Apocalypse Now: Final Cut

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Samwise »

Agradeço o "relatório" pormenorizado do evento e as respectivas opiniões e "sentenças" ( :mrgreen: ).

yes-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 476
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Helder Fialho »

Pois. Foi o que me pareceu também ao ler a comparação entre o Redux e o Final Cut neste site:

https://www.movie-censorship.com/report.php?ID=442569


Acho que, no Final Cut, o Coppola cortou demais na parte final. Para mim, devia tê-la mantido. Gosto muito do prolongamento das cenas, especialmente nos instantes antes do Willard entrar no templo para matar o Kurtz.

Não me parece mesmo que vá comprar o Final Cut. Fico-me pelo Redux, até que um dia o Coppola decida lançar as 5 horas e meia completas do filme.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by lud81 »

Segundo o site Cinecartaz, estreia em sala dia 19 de Dezembro.
Image
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 476
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Helder Fialho »

Vamos ter edição nacional do Final Cut. Vai sair em DVD pela Midas e está em pré-venda na FNAC a 12 euros e 50 cênt. Sai dia 19.

https://www.fnac.pt/Apocalypse-Now-Fina ... earchpos=1
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: December 7th, 2019, 10:05 pm Vamos ter edição nacional do Final Cut. Vai sair em DVD pela Midas e está em pré-venda na FNAC a 12 euros e 50 cênt. Sai dia 19.

https://www.fnac.pt/Apocalypse-Now-Fina ... earchpos=1
Já está disponível yes-)

https://www.fnac.pt/Apocalypse-Now-Fina ... odutos&t=p
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Von Stroheim »

Olá a todos!

Alguém sabe se esta edição em DVD da Midas Filmes traz algum extra? Como é da Midas, suponho que tenha apenas o filme.
Enfim, Portugal deve ser um poucos países do mundo dito civilizado onde esta edição meticulosamente restaurada em 4K de um dos melhores filmes da História do Cinema é apenas lançada num formato mais que ultrapassado como o DVD... o-(
Last edited by Von Stroheim on December 27th, 2019, 3:55 pm, edited 1 time in total.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by rui sousa »

Von Stroheim wrote: December 26th, 2019, 7:57 pm Olá a todos!

Alguém sabe se esta edição em DVD da Midas Filmes traz algum extra? Como é da Midas, suponho que tenha apenas o filme.
Enfim, Portugal deve ser um poucos países do mundo dito civilizado onde esta edição meticulosamente restaurada em 4K de um melhores filmes da História do Cinema é apenas lançada num formato mais que ultrapassado como o DVD... o-(
Não comprei a edição mas acredito que não tem nenhum extra.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Samwise »

Von Stroheim wrote: December 26th, 2019, 7:57 pm Olá a todos!

Alguém sabe se esta edição em DVD da Midas Filmes traz algum extra? Como é da Midas, suponho que tenha apenas o filme.
Enfim, Portugal deve ser um poucos países do mundo dito civilizado onde esta edição meticulosamente restaurada em 4K de um melhores filmes da História do Cinema é apenas lançada num formato mais que ultrapassado como o DVD... o-(
Olá.

Eu não ligo nada ao formato físico, mas é de facto intrigante por que razão uma editora como a Midas - que vende produtos de nicho (desde sempre e cada vez mais) - não dá o salto para o Blu. Terá a ver com finanças? Qualquer dia deixam de ser de nicho para passarem a nada...

Em todo o caso, os contacto estao bem visíveis no site: http://www.midas-filmes.pt/contactos/
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by rui sousa »

As poucas pessoas que compram filmes (fora dos coleccionadores) contentam-se com o DVD. Até percebo, tendo em conta que é o formato mais barato... ainda compro alguns filmes em DVD por os ir apanhando a menos de 5 euros por aí.
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Von Stroheim »

rui sousa wrote: December 27th, 2019, 3:29 pm As poucas pessoas que compram filmes (fora dos coleccionadores) contentam-se com o DVD. Até percebo, tendo em conta que é o formato mais barato... ainda compro alguns filmes em DVD por os ir apanhando a menos de 5 euros por aí.
Infelizmente, isso é verdade, caro Rui Sousa. Como todos sabemos, a venda de Blu-rays em Portugal é residual; o formato nunca conseguiu vingar no nosso mercado. No entanto, penso que isso acontece não tanto por causa do preço (já há algum tempo que é possível comprar Blu-rays a 10 euros e até mais baratos), mas sobretudo por uma questão de hábitos de consumo e de falta de informação. A maioria das pessoas continua a pensar que a diferença de qualidade entre o DVD e o Blu-ray é mínima e, para além disso, as caixas azuis dos Blu-rays são mais "feias" e pequenas do que as dos DVD's. :roll:

Todavia, para um filme com as qualidades visuais e sonoras do Apocalypse Now, o DVD é um formato manifestamente insuficiente. Por exemplo, no Reino Unido, é possível adquirir por apenas 15 libras esta edição fantástica em Blu-ray do Final Cut restaurado em 4K e com uma miríade de extras, incluindo o fabuloso documentário sobre a produção do filme, Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse: https://www.amazon.co.uk/Apocalypse-Now ... ROKL5A1OLE
Enquanto que neste país temos de nos contentar com uma mísera edição em DVD. Enfim, eu até percebo que uma editora pequena e de nicho como a Midas Filmes provavelmente não tem condições financeiras para fazer lançamentos em Blu-ray. Mas editoras que dominam o mercado como a NOS e PRIS têm essas condições e por esse motivo não dá mesmo para entender como deixaram passar esta oportunidade de fazer um lançamento condigno em Blu-ray do Apocalypse Now no seu 40º aniversário. Afinal de contas, trata-se de um dos melhores e mais célebres filmes de toda a história do cinema, e não de um obscuro drama social típico dos anos 70.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by rui sousa »

Von Stroheim wrote: December 27th, 2019, 4:28 pm
rui sousa wrote: December 27th, 2019, 3:29 pm As poucas pessoas que compram filmes (fora dos coleccionadores) contentam-se com o DVD. Até percebo, tendo em conta que é o formato mais barato... ainda compro alguns filmes em DVD por os ir apanhando a menos de 5 euros por aí.
Infelizmente, isso é verdade, caro Rui Sousa. Como todos sabemos, a venda de Blu-rays em Portugal é residual; o formato nunca conseguiu vingar no nosso mercado. No entanto, penso que isso acontece não tanto por causa do preço (já há algum tempo que é possível comprar Blu-rays a 10 euros e até mais baratos), mas sobretudo por uma questão de hábitos de consumo e de falta de informação. A maioria das pessoas continua a pensar que a diferença de qualidade entre o DVD e o Blu-ray é mínima e, para além disso, as caixas azuis dos Blu-rays são mais "feias" e pequenas do que as dos DVD's. :roll:

Todavia, para um filme com as qualidades visuais e sonoras do Apocalypse Now, o DVD é um formato manifestamente insuficiente. Por exemplo, no Reino Unido, é possível adquirir por apenas 15 libras esta edição fantástica em Blu-ray do Final Cut restaurado em 4K e com uma miríade de extras, incluindo o fabuloso documentário sobre a produção do filme, Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse: https://www.amazon.co.uk/Apocalypse-Now ... ROKL5A1OLE
Enquanto que neste país temos de nos contentar com uma mísera edição em DVD. Enfim, eu até percebo que uma editora pequena e de nicho como a Midas Filmes provavelmente não tem condições financeiras para fazer lançamentos em Blu-ray. Mas editoras que dominam o mercado como a NOS e PRIS têm essas condições e por esse motivo não dá mesmo para entender como deixaram passar esta oportunidade de fazer um lançamento condigno em Blu-ray do Apocalypse Now no seu 40º aniversário. Afinal de contas, trata-se de um dos melhores e mais célebres filmes de toda a história do cinema, e não de um obscuro drama social típico dos anos 70.
Concordo absolutamente. Eu tenho muitos blurays e gosto de comprar sempre que se justifica - se bem que há ainda muita coisa só disponível em DVD, ou que a diferença de preço justifica preferir o DVD. Mas no caso de um filme como este, que teve uma edição disponível em DVD durante vários anos... não faz sentido voltar ao mesmo formato para esta nova versão. Enfim, é o país que temos. É uma pena não termos o que queremos a ser editado cá em Portugal e odeio dizer isto, mas de facto, se não fosse a facilidade da língua inglesa, não conseguiríamos ver nada se esperássemos pelo mercado tuga...
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by technicolor »

Crítica à versão Final Cut no Expresso
Em 2001, Francis Ford Coppola brindou-nos com uma versão aumentada do seu genial épico sobre a Guerra do Vietname. Agora, para celebrar os 40 anos da estreia do filme em Cannes, oferece-nos um 'final cut' que o torna ainda mais perfeito
https://amp.expresso.pt/cultura/2020-01 ... visionario
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Cabeças »

Pelo que me relatou um amigo, parece que por cá apenas vamos ter a edição em dvd. Nem vale a pena comentar.

Alguém sabe de alguma edição europeia com legendas pt em bluray ou 4K?

Grazie
Cabeças
Image
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by Von Stroheim »

Cabeças wrote: January 3rd, 2020, 8:24 pm Pelo que me relatou um amigo, parece que por cá apenas vamos ter a edição em dvd. Nem vale a pena comentar.

Alguém sabe de alguma edição europeia com legendas pt em bluray ou 4K?

Grazie
Tanto quanto sei, não há nenhuma edição em Blu-ray ou 4K do Final Cut com legendas em PT. :-(
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Apocalypse Now: Final Cut

Post by paupau »

La fui ver este Final Cut. Assustei-me no prologo, com um excesso de ruido muito acima do normal, a distrair mesmo. Depois a imagem fica boa. O som era tremendo, magnifico. A imersao na selva na cena antes do ataque do tigre.... o tipo de filme a ver em sala, algo que desejava ha muito. Ja ha muito que nao via as outras versoes para comparar o novo e o que desaparece, o final e o destino da personagem do Hopper estao diferentes. O gamanco da prancha do Kilgore deve ter partes novas, nao me lembrava de ser assim. A plantacao francesa continua a nao me convencer, mesmo estando um pouco curta. Devia aparcecer mais cedo, assim esta a atrasar a chegada a base do Kurtz.
Quem gosta do filme, deve aproveitar
A sonoplastia e a fotografia em muitas cenas sao esmagadoras.
Apetecia-me importar para comparar as 3 versoes feito arqueologo...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply