Blu-Rays com deficiente qualidade de imagem ou audio

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Blu-Rays com deficiente qualidade de imagem ou audio

Post by Lorde X »

Lembrei-me de abrir este tópico para avisar potenciais compradores da falta de qualidade que certas edições apresentam.
Quem compra um blu-ray, fá-lo muitas vezes despendendo mais dinheiro do que o que gastaria na edição em dvd e por isso tem uma expectativa legítima de receber uma edição com imagem e audio em HD.
Todavia nem sempre é isso que sucede...

Comprei a edição italiana em Bluray do filme Marnie, a qual tem na capa, em slipcase, o pomposo termo "50Th Aniversary"...
Para meu espanto, quando começo a ver o filme, que é um dos meus preferidos do Hitchcock, deparo-me com uma imagem com baixa resolução e com tanto grão, que tal mais parece um efeito visual...

A análise constante deste link http://www.dvdbeaver.com/film4/blu-ray_ ... lu-ray.htm menciona que o problema poderá ser a deterioração da película existente... Mesmo que assim seja, não acredito que um restauro cuidado não pudesse obter melhor qualidade de imagem... Só que isso custa dinheiro, claro, e o Marnie não será dos filmes do Hitchcock mais conhecidos e por isso, não pertencerá aos mais rentáveis...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply