Qual a melhor série dos anos 00?

Polls sobre Séries de TV

Moderator: JRibeiro

Post Reply

Qual a melhor série dos anos 00?

Lost
13
33%
Battlestar Galactica
4
10%
The Wire
2
5%
Deadwood
0
No votes
Rome
0
No votes
Arrested Development
0
No votes
Mad Men
2
5%
Breaking Bad
5
13%
The Office UK
0
No votes
The Shield
1
3%
Veronica Mars
0
No votes
Friday Night Lights
0
No votes
Firefly
1
3%
Six Feet Under
2
5%
Dexter
3
8%
Community
0
No votes
Parks And Recreation
0
No votes
The Office US
0
No votes
Weeds
0
No votes
30 Rock
0
No votes
Supernatural
1
3%
24
2
5%
Big love
0
No votes
Boston Legal
3
8%
Burn Notice
0
No votes
 
Total votes: 39
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Qual a melhor série dos anos 00?

Post by JRibeiro »

Na tua opinião qual é a melhor série que surgiu entre 01-01-2001 e 31-12-2010?
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
JLC
Iniciado
Iniciado
Posts: 144
Joined: February 6th, 2008, 4:04 am

Re: Qual a melhor série dos anos 00?

Post by JLC »

The Wire é para mim a melhor série de sempre.
Oliver
Novato
Posts: 27
Joined: October 4th, 2011, 7:26 pm

Re: Qual a melhor série dos anos 00?

Post by Oliver »

Votei no Dexter.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Qual a melhor série dos anos 00?

Post by rui sousa »

Estive na dúvida entre o «The Office US», «30 rock», «Six feet under», «Boston legal» e «Mad men», mas votei nesta última.
CátiaCruz
Novato
Posts: 6
Joined: February 15th, 2013, 1:30 pm

Re: Qual a melhor série dos anos 00?

Post by CátiaCruz »

Não conheço todas e falta aí uma das minhas preferidas (Prison Break), mas voto 24. Vendo em maratona, então... espectacular. :-)
Kimosabe
Novato
Posts: 35
Joined: November 1st, 2012, 12:28 am

Re: Qual a melhor série dos anos 00?

Post by Kimosabe »

Breaking Bad!

Escolha difícil, primeiro porque não as vi todas e depois porque é difícil resistir ao impacto de Lost.

Lost é certamente desse conjunto a série que mais impacto teve junto do público ao nível global e não apenas nos EUA, um autêntico mega-hit televisivo, cuja primeira temporada é de uma qualidade muito, mas mesmo muito acima da média. Foi uma série que segui religiosamente do princípio ao fim. Mas hoje, à distância, é com maior facilidade que reconheço que existe um óbvio declínio de qualidade ao longo das 6 temporadas, começando logo na 2ª, quando decidiram "começar a encher chouriços para fazer render o peixe", acentuando-se algures na 4ª ou 5ª, quando entra em "jump the shark full-mode", culminando num final com pouco brilho e que afinal não passava de uma versão adulterada da teoria do purgatório que os fãs alvitraram desde a primeira hora. Hoje, olhando para trás, percebo que a motivação primeira, criada pela qualidade da história, pelas personagens e pelos cliffhangers extremamente eficazes, transformou-se mais tarde numa espécie de sentimento de "já que cheguei até aqui, ao menos quero saber como é que acaba".

Com Breaking Bad passou-se precisamente o oposto. Demorei anos para ser convencido a ver o primeiro episódio, algo que só aconteceu já a série ia na 4ª temporada. E mesmo depois de ver o primeiro episódio, passaram-se meses até ver o segundo. Mas ao terceiro estava agarrado para não mais largar. Devorei os episódios disponíveis em pouco tempo e hoje encontro-me em ressaca e praticamente a contar os dias no calendário até ao próximo 14 de Julho. É extraordinário o trabalho que os argumentistas, o showrunner, os actores têm feito, mantendo o nível da série extremamente alto e sempre em crescendo ao longo das temporadas. A possibilidade de testemunhar a transformação de Walter White, o enfezado professor de química, em Heisenberg (Say my name! Heisenberg. You're Goddamn Right! :-D ), o temível traficante de drogas (grande, grande, grande Bryan Cranston) é das melhores coisas que a televisão ofereceu recentemente aos espectadores. É uma série à qual deram o tempo e a margem de manobra criativa certa para crescer, amadurecer e agora sair, em definitivo, pela porta grande(*), coisa rara nos tempos que correm!

(*) - Bem sei que ainda faltam 8 episódios e muita coisa pode acontecer, mas ao olhar para o historial da série, a minha fé torna-se inabalável :-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Qual a melhor série dos anos 00?

Post by rui sousa »

Se pudesse agora votava no Breaking Bad (na altura não tinha visto ainda)...
Post Reply