Asus O! Play e os HDDs queimados

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
User avatar
TrinityA
Fanático
Fanático
Posts: 630
Joined: June 6th, 2001, 2:02 am
Location: Portugal

Asus O! Play e os HDDs queimados

Post by TrinityA »

Olá a todos,
tenho uma daquelas box multimedia às quais se liga um disco externo ou uma pen e que convertem os ficheiros de video lá presentes num sinal video composto ou hdmi 720p.
Ontem, a meio de um visionamento, fiquei sem sinal do disco; ao reiniciar tudo, a box reconhecia que um novo dispositivo estava ligado, mas nunca chegava a dizer 'new device ready'. Ao ligar esse disco Lacie ao PC, noto que ele é identificado como "disco local", mas se o quiser abrir a mensagem de erro pergunta-me se o quero formatar.
A questão aqui é que já é a segunda vez que isso me acontece; um disco WD de 2 TB também deixou de responder há uns tempos. Por isso pergunto: têm conhecimento de estas boxs poderem danificar a curto-médio prazo os HDDs aos quais se ligam? Sei que às vezes, ao ligar via USB ao PC para actualizar os filmes no disco, não faço o "Remover Hardware com Segurança" como se deve fazer com a pen, acham que isso pode potenciar a ocorrência deste problema?
E por último, há alguma forma mágica de recuperar o conteúdo do disco quando isto acontece?
Obrigado
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Asus O! Play e os HDDs queimados

Post by DarkPhoenix »

Gostava de poder ajudar.
Aconteceu-me algo semelhante há um ano, tinha um leitor de cartões ( Integral ) que se lembrou de me começar a corromper o sistema de ficheiros dos meus SDHC, após ter funcionado normalmente durante anos.
E para descobrir o que se passava, demorei uma eternidade...
Acabei por encontrar a resposta numa user review na Amazon.
Uma apenas, de entre imensas outras críticas que não relatavam qualquer problema.
Aliás, o produto tem muito boa classificação, e é um potencial destruidor de cartões.

A única hipótese passava - quando tinha sorte - por recolocar o cartão na DSLR e transferir as fotos por USB.
Em outros casos, só mesmo reformatando....

Por isso, aconselho-te a tentares recuperar os dados, ligando os HDD a outros sistemas ( Windows, Mac,... ) antes de optares pela formatação.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Asus O! Play e os HDDs queimados

Post by Grande Guru »

N te sei responder em concreto a essa situação especifica, mas posso-te falar do meu exemplo, que pode, eventualmente, ajudar alguma coisa no teu caso, pois o q me aconteceu tem algumas semelhanças com alguns aspectos q referes.

Eu n tenho uma box dessas multimédia (tenho uma TDT), nem tive problemas com um disco desses, mas tenho tido problemas com uma pen em concreto q advém de alguma incompatibilidade com o windows 7.

Ou seja, aparece-me essas mensagens de formatar a pen, de repente n reconhecer o conteúdo da pen (numa box TDT), como te aconteceu com esse disco externo, a ti na box multimédia apenas no windows 7, e n tenho problema algum com a pen quer em windows XP quer no Windows 8...

Primeiro ponto, liga o disco externo (se puderes) a um sistema operativo diferente do que usas, e vê se o problema se mantém, ou se o disco acusa os ficheiros todos q lá tens dentro.

Isto acontece-me com umas pens de 16G da Kingston, e nenhum problema com outras pens q para aqui tenho, inclusive com uma mesma Kingston de outra gama....
Post Reply