Edições Nacionais Censuradas

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Edições Nacionais Censuradas

Post by DigitalDesperado »

Mais informações sobre o caso do BD dos Vingadores:

Más notícias para quem estava a pensar comprar a edição UK deste BluRay: Está igualmente censorada, tal como a edição ibérica. E não é só isso, o comentário audio do Joss Whedon só estará disponível na edição US.

Pelos vistos, a edição US é a única opção para quem quiser o Blu-Ray uncut e com os extras completos. Infelizmente, essa edição não tem legendas em português, embora seja region free:

http://www.amazon.com/Marvels-The-Aveng ... s=avengers

Info completa sobre esta situação e a justificação patética da Disney, que conseguiu arruinar o BD para um grande número de fãs mundiais deste filme:

http://www.bleedingcool.com/2012/09/17/ ... nsored-it/

http://www.homecinemachoice.com/news/ar ... -out/13225

Para quem quer as legendas em português, aconselho a compra do steelbook BD da DVDGo, que tem um segundo disco com um documentário de 90 minutos sobre a fase um da Marvel Studios. Atenção que o filme está censurado na mesma, e o segundo disco tem legendas em espanhol e inglês, mas não em português, mas pelo menos sempre é mais completa que a portuguesa, não há nem haverá provavelmente BD uncut com legendas PT-PT, e o steelbook (que é lindo!) nem saiu por cá:

http://www.dvdgo.com/dvd-los-vengadores ... 541/162934

Deixo aqui o apelo para quem tenha notícias de edições melhores com legendas PT-PT e region free preferencialmente que as divulgue aqui no fórum.
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Edições Nacionais Censuradas

Post by superman »

Custa acreditar que seja a unica edição a sair aqui.
As edições estao cada vez pior.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Edições Nacionais Censuradas

Post by rui sousa »

É muito triste estarmos em 2018 e continuarem a sair edições censuradas dos filmes no nosso país, mas recomendo a todos que não comprem o DVD "Os Novos Monstros".

Ao contrário da edição do filme original pela Alambique, que tinha a versão integral, a sequela foi editada na versão censurada, com 9 dos 14 sketches do conjunto. O filme foi cortado pouco depois do lançamento para esta versão, mas em Itália há muitos anos que existe a versão integral disponível. Como "extra" oferecem três dos cinco sketches censurados - mas um deles está também cortado, faltando meio minuto do fim (que neste caso é importantíssimo, porque tem a punchline do sketch). Todos os sketches estão disponíveis no YouTube e foi assim que eu pude ver a diferença. Enfim...
Post Reply