SALDOS 2017

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Ok .... sou eu que estou errado então vivo no pais da maravilhas . Mas já estou habituado a ler ou ouvir que o nosso Pais esta cheio de corruptos etc e anda toda gente enganar toda a gente ..Mas ok nao vou discutir . Em resumo estou disponível para ajudar dentro das limitações claro .

E ja agora achas por comprar a mais tempo do que eu , que esta mais bem informado que eu ? eu nao ponho em causa o conhecimente de outras pessoas por favor nao ponhas a causa a minha também ok ?

Estou aqui para partilhar e tentar ajudar, não e para estar a criar problemas ou discussões .
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by Samwise »

Viva e bem-vindo ao fórum. salut-)
Estou aqui para partilhar e tentar ajudar, não e para estar a criar problemas ou discussões .
Foste tu quem perguntou que tretas eram essas. O Cabeças fez questão de enunciar pacientemente duas dessas tretas, e de modo bastante contundente. Fazia a sugestão de colocares internamente estas queixas, às tuas chefias, ao pessoal que decide estas coisas, para ver de que modo refutam tais factos.


kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 9:53 pm Ok .... sou eu que estou errado então vivo no pais da maravilhas . Mas já estou habituado a ler ou ouvir que o nosso Pais esta cheio de corruptos etc e anda toda gente enganar toda a gente ..Mas ok nao vou discutir . Em resumo estou disponível para ajudar dentro das limitações claro .

E ja agora achas por comprar a mais tempo do que eu , que esta mais bem informado que eu ? eu nao ponho em causa o conhecimente de outras pessoas por favor nao ponhas a causa a minha também ok ?
Não sei quem está mais bem informado, mas parece que essa questão não tem assim tanta relavância para o caso, pois não vejo respostas às situações colocadas.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by Cabeças »

kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 9:53 pm Ok .... sou eu que estou errado então vivo no pais da maravilhas . Mas já estou habituado a ler ou ouvir que o nosso Pais esta cheio de corruptos etc e anda toda gente enganar toda a gente ..Mas ok nao vou discutir . Em resumo estou disponível para ajudar dentro das limitações claro .

E ja agora achas por comprar a mais tempo do que eu , que esta mais bem informado que eu ? eu nao ponho em causa o conhecimente de outras pessoas por favor nao ponhas a causa a minha também ok ?

Estou aqui para partilhar e tentar ajudar, não e para estar a criar problemas ou discussões .
O que se passa em Portugal desde há anos em termos políticos e empresariais, como o neoliberalismo selvagem, o escândalo da PT, a bandalheira de roubarem os cidadãos para taparem os crimes financeiros na banca privada, a vergonha da privatização de empresas públicas, os escândalos dos offshores, o desnível do nível de vida dos cidadãos portugueses face a outros países da União, a exploração miserável que a maioria das empresas faz aos trabalhadores através dos recibos verdes e de remunerações miseráveis com a desculpa da crise enquanto facturam milhões... são tudo factos indesmentíveis, ok? Se calhar sim, és capaz de viver no país da Maravilhas. Ainda bem para ti. Mas a maioria dos cidadãos portugueses não vive nesse mundo há muitos anos.

Se não estou mais bem informado do que tu... prova isso. Estás a referir-te concretamente a quê? Se bem me lembro, a conversa começou porque um user referiu as "tretas da Fnac". Tu pediste para fundamentar. Foi o que eu procurei fazer. Referi vários exemplos concretos, fundamentados, provados. Tu não fizeste o contraditório de nenhum.

Ninguém está a querer arranjar problemas nem discussões. Se não sabes a que me refiro nos casos que citei, é só pesquisares e informares-te. Vais ver que é tudo verdade, nos casos que referi.

E ninguém te está a responsabilizar de nada, caramba! Disseste que querias fundamentação para as "tretas da Fnac", já tiveste algumas. Não respondeste a nenhuma. Se não sabes responder tudo bem, também não terás sido concerteza a pessoa responsável por elas. Agora não percebo sinceramente o que queres dizer quando dizes para não pôr em causa o teu "conhecimento"....

Se calhar é melhor continuares na tua Fnac e no país das maravilhas.... O pessoal aqui vai continuar a procurar as melhores edições de coleccionador, ao melhor preço, nos melhores sítios. A maior parte das vezes, não é na Fnac nacional. Por exemplo a tal edição steelbook da Dory gostava muito de a ter comprado em Portugal, mas como a edição da Fnac portuguesa era uma vergonha, comprei em Espanha. Mais barata e com 3 discos.

Basicamente pediste fundamentação, e tiveste-a. Não refutaste nem contra-argumentaste nada. E parece que ficaste ofendido e agora dizes que não queres discussões?... Primeiro, aqui no fórum procura-se conversar, não discutir. E isto até aqui, desculpa que te diga, nem tem sido bem uma conversa, tem sido mais um monólogo... tu escreves umas coisas politicamente correctas, mas não argumentas absolutamente nada em termos de contraditório ou de conteúdo válido relativamente aos exemplos que dei.
Cabeças
Image
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Peço desculpa pela confusão as minhas intenções são e eram as melhores . Estou aqui para tentar ajudar . Ja diz e digo novamente as edições quem saem em Portugal não são da nossa responsabilidade . O Arrival por exemplo depois de muitas tentativas falhadas fui obrigado a comprar na Alemanha . E estou aqui no forum por opção pessoal não e pela minha empresa . Mais de metade das minhas compras também são no mercado na fora, mas no entanto nao venho dizer que o mercado Português é uma treta etc.... procuro tentar ajudar dentro das minhas limitações e passar as criticas e sugestões dos nossos clientes as pessoas tomas estas decisões . Acho que o caminho é por ai . Por isso digo outra vez, quem quiser estou disponível para tentar ajudar e passar as vossas opinioes para as pessoas em causa com objectivo de tentar ajudar o nosso mercado .
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by rui sousa »

kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 9:30 pm Os preços e as edições não dependem da Fnac, mas sim das editoras . Em relação ao "Finding Dory" fui o primeiro a reportar o absurdo a malta da NOS . Acho são erros gritantes e falta de consideração por quem paga um preço elevado por ser novidade e acontecer o que aconteceu . Mas novamente digo é algo que não e da nossa responsabilidade , e posso dizer que a pessoa em causa tenta sempre ter exclusividade e ter edições em steelbook no nosso mercado, mas no final quem diz o sim ou nao ... nao é a Fnac .
Pego só neste trecho da conversa para dizer o seguinte: provavelmente ou não estás bem informado ou desconheces totalmente (não acredito, ou não quero acreditar, que estejas a mentir ou a omitir coisas), mas é sabido que a Fnac tem responsabilidade nas edições que compra. Digo isto tanto do home vídeo como de outros sectores. Trabalho numa editora discográfica e acompanho de perto os processos de venda de produtos. Muitas edições especiais que fazemos são feitas exclusivamente para a Fnac e têm a aprovação da Fnac. Têm de ter, até porque se são edições... exclusivas!!! Mas se calhar não querem saber dos resultados e deixam andar sem analisarem os produtos (algo que me parece obvio), caso haja algum problema. Por as culpas para cima dos outros não me parece uma boa política de empresa, e digo isto tendo também experiência de atendimento ao público e por saber o quão difícil esse trabalho é.

A culpa de situações como do bluray da Dory está da parte da NOS e da Fnac. Como a Fnac tem também culpa da série de bootlegs espanhóis ilegais que invadiram as suas lojas portuguesas. E é pena constatar como é tão evidente essa continua falta de respeito para com o consumidor.
Last edited by rui sousa on March 8th, 2017, 12:22 am, edited 2 times in total.
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

rui sousa wrote: March 8th, 2017, 12:13 am
kubrickscope wrote: March 7th, 2017, 9:30 pm Os preços e as edições não dependem da Fnac, mas sim das editoras . Em relação ao "Finding Dory" fui o primeiro a reportar o absurdo a malta da NOS . Acho são erros gritantes e falta de consideração por quem paga um preço elevado por ser novidade e acontecer o que aconteceu . Mas novamente digo é algo que não e da nossa responsabilidade , e posso dizer que a pessoa em causa tenta sempre ter exclusividade e ter edições em steelbook no nosso mercado, mas no final quem diz o sim ou nao ... nao é a Fnac .
Pego só neste trecho da conversa para dizer o seguinte: provavelmente ou não estás bem informado ou desconheces totalmente (não acredito, ou não quero acreditar, que estejas a mentir ou a omitir coisas), mas é sabido que a Fnac tem responsabilidade nas edições que compra. Digo isto tanto do home vídeo como de outros sectores. Trabalho numa editora discográfica e acompanho de perto os processos de venda de produtos. Muitas edições especiais que fazemos são feitas exclusivamente para a Fnac e têm a aprovação da Fnac. Têm de ter, até porque se são edições... exclusivas!!! Mas se calhar não querem saber e deixam andar, caso haja algum problema. Por às culpas para cima dos outros não me parece uma boa política de empresa, e digo isto tendo também experiência de atendimento ao público e por saber o quão difícil esse trabalho é.

A culpa de situações como do bluray da Dory está da parte da NOS e da Fnac. Como a Fnac tem também culpa da série de bootlegs espanhóis ilegais que invadiram as suas lojas portuguesas. E é pena constatar como é tão evidente essa continua falta de respeito para com o consumidor.
Agradeço a tua resposta . Como diz sei que a Fnac esta longe de ser perfeita e muito erros foram e continuam a ser cometidos . Quero apenas tentar ajudar e pegar nas vossas reclamações e sugestões e reportar e tentar ajudar quem compra cinema . Sou uma vossa muito ativa junto das pessoas responsáveis tanto da Fnac como dos editores . O caminho do mercado físico de cinema e seletivo e deve se respeitar quem compra, eu exijo isso como cliente que sou , cerca de 50% da minha coleção de cinema e da Masters Cinema , Arrow , Criterion , Artificial Eye, e sei que tenho qualidade ao comprar qualquer filme , qualidade de conteúdo e qualidade física etc.....Em resumo a minha abordagem inicial nao foi a melhor, e por esse motivo peço desculpa, e novamente digo caso precisem de ajuda estou aqui de olho atento e tentar melhorar as coisas no nosso mercado .
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by hsintra »

@kubrickscope
(alguns comentários mais acima já dão algumas explicações, mas como só agora consegui vir aqui, também quero deixar o meu contributo, sem ofensa, claro :-) )

Os comentários não têm como fim serem incendiários. Eu, como a maioria daqui, somos clientes da FNAC, e deixo lá fortunas (ainda hoje chegou mais um livro). E também não estou a colocar em questão os vendedores/colaboradors da FNAC (até porque bons e maus funcionários existem em todo o lado), até porque, as experiências que tenho tido, salvo uma ou outra excepção, são quase todas positivas. Igualmente gosto do espaço físico da maioria das lojas...por motivos geográficos, poucas vezes vou à FNAC, mas quando vou, passo lá horas sem dar conta do tempo a passar.

No entanto, caso dês uma espreitadela aqui no fórum, há muita insatisfação com algumas das políticas da FNAC...principalmente na questão dos preços (sem falar nisso, os exemplos que foram dados do Finding Dory e da colecção very classics, nomeadamente, Os Profissionais, são apenas alguns...outro caso que foi falado foi do steelbook do O Caçador e a Rainha do Gelo).
Aqui também tenho que subscrever na íntegra o que foi dito pelo amigo Cabeças, e pelo Rui Sousa.

Neste momento, e está à vista de todos, a FNAC tem quase um monopólio no que toca aos dvd's e blurays. Obviamente, numa posição destas (independentemente do PVP que vem afixado, ou que vem das editoras), impõe os seus preços (veja-se o já falado exemplo do steelbook O Caçador e a Rainha do Gelo...que no Media Markt esteve mais barato quase 10 euros, PVP que veio da editora - confirmado por um amigo meu que lá trabalha - e foram estes a subir o preço para equiparar ao da FNAC...pode ter sido caso único, isso desconheço, nem vou levantar falsos testemunhos).

Obviamente, como colaborador da FNAC, e acho isso perfeitamente normal, vais ter sempre a tendência (por vezes de forma mais inconsciente) de defender a casa (seria estranho se não o fizesses), mas a verdade é que a maioria das críticas, e para quem acompanha o fórum regularmente (e mesmo uma página no Facebook que existe...não a directamente liagada ao fórum, mas outra não oficial...e não vou fazer aqui publicidade para fora), têm a sua razão de ser. Nota-se, que ao longo dos últimos anos, a FNAC (a Worten igualmente...e talvez pior...mas como esta é apenas um nicho residual, nem vale a pena ser mencionada) tem vindo a perder muitas qualidades no campo dos dvd's e blurays. Se tivessem uma política mais virada para a realidade do consumidor português (o Finding Dory foi um excelente exemplo), não tinha este último que utilizar tanto o mercado estrangeiro (vulgo Amazon), onde se compra mais barato, e por vezes com melhor qualidade.

Noutro aspecto, as informações a nível do site, principalmente com referência (ou falta dela) às legendas, as capas das edições (o recente exemplo do steelbook do Doctor Strange foi gritante), são por vezes muito medíocres.

No entanto, nem tudo é mau...há campanhas boas da FNAC...na maioria dos "Dias Aderentes", acabo por deixar lá dinheiro. Irem, por vezes, buscar fundos/restos de catálogo e venderem a preços, esses sim bons, também é bom (exemplo: steelbook do Evil Dead). Juntaram brindes a certas edições (a lancheira que veio junto com o steelbook do Jurassic World...este sim a um preço decente, foi muito bom). Isto para não falar do Cartão FNAC, uma boa mais valia.

Acho que a empresa em si, enquanto empresa, e não estou a por em causa os colaboradores ou as lojas em si, claro, deveria tratar melhor os clientes, remetendo aqui para o que o amigo Cabeças e o Rui Sousa escreveram (e muitos outros neste fórum noutros tópicos), da minha parte só tinham a ganhar...até lá, vou comprando algumas coisas na FNAC, continuo a ser cliente, mas o meu mercado principal (com muita pena minha, pois preferia ajudar o mercado nacional) continua a ser a Amazon.
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Sim tens razão, teria sido inteligente eu ter lido o fórum antes . Mas sinceramente pensei que o fórum ja nao tivesse no activo .Era utlizador ja a uns anos atras mas perdi os dados e tive que me registar novamente . o utilizador rrocha, que é nosso cliente e tenho enorme respeito por ele e por toda a gente que compra cinema, informou me que o fórum esta no ativo , ao reportar a falta de legendas no bluray "Os Profissionais" . Existem muitas coisas a melhorar na Fnac . Infelizmente Portugal esta atras em releçao a cultura e nao so , do mercado Ingles , Frances etc.... Coisa que mais detesto é pensar que os editores ou fornecedores tratem os consumidores como idiotas com preços absurdos, ja para nao falar do estado que coloca IVA nos filmes de 23% o mesmo imposto que cobram em telemóveis , porque considerem filmes entretenimento. Sim e verdade .... mas como em Livros , cinema é cultura também . E novamente digo , umas das grande diferenças e isso é ser inteligente em vez de se fazer estudos de mercado etc.... e dar importância ao cliente a 100% e respeitar o cliente quando paga 29.99€ pelo um filme , quando mais de 80% da população saca o filme da net .
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by Rui Santos »

Eu como consumidor, e apesar do espaço para dvd's / BR's diminuir todos os anos... ainda assim agradeço à Fnac, pois no mercado nacional é um oásis por comparação com as restantes lojas.
Claro que não é perfeita, mas faz um esforço por manter o mercado nacional vivo, através de edições exclusivas, e mantendo sempre algumas edições de colecionador. Por comparação com Elcorte inglês, Media Markt, Jumbo, Worten... nem devia ser feita. Dirigem-se a públicos diferentes que procuram apenas o mainstream.
Compro 70/30 entre Fnac e Amazon. Infelizmente para os funcionários... acabo por comprar quase tudo online na Fnac, a preguiça e o acesso à informação que tenho fazem com que opte muitas vezes mesmo pela compra online. Mas no mercado nacional, neste momento a Fnac não tem comparação.
Acerca dos casos falados, claro que lamento os mesmos, mas os profissionais não é culpa fnac e nunca se esquecam que em nenhum deles o Kubrscope é culpado. Ele é apenas um funcionário :). Se ele fosse um diretor chumbo nele ;)
Quando deixar de existir Fnac... vamos chorar muito muito mais. Espero que todos por aqui contribuam para que isso não aconteça dentro das suas possibilidades.
Eu lá comprei mais dois dos Very Classics para fazer mais uns testes... Lawrence da Arábia e Ponte Rio Kway... apesar de já os ter em boas edições não resisti e aproveitei os 20% aderente. São duas obras primas do David Lean e esta coleção merece ser "mimada".

Finalmente @Kubricscope, sempre que quiseres fazer por aqui alguma publicidade de algum saldo, edição etc. Força, abre um tópico. Estás autorizado.
Temos tão poucas lojas que dentro da tua disponibilidade de tempo agradeço a tua participação.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by hsintra »

Obviamente, a minha crítica não se dirigiu ao kubricsope, mas à FNAC (e não só) no geral.
E como o Rui Santos referiu, e em sequência do que já tinha dito...apesar de tudo, a FNAC no panorama nacional não tem comparação...é só pena de por vezes "tirar demasiado partido" dessa situação. (refiro-me a alguns preços).

De resto:
Rui Santos wrote: March 8th, 2017, 1:54 pm Finalmente @Kubricscope, sempre que quiseres fazer por aqui alguma publicidade de algum saldo, edição etc. Força, abre um tópico. Estás autorizado.
Temos tão poucas lojas que dentro da tua disponibilidade de tempo agradeço a tua participação.
Aqui está uma excelente ideia...se o kubricscope tiver vontade de colaborar, claro ;-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by rui sousa »

Rui Santos wrote: March 8th, 2017, 1:54 pmFinalmente @Kubricscope, sempre que quiseres fazer por aqui alguma publicidade de algum saldo, edição etc. Força, abre um tópico. Estás autorizado.
Temos tão poucas lojas que dentro da tua disponibilidade de tempo agradeço a tua participação.
A malta agradece! :-D

Em relação aos outros 2 títulos que compraste dos Very Classics, só pelo erro mais gigantesco de sempre é que não poderiam ter legendas em PT - foram reeditadas várias vezes por cá antes. :-)))
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: SALDOS 2017

Post by hsintra »

@kubricscope

E já agora, não querendo ser abusador (hehehehe ;-) ), tens algumas informações acerca da edição steelbook da FNAC do Rogue One?
É que a edição da Amazon espanhola (steelbook) fala em 3 discos (3D + 2D + disco de bónus), enquanto que a edição da FNAC nada refere (será que vamos ter outro "Finding Dory?).
Qualquer info é bem-vinda :-)
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

hsintra wrote: March 8th, 2017, 2:50 pm @kubricscope

E já agora, não querendo ser abusador (hehehehe ;-) ), tens algumas informações acerca da edição steelbook da FNAC do Rogue One?
É que a edição da Amazon espanhola (steelbook) fala em 3 discos (3D + 2D + disco de bónus), enquanto que a edição da FNAC nada refere (será que vamos ter outro "Finding Dory?).
Qualquer info é bem-vinda :-)
Depois digo te alguma coisa .
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: SALDOS 2017

Post by kubrickscope »

Para imformar que adicionamos os Filmes " Mad Max Fury Road" e "Spotlight" a campanha multicompra bluray 2 por 16 € .
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: SALDOS 2017

Post by NFCDS »

kubrickscope wrote: March 8th, 2017, 5:51 pm Para imformar que adicionamos os Filmes " Mad Max Fury Road" e "Spotlight" a campanha multicompra bluray 2 por 16 € .
Obrigado yes-)
Tenho comprado vários nessa campanha, por isso, agradecia que fosses atualizando este fórum :wink:
Post Reply