Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
agorgal
Novato
Posts: 29
Joined: August 19th, 2011, 1:15 am

Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by agorgal »

Para os (ainda) utilizadores dos velhinhos BDP-LX71 e BDP-51FD a Pioneer disponibilizou a versão 1.74 do firmware.
Aqui:
http://www.pioneer.eu/eur/support/softw ... /page.html
e:
http://www.pioneer.eu/eur/support/softw ... /page.html

Obs.: É o mesmo update para ambos os modelos.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by Grande Guru »

Cheguei a ponderar comprar já descontinuado o 51FD, mas precisamente devido ao facto de haver mta confusão e contradições sobre a eficácia dos firmwares deixei cair a compra...
agorgal
Novato
Posts: 29
Joined: August 19th, 2011, 1:15 am

Re: Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by agorgal »

Arrisquei, paguei uma bagatela pelo BDP-51FD, tenho actualizado regularmente o firmware, a Pioneer tem cumprido com as promessas, não falha uma leitura, imagem excelente, muito bom em áudio, as saídas analógicas 7.1 fazem um jeito do caraças...
Só que é para gente calma: arrancar e iniciar a leitura de um bluray é quase como no cinema: perde-se algum tempo para tirar bilhete...
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by Grande Guru »

Eu tinha visto um descontinuado numa worten e o aparelho n estava em grande estado, tinha riscos, n estava de facto bem tratado. Mesmo assim ponderei a sua compra, pq sabia q aquilo era uma maquinão.

Levei eu mesmo um cd com upgrade de um firmware e o funcionário deixou-me acualizar o fimware na loja antes de eu experimentar o leitor, o facto é q na altura mesmo com o firm supostamente actualizado a máquina n lia quase nada, como tal acabei por n fazer a compra.

N sei se era mesmo defeito do leitor em si.
agorgal
Novato
Posts: 29
Joined: August 19th, 2011, 1:15 am

Re: Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by agorgal »

O meu veio exactamente duma situação idêntica, Worten, de exposição, sem caixa mas impecável de aspecto. Nunca tinha sido ligado. O firmware, já o actualizei umas 6 vezes, logo na primeira ficou capaz de descodificar os formatos Dolby e DTS HD, os outros melhoraram um pouco a rapidez da resposta nos menus dos bluray e a leitura dos mesmos. Como escrevi nunca falhou uma leitura, mas tenho que acrescentar que apenas uso discos comerciais, não uso cópias nem outros formatos digitais gravados em discos "caseiros" quer em áudio quer em vídeo. Portanto, quanto à leitura de outros formatos, não posso avaliar. O "upscale" de DVD é muito bom, a qualidade da imagem dos blurays é fantástica, a qualidade do áudio está a par do melhor que se fazia na altura e, seguramente, melhor do que muitos leitores actuais. O facto de passados 5 anos ainda sairem actualizações do firmware demonstra o rigor com que a Pioneer encara a fidelização dos utilizadores dos seus equipamentos.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by Grande Guru »

Eu como te disse nunca duvidem da qualidade do produto, apenas n o trouxe pq estava mal tratado e pq o firmware q corri n resolveu qualquer problema, agora talvez fosse aquela unidade em si q já estava toda marada.
SubUfer
Iniciado
Iniciado
Posts: 131
Joined: March 9th, 2004, 3:24 pm
Location: Portugal

Re: Pioneer BDP-51FD / BDP-LX71 - Actualização de firmware

Post by SubUfer »

O que já corri à procura de um...
The things you own end up owning you.
Post Reply