Uma Teoria da Conspiração

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

ramalho
Iniciado
Iniciado
Posts: 114
Joined: September 22nd, 2003, 7:57 pm

Post by ramalho »

Grande Guru de facto o equipamento faz uma grande parte da decisão mas mesmo assim está dependente do disco.Claro que a dependebilidade de uma crítica a uma transferência e trilha sonora fica "manchada"quando descobrimos que afinal o crítico o está a ver numa TV de 20 polegadas sem amplificador ou colunas.Temos que ver que uma boa transferência é aquela que se "aguenta bem"numa televisão de 42 para cima e com som que seja devidamente disfrutado pelo sistema de som do usuário(se este não tiver compatibilidade com DTS a sua crítica já estará meio infudamentada),e não nos esqueçeremos como este sistema estará afinado pelo usuário.
De facto a apresentação 5.1 do Matrix não é das melhores agora em tempos recentes(mas é boa na mesma) mas não nos esqueceremos que este foi um dos primeiros títulos para DVD e a qualidade deste track 5.1 na altura era excelente.Mesmo assim acho que a maioria das pessoas referem-se à masterização Audio do filme em si e não do DVD(não vamos esquecer que este ganhou o Oscar para Som e Efeitos Sonoros)que de facto é dos melhores de sempre e quando sair em HD apreciaremos na totalidade a qualidade sonora do filme(que como já disse de facto é das melhores).
O Super Homem tenho-o em HD e claro que apresenta uma boa imagem,sem dúvida muito melhor que o seu lado DVD(é um combo)que eu já dei uma espreitadela;o que é estranho é que mesmo assim não é um disco Hd de referência em termos de imagem mas sim de som(Dolby TruHD-uma das melhores que eu já ouvi).
O Casanova da LNK apesar de ter sido remasterizado in Portugal utiliza o Master original por isso apresenta uma boa imagem de facto(pena é que eles cortaram os extras)e o filme é bastante visual o que é bom,visto estar bem complementado.O Pride and Prejudice eu tenho-o do UK mas acho que é a mesma transferência e de facto este é um excelente título,quer em filme quer na sua transferência;dos dois o Pride é o que apresenta a melhor imagem e como já referi é excelente.

Para terminar quero referir que utilizo uma televisão Plasma de 50 polegadas,um bom amplificador compatível com todos os formatos DVD(menos HD)e sistema 7.1.Ou seja consigo vêr se a imagem aguenta-se num televisor de grande dimensão e julgar bem o som,claro que há pessoas com um sistema mil vezes superior que o meu que até pode "esconder"algumas falhas destes discos,mas mesmo assim quando lerem uma crítica reparem se este tem um equipamento que seja da mesma dimensão que o vosso-ou seja-tamanho da tv e amplificador com DTS.A partir de 42 a referência à imagem já é bastante credível,não estou a ser elitista mas a admitir que a diferença entre um Crt de 32 e um plasma de 42 e superior é completamente diferente,quanto menor for a TV mais esta esconde os defeitos que serão vistos em Tv's maiores
Post Reply