ..A minha empresa não e perfeita não não e ....consegues fundamentar a tua opinião ? e as tretas da Fnac ??

Uma das tretas é a mania de meterem um preço absurdo na parte detrás das edições, e depois o preço normal na frente, só para dar ideia que estão a dar algum desconto!
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Errado . Pvp atrás é o preço do artigo em fundo catalogo . E normal que a malta coloca questões e tenha duvidas, mas penso que nao seja necessário estar a ser incendiário . Eu falo por min e acreditem que existe outras pessoas na empresa que tem respeito pela malta que compra cinema , ate porque nos somos clientes também , não e por ter colete ou trabalhar na Fnac que somos diferentes, por isso peço que tenham algum respeito como eu tambem tenho por vocês e por toda a gente .
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by Cabeças »

kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 8:45 pm Errado . Pvp atrás é o preço do artigo em fundo catalogo . E normal que a malta coloca questões e tenha duvidas, mas penso que nao seja necessário estar a ser incendiário . Eu falo por min e acreditem que existe outras pessoas na empresa que tem respeito pela malta que compra cinema , ate porque nos somos clientes também , não e por ter colete ou trabalhar na Fnac que somos diferentes, por isso peço que tenham algum respeito como eu tambem tenho por vocês e por toda a gente .
Hum... essa questão dos preços diferentes no verso e à frente é das coisas que mais me irrita, sinceramente. Já falei aqui nessa questão várias vezes.

Esse comentário a dizer que "é o preço do artigo em fundo catálogo" faz lembrar um bocado as cartas muito politicamente correctas que recebemos depois de fazer uma reclamação no livro amarelo... basicamente não quer dizer nada a não ser que se estão marimbando para o que os utentes dizem. Citam meia dúzia de coisas que parece que só por estarem escritas ou por serem invocadas, automaticamente tornam as coisas éticas, ou justas, ou explicam o que quer que seja.

Do meu ponto de vista, a colocação de um preço mais alto no verso, preço esse que nunca foi praticado nem nunca o será, e de um outro preço "promocional" à frente, como já todos os coleccionadores perceberam há muito, é apenas uma estratégia comercial básica (básica no sentido miserável), que mais não quer do que induzir os compradores menos informados em erro, levando-os a pensar que estão a comprar o produto mais barato do que ele estava anteriormente.

Pessoalmente acho uma vergonha absoluta este tipo de estratégia, acho que é enganar descaradamente as pessoas, e acho que, embora tais práticas sejam deploráveis em qualquer instituição, no caso da Fnac, sendo a empresa que é, é ainda mais grave. E mais grave ainda é continuarem há anos a fazerem este tipo de coisas. Para mim é mera publicidade enganosa e traduz uma enorme falta de ética e de respeito pelos clientes. Num mundo onde cada vez mais praticamente toda a gente "saca" os filmes que quer da Internet, é triste ver como a Fnac goza descaradamente com coleccionadores e clientes que continuam a comprar originais.

"Preço de fundo de catálogo"... :-))) (faz-me lembrar as lojas que põem letreiros a dizer "saldos - 50% desconto" e depois os preços são os mesmos que lá estavam na semana anterior... o princípio é o mesmo. Chama-se publicidade enganosa. Chama-se enganar as pessoas.

E atenção, não sei onde está a "falta de respeito" com os vendedores... Eu gosto imenso da Fnac, já lá gastei uma fortuna nestes anos todos, e continuo a comprar. Conheço muitos vendedores há anos, e regra geral considero-os muito profissionais e simpáticos.

Obviamente que a crítica não é para quem está a trabalhar nas lojas com os coletes. É mais para o pessoal dos BMW, os que na gestão concebem, ordenam e são os responsáveis por este tipo de práticas lamentáveis.

Outro tipo de "tretas" da Fnac? O preço perfeitamente abusivo a que sujeitam os coleccionadores relativamente aos steelbooks bluray de algumas edições. O que se passou sobretudo no caso do Finding Dory foi uma vergonha absoluta. Edição espanhola com 3 discos, filme 2D, filme 3D e disco de extras, e edição portuguesa mais cara e apenas com um disco! E na parte interior nem sequer se preocuparam em colocar um plástico de um disco apenas, tinham a base para 3.. se isto não é gozar com os clientes portugueses, não sei o que será preciso mais!!! E se for atirar a responsabilidade para cima da NOS (que também tem obviamente a responsabilidade), penso que a imagem da Fnac também está em causa e que devia haver um cuidado prévio por parte da Fnac em não pactuar com este tipo de falta de respeito absoluto pelos consumidores nacionais.

A estratégia de colocar recentemente steelbooks apenas com o 2D e um disco à parte numa outra edição, é também gozar com as pessoas! Sobretudo quando a maioria dos coleccionadores tanto aqui pelo DVDMania como por outra fontes é bem informada (muitos de nós andamos aqui desde o princípio) e sabem que na Amazon inglesa se encontram as mesmas edições com as versões 2D e 3D.

Há um claro e óbvio aproveitamento no sentido de onerar imenso edições, sobretudo steelbooks, que em Espanha são francamente melhores e mais baratas. O "À Procura de Dory" é um caso paradigmático.

Se fizessem preços mais justos, mais gente compraria e acabariam por vender mais e lucrar mais também. Mas é a típica mentalidade portuguesa, querem ganhar logo tudo no mesmo dia ou no dia seguinte. E fazem-no à custa precisamente dos clientes fiéis e dos coleccionadores, por quem deviam ter o maior respeito. Somos nós ao fim e ao cabo que pagamos o lucro com que recebem os ordenados. Com este tipo de estratégias miseráveis, só afastam os consumidores que cada vez mais se sentem enganados e explorados, e incentivam as compras na amazon inglesa e a pirataria.
Cabeças
Image
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Cabeças wrote: March 7th, 2017, 9:10 pm
kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 8:45 pm Errado . Pvp atrás é o preço do artigo em fundo catalogo . E normal que a malta coloca questões e tenha duvidas, mas penso que nao seja necessário estar a ser incendiário . Eu falo por min e acreditem que existe outras pessoas na empresa que tem respeito pela malta que compra cinema , ate porque nos somos clientes também , não e por ter colete ou trabalhar na Fnac que somos diferentes, por isso peço que tenham algum respeito como eu tambem tenho por vocês e por toda a gente .
Hum... essa questão dos preços diferentes no verso e à frente é das coisas que mais me irrita, sinceramente. Já falei aqui nessa questão várias vezes.

Esse comentário a dizer que "é o preço do artigo em fundo catálogo" faz lembrar um bocado as cartas muito politicamente correctas que recebemos depois de fazer uma reclamação no livro amarelo... basicamente não quer dizer nada a não ser que se estão marimbando para o que os utentes dizem. Citam meia dúzia de coisas que parece que só por estarem escritas ou por serem invocadas, automaticamente tornam as coisas éticas, ou justas, ou explicam o que quer que seja.

Do meu ponto de vista, a colocação de um preço mais alto no verso, preço esse que nunca foi praticado nem nunca o será, e de um outro preço "promocional" à frente, como já todos os coleccionadores perceberam há muito, é apenas uma estratégia comercial básica (básica no sentido miserável), que mais não quer do que induzir os compradores menos informados em erro, levando-os a pensar que estão a comprar o produto mais barato do que ele estava anteriormente.

Pessoalmente acho uma vergonha absoluta este tipo de estratégia, acho que é enganar descaradamente as pessoas, e acho que, embora tais práticas sejam deploráveis em qualquer instituição, no caso da Fnac, sendo a empresa que é, é ainda mais grave. E mais grave ainda é continuarem há anos a fazerem este tipo de coisas. Para mim é mera publicidade enganosa e traduz uma enorme falta de ética e de respeito pelos clientes. Num mundo onde cada vez mais praticamente toda a gente "saca" os filmes que quer da Internet, é triste ver como a Fnac goza descaradamente com coleccionadores e clientes que continuam a comprar originais.

"Preço de fundo de catálogo"... :-))) (faz-me lembrar as lojas que põem letreiros a dizer "saldos - 50% desconto" e depois os preços são os mesmos que lá estavam na semana anterior... o princípio é o mesmo. Chama-se publicidade enganosa. Chama-se enganar as pessoas.

E atenção, não sei onde está a "falta de respeito" com os vendedores... Eu gosto imenso da Fnac, já lá gastei uma fortuna nestes anos todos, e continuo a comprar. Conheço muitos vendedores há anos, e regra geral considero-os muito profissionais e simpáticos.

Obviamente que a crítica não é para quem está a trabalhar nas lojas com os coletes. É mais para o pessoal dos BMW, os que na gestão concebem, ordenam e são os responsáveis por este tipo de práticas lamentáveis.

Com devido respeito que tenho pela tua opinião não me vou pronunciar sobre ela. Agora pessoalmente tenho alguma dificuldade em viver e acreditar que as pessoas gostam de enganar as outras , obviamente a Fnac como outras empresas dentro do género ganham ou perdem em vender cinema e não estão no mercado por puro prazer . Agora dai andar enganar de forma deliberada ..... O nosso mercado esta longe de ser o ideal por varias razoes , nunca acredito que a culpa morre solteira . Acredito sim que a que melhorar desde do consumidor ao revendedor e ao fornecedor ou editor etc.... acho que existe falta de dialogo e respeito por ambas a três partes . Trabalho na área porque e a minha paixão e respeito as pessoas que compram cinema, porque cada vez mais somos menos, e não gosto que me chamem atenção ainda por mais a dizer que ando enganar alguém . Novamente digo a Fnac não e perfeita .... Sou funcionário e sou o primeiro a criticar isso, e falo com os nossos clientes de forma cordial e com respeito de forma a melhorar o nosso mercado , a critica deve ser construtiva acho eu .
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Os preços e as edições não dependem da Fnac, mas sim das editoras . Em relação ao "Finding Dory" fui o primeiro a reportar o absurdo a malta da NOS . Acho são erros gritantes e falta de consideração por quem paga um preço elevado por ser novidade e acontecer o que aconteceu . Mas novamente digo é algo que não e da nossa responsabilidade , e posso dizer que a pessoa em causa tenta sempre ter exclusividade e ter edições em steelbook no nosso mercado, mas no final quem diz o sim ou nao ... nao é a Fnac .
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by Cabeças »

kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 9:26 pm
Com devido respeito que tenho pela tua opinião não me vou pronunciar sobre ela. Agora pessoalmente tenho alguma dificuldade em viver e acreditar que as pessoas gostam de enganar as outras , obviamente a Fnac como outras empresas dentro do género ganham ou perdem em vender cinema e não estão no mercado por puro prazer . Agora dai andar enganar de forma deliberada ..... O nosso mercado esta longe de ser o ideal por varias razoes , nunca acredito que a culpa morre solteira . Acredito sim que a que melhorar desde do consumidor ao revendedor e ao fornecedor ou editor etc.... acho que existe falta de dialogo e respeito por ambas a três partes . Trabalho na área porque e a minha paixão e respeito as pessoas que compram cinema, porque cada vez mais somos menos, e não gosto que me chamem atenção ainda por mais a dizer que ando enganar alguém . Novamente digo a Fnac não e perfeita .... Sou funcionário e sou o primeiro a criticar isso, e falo com os nossos clientes de forma cordial e com respeito de forma a melhorar o nosso mercado , a critica deve ser construtiva acho eu .
Meu caro, também tenho o maior respeito por ti, pelas tuas opiniões e pelo teu trabalho. Mas o que eu disse são factos, não é algo que seja passível de interpretações subjectivas. O facto de não teres argumentos que refutem o que refiro é esclarecedor. Como referi, o que eu citei são factos apenas. Indesmentíveis, e a comparação é chocante. E o que eu referi pode ser facilmente confirmado. Tenta pesquisar pela edição que referi da Dory steelbook nacional e depois compara-a com a espanhola - vendida pela fnac espanhola. E tira as tuas próprias conclusões.

Mais uma vez, e como disse também, as práticas comerciais em termos de gestão e os vendedores das lojas são coisas completamente diferentes para mim. Como disse, conheço muitos há anos e falo muito bem com todos, acho-os regra gerais muito profissionais e simpáticos.

Repara que o mercado dos dvds/blurays em Portugal já tem 20 anos... e o pessoal que aqui anda está cá desde o princípio a comprar. E é pessoal bem informado, ok?...

Quanto a dizeres que tens "alguma dificuldade em viver e acreditar que as pessoas gostam de enganar as outras"... agora fiquei mesmo chocado... é que em Portugal, em termos políticos e empresariais desde há muitos anos que não se tem feito geralmente outra coisa... :-)))
Cabeças
Image
Post Reply