X-Files and Millennium Portuguese Consumers Petition

Tópicos considerados como património informativo são conservados aqui, apenas para consulta.
bttfportugal
Iniciado
Iniciado
Posts: 85
Joined: May 16th, 2004, 2:38 pm
Location: Porto

Post by bttfportugal »

Desde já queria agradecer ao Cabeças pelo texto que escreveu em relação às legendas dos X-Files!! Eu como webmaster do site www.xfilesportugal.no.sapo.pt gostaria de perguntar se poderei poderei colocar esta informação afim de chamar mais fãs a fazerem o mesmo!!!
Last edited by bttfportugal on April 17th, 2005, 9:23 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Post by Rui Santos »

Nuno, apaga o teu post, pois parece claramente fora do tópico...

Bttfportugal, não sou o Cabeças mas acho que a autorização está dada. Por exemplo o Tó Coelho logo na 1ª Página do Tópico replicou o texto da petição no forum X-Files.

Já agora não estou a conseguir aceder ao site o link está correcto? Não será este: http://xfilesportugal.no.sapo.pt/
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Viva, bttfportugal! :-D

Enviei um email para o teu endereço no site dos xfiles no dia 21 de Março com o link para este fórum! Assinei com o meu nome, João Vagos. A intenção era mesmo essa, ver se estarias interessado em disponibilizar a informação de modo a conseguir o maior número de apoios possível! :mrgreen:

Obrigado, um abraço.
Cabeças
Image
bttfportugal
Iniciado
Iniciado
Posts: 85
Joined: May 16th, 2004, 2:38 pm
Location: Porto

Post by bttfportugal »

Cabeças wrote:Viva, bttfportugal! :-D

Enviei um email para o teu endereço no site dos xfiles no dia 21 de Março com o link para este fórum! Assinei com o meu nome, João Vagos. A intenção era mesmo essa, ver se estarias interessado em disponibilizar a informação de modo a conseguir o maior número de apoios possível! :mrgreen:

Obrigado, um abraço.

tive fora uns tempos...desculpa lá....tou neste momento a fazer isso!!! vamos la ver se temos sucesso!! e em relação ao site, tinha me enganado mas ja esta corrigido!!! obrigado!!!

abraço
alentejano_alternativo
Fanático
Fanático
Posts: 979
Joined: September 14th, 2004, 2:15 am
Location: Entre Douro e Minho

Post by alentejano_alternativo »

Como só agora reparei nisto, mandei hoje os dois mails.
Espero que tenhamos sorte e haja uma edição digna pelo menos dos X-Files...

E se nos sair a sorte grande a Fox rescinde os contratos de exclusividade com a LiNKompetência... :-D :-D :-D
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

GRANDE DESTAQUE dado pela Premiére deste mês a esta petição! Está na página 25, na secção do "Consultório" do Criswell. :-D

Com fotos e tudo! :-D

Era mesmo óptimo se isto surtisse algum efeito, pelo menos em termos de resposta de alguma editora (outra que não a LNK) que se mostrasse interessada em adquirir os direitos e editar finalmente as séries dos Ficheiros e Millennium com legendas pt, como merecemos! :-D

Também era fixe que as pessoas que susbscrevem a petição fizessem feedback aqui, para que fossemos tendo uma ideia de como está o "movimento". :twisted:
Cabeças
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Post by NunoCalheiros »

Será dificil outra editora comprar os direitos da série.O que estranho é que faltam aqui bastantes apoiantes da edição portuguesa dos x files. :roll:
Perguntei numa das Fnacs se havia pessoas á procura de uma edição nacional e não fiquei admirado com a resposta do respectivo funcionário"se houvesse edição nacional nos próximos tempos, seria a série mais vendida de sempre em Portugal, qualquer que fosse o preço"
Nada de admirar :-)
Nuno Calheiros
Trïnïty
Iniciado
Iniciado
Posts: 93
Joined: January 28th, 2001, 3:25 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Trïnïty »

NunoCalheiros wrote:O que estranho é que faltam aqui bastantes apoiantes da edição portuguesa dos x files. :roll:
Se calhar porque a maioria dos fans da série não esperou pelo dia de S. Nunca à tarde e já tem todas as séries, mesmo sem legendas em Pt, portanto tanto se lhes dá se sai em edição nacional ou não :wink:

Os contactos da Fox tb não são muito fiáveis...quer dizer, a Fox lava as mãos a partir do momento em que vende os direitos e recebe o $$$. A partir daí não querem saber de mais nada :cry: Por isso, e infelizmente, acho que nem que milhões de pessoas enviassem mails, fizessem petições ou o que seja para a Fox nos US, isso não muda nada, porque na verdade eles estão-se nas tintas.

O problema está mesmo cá em Portugal na LNK, mas como com esses não é possível contactar de forma séria, sinceramente não vejo como é que isto se pode resolver... :cry: E se calhar, nesta altura, até têm razão quando dizem que não há pessoas suficientes que queiram comprar, porque muita gente já tem. Eu, por ex. já tenho tudo e não ia comprar novamente só por ter legendas em Pt. Os grandes fans de XF que conheço tb já têm e não iam comprar novamente...
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Post by NunoCalheiros »

Alguns já têm de facto a série completa, mas acredito que sejam uma minoria em relação aos potenciais compradores da série.Eram mais de um milhão de portugueses que viam os x files quando deu na TVI.
Eu proprio já tenho 3 temporadas mas voltava a comprar se houvesse uma edição nacional...até porque não sei qual vai ser o futuro dos leitores multizonas(tenho a edição brasileira)
O problema é unicamente a falta de visão da Lnk.Quantas pessoas irão comprar a 3 série do 24 quando esta está a passar neste momento na RTP?Imensas decerto irão comprar a box mesmo já tendo visto a série ou tendo-a gravado em VHS(tendo em conta que os dvs/gravadores ainda não são muito acessiveis ás bolsas dos portugueses).
Até fiquei espantado com a"audácia" :shock: da LNK em lançar esta série em Portugal.
E, como disse, o Ricardo Ribeiro na anterior DVD Review, o que está a dar são as séries de tv.Vejamos o caso da Prisvideo que práticamente só lança séries e com enorme sucesso.
Nuno Calheiros
Tiago L.
Fanático
Fanático
Posts: 540
Joined: May 8th, 2005, 8:33 pm
Location: Lisboa

Post by Tiago L. »

Ok...tmbm ja mandei o texto pós dois mails...desta vez não me enganei.... 8)
Tiago L.
Fanático
Fanático
Posts: 540
Joined: May 8th, 2005, 8:33 pm
Location: Lisboa

Post by Tiago L. »

alguem me consegue explicar como é que se adiciona titulos da nossa colecção, no site www.intervocative.com. Já me registei, ja criei uma "conta" para mim...mas não consigo põr a minha colecção online! (aquilo é uma beca confuso, não?) :-?
Tiago L.
Fanático
Fanático
Posts: 540
Joined: May 8th, 2005, 8:33 pm
Location: Lisboa

Post by Tiago L. »

Tava agora aqui a ver umas revistas, e descobri na DVD Review de Outubro de 2003 em que eles dizem que a LNK iria lançar ainda em 2003 as duas primeiras temporadas do X-Files em Portugal (com legendas, portanto)... Ou seja, já ouve a intenção de lançar a série em Portugal, mas por um qualquer motivo isso não aconteceu...
Na Premiere deste mês vem noticiado que, em resposta a um leitor, a LNK achou que a série CSI iria ter mais compradores do que X-Files (o que é bem capaz de ser verdade), optando portanto por lançar esta grande série, em vez do X-Files . Cá para mim, ambas são espectaculares!
User avatar
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4873
Joined: December 7th, 2004, 8:14 pm
Location: Corroios
Contact:

Post by jgeiras »

Tiago L. wrote:alguem me consegue explicar como é que se adiciona titulos da nossa colecção, no site www.intervocative.com. Já me registei, ja criei uma "conta" para mim...mas não consigo põr a minha colecção online! (aquilo é uma beca confuso, não?) :-?
faz uma search por dvd profiler e encontras vários tópicos onde isso já foi explicado
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Vejam esta conversa no forum "geral", que também tem informações sobre este tema dos Ficheiros...

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=20518

Ao que parece, a LNK não admite que está a proceder mal. Esta empresa parece ser completamente autista. Nâo será capaz de dar sequer uma informação aos consumidores?

Desculpai LNK, por haver pessoas interessadas nos Ficheiros Secretos de na série Millennium numa edição nacional (como têm outros países)!
Cabeças
Image
Pinhead
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: October 20th, 2004, 6:49 pm
Location: Santa Maria da Feira

Post by Pinhead »

:idea:
Já enviei os emails.
De facto é uma falha muito grande a falta dessas séries em Portugal, eu já comprei o Millenium zona 2 as 3 seasons e a edição brasileira dos X files até a season 6.
Mas deixo aqui um pequeno apontamento:
A edição nacional do C.S.I. da LNK é uma vergonha (nada que já não estamos habituados) os nomes dos episodios estão sobrepostos sobre os Espanhois.
Mas é melhor assim do que nada.

http://www.intervocative.com/dvdcollect ... x/Dawrazor
Locked