Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Nestas 2 semanas deve sair tudo e mais um par de botas, e depois deixa de haver lançamentos até cerca de meio de Janeiro

Estavam hoje na FNAC do Chiado (e possivelmente mais alguns, ainda estavam a colocar nos expositores)

Da Alambique
Loucamente - "La Pazza Gioia" a cerca de €12
Pára-me de Repente o Pensamento - "Pára-me de Repente o Pensamento" perto dos 10
e também vi o que já andava nas bancas
Eis o Admirável Mundo em Rede - "Lo and Behold, Reveries of the Connected World" perto dos €7

Da Midas
Cavalo Dinheiro - Edição Especial (DVD que inclui a curta O Nosso Homem + Livro) - "Cavalo Dinheiro" perto dos €15 (tem bom aspecto).

Da NOS
Trilogia Novos Clássicos (O Pátio das Cantigas + O Leão da Estrela + A Canção de Lisboa) a cerca de €30
a cerca de €20 cada
A Lenda do Dragão - "Pete's Dragon"
O Amigo Gigante - "The BFG"
Star Trek - Além do Universo - "Star Trek Beyond"
Esquadrão Suicida - Edição Especial - "Suicide Squad"
(este último com 2 discos, e saíram também as várias edições Blu-ray)
a cerca de €15 cada
O Jovem Messias - "The Young Messiah"
Viver Depois de Ti - "Me Before You"


Da Pris
Absolutely Fabulous - O Filme - "Absolutely Fabulous: The Movie" perto dos €10
e a cerca de €15 cada
Capitão Fantástico - "Captain Fantastic"
Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento - "Mike and Dave Need Wedding Dates"
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by rui sousa »

Pedro Pereira de Carvalho wrote:
Estavam hoje na FNAC do Chiado (e possivelmente mais alguns, ainda estavam a colocar nos expositores)

Da Midas
Cavalo Dinheiro - Edição Especial (DVD que inclui a curta O Nosso Homem + Livro) - "Cavalo Dinheiro" perto dos €15 (tem bom aspecto).
As FNACs devem ter alguns problemas entre si, ou então é a gerência "geral" que se está a marimbar para os clientes. Fui ao Colombo e perguntei por esta edição e, como já me aconteceu algumas vezes ao ver coisas numa FNAC e não noutra, disseram que devo ter visto mal, porque o artigo não está disponível em nenhuma loja. Já quase queria dizer que eu estava louco, ou algo assim. Não é a primeira vez, isto já aconteceu uma dúzia de vezes. Como não quis criar peixeiradas, sorri e fui embora, mas gostava de ter podido ao Chiado buscar um exemplar e ir lá mostrar ao Colombo, só para ver a triste figura que fazem à frente dos clientes.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by Cabeças »

rui sousa wrote:
Pedro Pereira de Carvalho wrote:
Estavam hoje na FNAC do Chiado (e possivelmente mais alguns, ainda estavam a colocar nos expositores)

Da Midas
Cavalo Dinheiro - Edição Especial (DVD que inclui a curta O Nosso Homem + Livro) - "Cavalo Dinheiro" perto dos €15 (tem bom aspecto).
As FNACs devem ter alguns problemas entre si, ou então é a gerência "geral" que se está a marimbar para os clientes. Fui ao Colombo e perguntei por esta edição e, como já me aconteceu algumas vezes ao ver coisas numa FNAC e não noutra, disseram que devo ter visto mal, porque o artigo não está disponível em nenhuma loja. Já quase queria dizer que eu estava louco, ou algo assim. Não é a primeira vez, isto já aconteceu uma dúzia de vezes. Como não quis criar peixeiradas, sorri e fui embora, mas gostava de ter podido ao Chiado buscar um exemplar e ir lá mostrar ao Colombo, só para ver a triste figura que fazem à frente dos clientes.
Ainda há pouco vi essa edição na Fnac do Chiado...

É típico do português estúpido em termos de atendimento. Podem não saber, mas em vez de pedir ao cliente para esperar e informarem-se, há uma necessidade doentia, mesquinha, de dizer logo que não há, ou não se pode fazer. É gregoriante.
Cabeças
Image
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Mais uns que ainda estavam a colocar ontem, e só vi hoje na FNAC do Chiado

Da Legendmain
A Canção do Mar - "Song of the Sea" perto dos €10
Pack Tomm Moore (A Canção do Mar + Brendan e o Mundo Secreto de Kells) - "Song of the Sea + The Secret of Kells" a cerca de €15

Da Pris, cerca de €15 cada
A Última Noitada - "The Night Before"
Águas Perigosas - "The Shallows"
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Quanto ao problema de um lançamento ainda não aparecer, eles normalmente consultam o site ou o inventário que pode ainda não estar atualizado, principalmente se as distribuidoras/editoras indicam uma data de saída determinada. Algumas lojas recebem primeiro que outras e se não há muito espaço no armazém - ou por preguiça - colocam logo os títulos nos escaparates antes da data oficial. Além do mais, durante a semana normalmente "apanho" os lançamentos no fim do dia (depois do trabalho) que é quando estão a colocar e só vão indicar para o dia seguinte.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by rui sousa »

Pedro, o problema é que é uma situação recorrente... eu ainda tive uns minutos a falar com a senhora, e quando ela disse o inevitável (que não havia stock em nenhuma loja), eu disse "ah, a do Chiado deve receber as coisas primeiro, não é? Já não é a primeira vez que chega ao Colombo uma coisa depois da do Chiado receber", e aí a cara dela ainda acentuou o olhar de "este tipo deve ser maluco" e disse: "O Quê? Isso nunca acontece! Deve estar a confundir com alguma coisa". Para não criar peixeirada, zarpei sem que ela acabasse o seu lindo "raciocínio". Fui depois ao fim da tarde ao Chiado e lá encontrei a edição. Falei com o funcionário, contei-lhe a história, fez também um ar de não querer saber, viu no sistema e disse "aqui dá-nos stock, não temos nada a ver com o que dizem as outras lojas". Aí, eu disse-lhe só: "eu sei que cada uma loja é uma loja e há falhas de comunicação e tal, mas vocês não deixam de ser uma multinacional e, por isso, há que ter coerência nas coisas que dizem aos clientes. É que eu já trabalhei numa livraria e sei o quão mais fácil é inventar uma história a um cliente do que não disfarçar a ignorância e resolver um assunto". E pronto, fim da história.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by neotheone »

Pedro Pereira de Carvalho wrote:Da Legendmain
A Canção do Mar - "Song of the Sea" perto dos €10
Pack Tomm Moore (A Canção do Mar + Brendan e o Mundo Secreto de Kells) - "Song of the Sea + The Secret of Kells" a cerca de €15
Não conheço essa editora mas arrisquei e comprei hoje esse pack pela Fnac.pt. O preço é muito interessante visto que um dos filmes é recente e o outro é inédito. Espero que tenha boa qualidade de imagem e de legendas nails-)
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Mais uns tantos lançamentos vistos hoje (ontem não saí)

Da NOS
a cerca de €15 cada na FNAC de Alfragide
Refrigerantes e Canções de Amor - "Refrigerantes e Canções de Amor"
Florence - Uma Diva Fora de Tom - "Florence Foster Jenkins"

este último também disponível num pack, no mesmo local, perto dos €22
Coleção 3 Filmes Meryl Streep (Florence - Uma Diva Fora de Tom + Um Quente Agosto + Dúvida) - "Florence Foster Jenkins + August: Osage County + Doubt"

Coleção 3 Filmes Star Trek(Star Trek + Além da Escuridão + Além do Universo) perto dos €30 na FNAC de Alfragide

e a cerca de €10 cada, animações vistas na MediaMarkt de Alfragide
Elena de Avalor - Pronta a Governar - "Elena of Avalor"
Thomas e os Seus Amigos - A Grande Corrida - O Filme - "Thomas & Friends: The Great Race"


Da Outsider, visto na FNAC de Alfragide, a cerca de €13 cada
A Filha - "The Daughter"
Mas que Cinco... - "Five"


E da Pris
Cell - Chamada Para a Morte - "Cell" perto dos €15 na FNAC de Alfragide
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Novidades DVD da Semana de 4 de Dezembro de 2016

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Mais algumas animações vistas na FNAC das Amoreiras
packs a cerca de €15 cada
Coleção 2 Filmes Doutora Brinquedos (Doutora Veterinária + Hospital dos Brinquedos) - "Doc McStuffins"
Coleção 2 Filmes Princesa Sofia (A Biblioteca Secreta + A Coleção Real) - "Sofia the First"


com as novidades em separado a cerca de €10 cada
A Princesa Sofia - A Biblioteca Secreta - "Sofia the First"
Doutora Brinquedos - Hospital dos Brinquedos - "Doc McStuffins"


Nota: na realidade não vi o primeiro destes títulos em separado, só em pack, mas acredito que esteja disponível noutras lojas FNAC.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Post Reply