Atenção aos BD-R espanhois

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Atenção aos BD-R espanhois

Post by NunoCalheiros »

A moda parece ter pegado em Espanha. Pequenas editoras têem editado uma grande variedade de filmes no formato BD-R, alguns deles com legendas pt. A polémica está lançada. A própria Amazon es tem, depois de inumeras devoluções chamado a atenção para a possível falta de qualidade de alguns títulos.
Exemplo:Información importante: Existe la posibilidad de que este producto, por tener un formato BD-R, presente una menor calidad de imagen y sonido.
http://www.amazon.es/Cara-Descubierta-B ... escubierta

Segue a discussão:
http://www.mundodvd.com/blu-ray-listado ... 114664/19/
Nuno Calheiros
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by paupau »

Essa editora Resen e a dos titulos que se vêem na Media?
Esta visto que os bootlegs estao em grande em Espanha, mas quando a própria Warner lança os seus archives, vamos estar a espera de que? As majors so nao utilizam mais os bd-R porque se riscam facilmente. Mas ha-de chegar o dia que saem bd-R resistentes e ai vai ser um fartote. Obvio que uma editora de vao de escada nao tem as mesmas preocupações.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
Green_Lion
Fanático
Fanático
Posts: 822
Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by Green_Lion »

Não estou a perceber. Esses "BD-R" ao invés de "prensados", são gravados tal como uma gravação doméstica?
Qual a relação com a qualidade de imagem? Em principio não deveria haver diferença.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by paupau »

O método e semelhante, apenas alargado a uma escala industrial. A principal diferença e que os bd-r nao tem a camada protectora dos prensados.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by hsintra »

Bem, ontem comprei, sem saber, o meu primeiro Blu-Ray BD-R, numa dessas edições espanholas.
Estava na Fnac, e vi a edição espanhola do Jugle Book - O Filho da Selva, de 1942, filme que já andava à procura há alguma tempo.
Na capa não tinha qualquer indicação de ser BD-R, e por fora parecia um blu-ray vulgaríssimo...quando chego a casa e abro, deparo-me com essa bela trampa, é um BD-R. Nem vou discutir a legalidade ou ilegalidade da venda destes produtos (ao que parece devidamente licenciados em Espanha, mas não sei, em termos legais, como funciona em Portugal...um caso a estudar...faz-me lembrar o jogos de Spectrum nos finais dos anos 80, inícios anos 90), mas é uma vergonha. Uma pessoa paga por um produto, está à espera de qualidade, para mais quando não consta qualquer informação na capa.

Fiquei aborrecidíssimo, só não vou trocar porque teria que fazer de propósito 45 kms até à Fnac de Leiria, mais outros 45 kms de volta, ...este escapa, para o próximo não facilito. Estava a pensar mandar vir alguns da MDCine...já não sei se o faço.

Isto também eu faria em casa, se quisesse, não precisava de comprar...acho que não vão muito longe assim...enfim...
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by neotheone »

Um site muito bom que acompanho e que menciona, sempre que possível, nos tópicos de lançamentos da Resen quais os BD-R é o www.mubis.es
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by elfaria »

Aventuras de um saloio na cidade.

Bom desta vez tocou-me a mim enfiar a carapuça. Como bom saloio que sou só raramente desço à cidade e costumo ficar tão embasbacado com tanta coisa bonita que não existe lá na minha aldeia que até me esqueço completamente de pensar antes de agir e vai daí não é que encontrei uma "magnífica" edição BD, sem indicação da editora na capa :mrgreen: mas que raio de importância tinha isso em face de um muito desejado clássico ("Saskatchewan") por "apenas" 10 euricos. O meu rústico cérebro entrou em loop e só processava; compra, compra, compra já que amanhã já não há, e pimba lá vou eu todo lampeiro com a minha preciosa pechincha a caminho da caixa. Ao chegar a casa como sempre vou visualizar as minhas estupendas aquisições citadinas e ao iniciar o filme logo me apercebi do belo barrete que tinha enfiado; Péssima imagem a que alguém muito "inteligentemente" aplicou um Sharpening+ um colour saturation a uma provável digitalização manhosa para dar um ar de edição vintage eh-) , som mau com espastelamento considerável e capa amadora (até eu fazia melhor) mas com o respetivo selo do IGAC e já está. Como a obra em questão tem mais de 60 anos (1954) até já estará no domínio público é quase tudo lucro que lorpas como eu "proporcionam" a esses vígaros "espanholes". Uma posterior análise ao produto revelou um copyright duvidoso atribuído a uma misteriosa editora de Madrid de nome FEEL Films da qual na net só existe um endereço de um escritório e um nome para contacto. Ora toma que já almoças-te. Para a próxima encomendo-o ao cigano que vende pirataria na feira cá da aldeia; fica-me mais barato e se calhar o "especialista" dele consegue sacar uma versão melhor. No MM de Sintra abundam as edições "legais" como esta e penso que até mesmo na FNAC também as há mas a mim ficou-me de emenda . Hasta la vista como?-)
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by Grimreaper »

Existem edições com péssima qualidade e outras boas. posso dizer-te que comprei alguns filmes em BD-r e estou à espera de mais uma encomenda com mais uns quantos e a qualidade da maioria é bastante aceitavel. Mas existem de facto relatos de edições muito más
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by elfaria »

Grimreaper wrote:Existem edições com péssima qualidade e outras boas. posso dizer-te que comprei alguns filmes em BD-r e estou à espera de mais uma encomenda com mais uns quantos e a qualidade da maioria é bastante aceitavel. Mas existem de facto relatos de edições muito más
Sim concordo, eu tenho excelentes edições espanholas mas todas elas tem na capa ou contracapa logos e endereços de editoras conhecidas dos cinéfilos, mas este caso é nitidamente um caso de burla dado a edição em questão estar ao nível das piores da Suevia films. E como só se pode aferir da qualidade da edição depois de aberta a caixa e visualizado disco e feito isso o MM já não aceita a devolução torna-se muito arriscada qualquer compra deste tipo de edições mesmo por baixo preço.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by rui sousa »

estas coisas há hoje em dia aos quilos (as montras de fnacs, media markts, etc, são compostas em 80% por títulos piratas destes) e hoje foi a minha vez - fui "apanhado" por um BD-R, justamente quando começo a comprar alguns blu-rays, e arriscando uma única vez nestas edições (já sabia o risco, e agora sei que mais vale não voltar a cometê-lo). Onde andam as SPAs desta vida para regular estas coisas?

P.S - Têm de aceitar a devolução se disserem que queriam um original e não um BD-R. Aconteceu-me com uma edição horrível da Cine Digital que era em BD-R e eles trocaram logo.
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by Grimreaper »

qual foi o filme que compraste Rui?
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by rrocha »

Eu nunca comprei uma edição dessas pois já tinha ouvido e lido que a qualidade técnica dos filmes ia do medíocre ao péssimo embora reconheça que está escala possa ser subjectiva pois o nível de exigência de cada pessoa também varia pois ver um filme numa TV de 32" ou numa de 55" ou num videoprojector faz toda a diferença. saint-) Como tal fui fazer uma experiência , desloquei-me à Fnac do Norte-Shopping e mostrei-me interessado no Blu-ray Dune mas falei-lhes nas minhas reservas quanto há qualidade técnica do produto. Bem.lá ma disseram que normalmente esses filmes eram clássicos antigos e que não poderia esperar uma qualidade ao nível do melhor que sai actualmente mas que se não ficasse satisfeito poderia ir lá trocar. Após esse comentário que achei bastante pertinente, nunca me tinha passado isso pela cabeça pois pensava que a imagem dos filmes eram todas iguais aos filmes dos Transformers -bullshit- fiz-lhes a proposta ao contrário, não ia andar para trás e para a frente com o BD eles abriam, colocavam-no no leitor que por acaso era uma PS4 e víamos com os nossos olhos se aquilo tinha a qualidade mínima para um produto apelidado de HD caso tivesse levava-o..Concordaram, colocaram no leitor, resultado CATASTRÓFICO !!!!! :shock: :shock: Eu tenho a edição americana em DVD com uma qualidade bem superior aquilo, o master sujo cheio de impurezas, falta de definição gritante, imagem cheia de grao , o empregado ele próprio ficou de boca aberta com a péssima imagem do filme. Tenho muita pena pois se eles trabalhassem bem tinham um catálogo extraordinário para explorar o problema é que esses filmes precisam na maior parte deles um restauro já nem pedia algo" frame a frame" pois isso só está ao alcance de alguns estúdios pois o investimento é grande e só em obras primas é que o fazem pois têm garantia de retorno financeiro, mas no mínimo uma limpeza e um restauro básico à película é o mínimo que se deveria exigir.Desta forma Continuarei a não comprar este tipo de produto. -stop-
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by Grimreaper »

Lembrei-me de ver o que dizem dessa edição os nossos hermanos, e falam todos bem da edição, inclusive comparam à edição americana em BD

http://www.mubis.es/titulos/dune-blu-ray/opiniones

Já tenho o filme em dvd dai nunca ter pensado adquirir em BD
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by rui sousa »

Grimreaper wrote:qual foi o filme que compraste Rui?
A Foreign Affair, com a Marlene Dietrich, do Billy Wilder. Hoje vou ver o filme...
rrocha wrote:Eu nunca comprei uma edição dessas pois já tinha ouvido e lido que a qualidade técnica dos filmes ia do medíocre ao péssimo embora reconheça que está escala possa ser subjectiva pois o nível de exigência de cada pessoa também varia pois ver um filme numa TV de 32" ou numa de 55" ou num videoprojector faz toda a diferença. Como tal fui fazer uma experiência , desloquei-me à Fnac do Norte-Shopping e mostrei-me interessado no Blu-ray Dune mas falei-lhes nas minhas reservas quanto há qualidade técnica do produto. Bem.lá ma disseram que normalmente esses filmes eram clássicos antigos e que não poderia esperar uma qualidade ao nível do melhor que sai actualmente mas que se não ficasse satisfeito poderia ir lá trocar. Após esse comentário que achei bastante pertinente, nunca me tinha passado isso pela cabeça pois pensava que a imagem dos filmes eram todas iguais aos filmes dos Transformers fiz-lhes a proposta ao contrário, não ia andar para trás e para a frente com o BD eles abriam, colocavam-no no leitor que por acaso era uma PS4 e víamos com os nossos olhos se aquilo tinha a qualidade mínima para um produto apelidado de HD.Concordaram, colocaram no leitor, resultado CATASTRÓFICO !!!!! Eu tenho a edição americana em DVD com uma qualidade bem superior aquilo, o master sujo cheio de impurezas, falta de definição gritante, imagem cheia de grao , o empregado ele próprio ficou de boca aberta com a péssima imagem do filme. Tenho muita pena pois se eles trabalhassem bem tinham um catálogo extraordinário para explorar o problema é que esses filmes precisam na maior parte deles um restauro já nem pedia algo frame a frame pois isso só está ao alcance de alguns estúdios pois o investimento é grande e só em obras primas é que o fazem pois têm garantia de retorno financeiro, mas no mínimo uma limpeza e um restauro básico à película é o mínimo que se deveria exigir.Desta forma Continuarei a não comprar este tipo de produto.
- essa desculpa do "ser clássicos antigos" é estúpida, estando em HD é claro que tem de ter óptima qualidade de imagem, os palermas da FNAC não percebem nada disso, são desonestos e já me tentaram enganar várias vezes. Odeio gente que procede como eles.
- há edições óptimas dessas editoras duvidosas e outras não. Um caso flagrante era também a CineDigital. Uma vez apanhei um BD-R péssimo de um filme "antigo" e troquei logo na Fnac... tenho muita pena que a Fnac não esteja ao corrente do que põem à venda
- os filmes têm restauro, a editora, a Resen (que é mesmo pirata), procede de formas ilegais e passa ao lado das autoridades. Este que comprei creio que vai estar bom, já que há uma edição Blu-ray na Europa e é boa. Se for má, vou trocar - e tomei o cuidado de guardar o plástico com o selo (espertos, põem o selo de fora para a pessoa não poder depois reclamar), porque senão não me deixam trocar...
- Outra coisa que me incomoda aqui: Como é que explicam que filmes da FOX, por exemplo, sejam editados pela Resen sem terem alguma referência a essa distribuidora? Acho estranho, vi isso outro dia no Network, de que tenho a edição original...
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Atenção aos BD-R espanhois

Post by rui sousa »

Vi agora as "opiniones" do Mubis sobre a edição que comprei, há uma e diz o que eu pensava: é o mesmo master da edição alemã. As legendas é que...

http://www.mubis.es/titulos/berlin-occi ... /opiniones
Post Reply