[Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

[Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by JoséMiguel »

Tecnologia digital semelhante às cassetes de música do ZX Spectrum, utilizada no VHS para criar o primeiro de sistemas de filmes HD 1920x1080 no ano de 1998, antes da criação do HD DVD e Blu-Ray:



Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/D-VHS
Last edited by JoséMiguel on October 9th, 2018, 2:06 pm, edited 1 time in total.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by JRibeiro »

Em 1998 já se vendiam dvds, os primeiros saíram em 1997
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by Rui Santos »

Foram limpos os posts. Até pq a ofensa pessoal era completamente despropositada!
O que o jribeiro diz é factualmente verdade, e desmente uma frase inicial. Nada de mal, e fez muito bem em corrigir essa informação.
Aliás coloco apenas dois links, https://en.wikipedia.org/wiki/DVD | http://www.kmworld.com/Articles/Editori ... -8984.aspx onde se verifica que os primeiros filmes foram comercializados em março de 1997.

Interessante o post, e não é por estar errado em alguns factos prontamente corrigidos, que o mesmo perde o interesse.
Da mesma forma que julgo saber, que ao nível da produção de televisão o Beta teve uma série de versões em uso até à bem pouco tempo.

A questão da fita ser analógica é interessante, gravar conteúdo digital em fita é perfeitamente possível, o problema são as taxas de erro da leitura e a rapidez de processamento da informação... que será sempre infinitamente inferior à leitura de um midia mais rápido.
Seria também bom de ver quantas dessas cassetes ainda hoje são legíveis...

Nesse tempo, o vinil também foi abandonado e a migração para o CD já estava completa (ironia o que o futuro ditou)
Por isso os formatos analógicos nunca tiveram qq hipotese na guerra... o DVD sendo apoiado por tantos... seria claramente o futuro.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by JoséMiguel »

Rui Santos e JRibeiro, eu não venho muito ao fórum e por isso não faço ideia do que o JRibeiro terá escrito e dito, quando eu refilei por o comentário dele ser despropositado e escrito em má fé.

O título do tópico é acerca da resolução HD de 1920x1080, alcançada em 1998 com uma tecnologia que existiu mesmo, que mais parece o Steampunk ou o Atompunk. O JRibeiro é um homem livre de discutir os modelos de soutiens e de cuecas de mulheres lançados em 1998, mas não percebo que relação têm os soutiens de mulheres lançados em 1998, ou os discos e leitores de DVD's lançados em 1998, com o assunto e tema deste tópico.

Eu falo de HD 1920x1080p e o JRibeiro fala de DVD's, alhos e bugalhos. Mas não gostei da atitude do post do JRIbeiro, por parecer estar a menosprezar o assunto do tópico. evil-)

Se o vídeo, que é acerca de D-VHS, contém algum erro acerca do outro tema dos DVD's, o JRibeiro que seja claro e que
"não fale berimbau", ele que indique que o vídeo contém uma gralha ao minuto x. É que da maneira como ele escreve parece mesmo estupidez em má fé, para colocar em causa o assunto do tópico.

O Rui Santos não apagou isto:

" por JRibeiro » sábado set 22, 2018 3:29 pm
Em 1998 já se vendiam dvds, os primeiros saíram em 1997"

Epá! Então e que tal eu escrever "Em 1998 a Intimissi lançou certo modelo de Soutien", sempre que algum gajo do fórum falar de algum filme ou tecnologia de 1998? Era bonito, não era!? :lol:

O JRibeiro tem razão numa coisa, em 1998 já se vendiam DVD's e também Soutiens, além disso em 1998 também se vendiam cebolas, batatas e cuecas... e então!? Não vejo a relação entre cuecas, cebolas e DVD's serem vendidos no ano de 1998 com o tema deste tópico. mau-) teimoso-)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by Rui Santos »

A questão é que tu escreveste logo na primeira frase:
JoséMiguel wrote: November 5th, 2016, 1:00 am Tecnologia digital semelhante às cassetes de música do ZX Spectrum, utilizada no VHS para criar o primeiro de sistemas de filmes HD 1920x1080 no ano de 1998, antes da criação do DVD e Blu-Ray:
E é por isso a resposta. A parte a vermelho (sublinhado meu) não acrescenta nada e está errada, é só isso.
Se não tens escrito isto, a "discussão" seria muito mais centrada no produto em si e não no erro do que escreves.
JoséMiguel wrote: October 9th, 2018, 7:09 am O JRibeiro tem razão numa coisa, em 1998 já se vendiam DVD's e também Soutiens, além disso em 1998 também se vendiam cebolas, batatas e cuecas... e então!? Não vejo a relação entre cuecas, cebolas e DVD's serem vendidos no ano de 1998 com o tema deste tópico. mau-) teimoso-)
Se leres isto, verás como a relação que foi estabelecida o foi por ti, e não por nós. E foi essa ligação que foi corrigida.

Sobre o produto, até comentei :), e o porquê de não poder ser um sucesso.

Sobres soutiens não sou expert :mrgreen: não entro nessa discussão.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by JoséMiguel »

Rui Santos, isto é uma grande treta da vossa parte! Só agora me apercebi de uma gralha no meu primeiro comentário, que foi isso mesmo, uma gralha. Onde eu escrevi "antes da criação do DVD e Blu-Ray", deveria ter escrito "antes da criação do HD DVD e Blu-Ray".

https://pt.wikipedia.org/wiki/HD_DVD

Tecnologia de 2006!

Eu não tenho paciência para brincadeiras destas, pois tenho muito trabalho a preparar alguns posts (com vídeos, imagens e pesquisa de informação), e levo a mal palhaços, que brincam comigo, num comentário de uma ou duas linhas, como esse, por gente preguiçosa que não tem um décimo do trabalho que eu tenho na preparação dos meus posts. Grr:-)

O JRibeiro não procedeu de forma séria, e ele sabe disso.

Para este assunto não merece a pena criar chatices e confusões e fico-me por aqui. Aliás eu nem percebo nada disto (nunca tive uma máquina que gravava HD em cassete VHS, isso é coisa de meninos ricos estrangeiros) e apenas criei este post para partilhar uma curiosidade técnica, nem sabia que iria haver chatice. Grr:-)

Nota importante: Eu rectifiquei a gralha, e coloquei lá "HD DVD" (tecnologia de 2006), o que faz com que a resposta em má fé do JRibeiro, faça com que ele pareça um palhaço. :-D :-P Por mim, tudo bem, o Rui Santos é quem paga a banda e por isso ele é que escolhe a música que a banda toca. :biggrin:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by Rui Santos »

Percebo o que dizes, mas só o sublinhei para que percebas a reação.

E repara que até comentei o post com uma pequena investigação que fiz sobre o assunto e dando opiniões minhas. :)
Tens de ter mais cuidado com o que escreves porque no fundo quando as pessoas lerem é o que fixam. E neste caso era logo a primeira frase que estava errada e no fundo colocava uma tónica no tópico que não era a que querias.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by JoséMiguel »

Rui Santos wrote: October 9th, 2018, 2:10 pm Percebo o que dizes, mas só o sublinhei para que percebas a reação.

E repara que até comentei o post com uma pequena investigação que fiz sobre o assunto e dando opiniões minhas. :)
Tens de ter mais cuidado com o que escreves porque no fundo quando as pessoas lerem é o que fixam. E neste caso era logo a primeira frase que estava errada e no fundo colocava uma tónica no tópico que não era a que querias.
Atenção que eu editei a minha mensagem 30 segundos antes de tu escreveres a tua! :o :shock:

Eu basicamente rectifiquei "DVD" para "HD DVD" no post inicial, e depois editei o meu último comentário, a assinalar que com essa correcção, a mensagem do JRibeiro fica uma palhaçada.

Foi só isso que modifiquei. :wink:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by Samwise »

Ah então foi o JRibeiro agiu de má fé? Então porquê?

Vamos lá fazer um resumo rápido do que se passou:

1) O José Miguel publica um post sobre determinado assunto onde consta um erro factual sobre determinado aspecto.
2) O JRibeiro coloca um post imediatamente a seguir onde indica uma correcção a esse erro, repondo a verdade factual sobre o assunto. Este post não faz qualquer juízo de valor ou acusação sobre as razões que levaram o José Miguel a escrever o erro.
3) O José Miguel, sem ter percebido sequer o alcance da mensagem do JRibeiro, insulta-o.
4) O Rui Santos intervém, apagando os insultos do JM, e esclarecendo o porquê da mensagem do JRibeiro.
5) Finalmente o José Miguel dá-se conta da "gralha", corrige-a, mas mantém uma acusação de má fé ao JRibeiro e dizendo que, após a correcção (olha, obrigado!) o post do JRibeiro parece uma "palhaçada". Quando o que devia ter feito em primeiro lugar, e antes de ter virado o tópico do avesso com baboseiras e insultos, era ter agradecido ao JRibeiro pelo aviso em relação ao erro.

José Miguel, presta atenção:
Rui Santos wrote: October 9th, 2018, 2:10 pm E repara que até comentei o post com uma pequena investigação que fiz sobre o assunto e dando opiniões minhas. :)
Tens de ter mais cuidado com o que escreves porque no fundo quando as pessoas lerem é o que fixam. E neste caso era logo a primeira frase que estava errada e no fundo colocava uma tónica no tópico que não era a que querias.
Já são tantos os exemplos de "gralhas" que qualquer dia começo a organizar um compêndio com as patranhas do José Miguel.

Para acrescentar ao "duplo-mentir" e ao "fake-history", temos agora um caso de "pós-verdade". Fizeste o pleno, José Miguel. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: [Retro] D-VHS 1920x1080 digital em cassetes VHS, no ano de 1998

Post by JRibeiro »

JoséMiguel wrote: October 9th, 2018, 2:13 pm
Rui Santos wrote: October 9th, 2018, 2:10 pm Percebo o que dizes, mas só o sublinhei para que percebas a reação.

E repara que até comentei o post com uma pequena investigação que fiz sobre o assunto e dando opiniões minhas. :)
Tens de ter mais cuidado com o que escreves porque no fundo quando as pessoas lerem é o que fixam. E neste caso era logo a primeira frase que estava errada e no fundo colocava uma tónica no tópico que não era a que querias.
Atenção que eu editei a minha mensagem 30 segundos antes de tu escreveres a tua! :o :shock:

Eu basicamente rectifiquei "DVD" para "HD DVD" no post inicial, e depois editei o meu último comentário, a assinalar que com essa correcção, a mensagem do JRibeiro fica uma palhaçada.

Foi só isso que modifiquei. :wink:
Se tivesses comportamento de adulto e não de criança mimada bastaria responder ao meu post inicial a dizer que foi um lapso da tua parte, assunto arrumado, mas como preferes partir logo para o insulto fácil, a coisa descambou
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Post Reply