Melhor filme da saga Rambo?

Polls de filmes e outras questões relacionadas com cinema.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply

Melhor filme da saga Rambo?

First Blood (1982)
10
91%
Rambo: First Blood Part II (1985)
0
No votes
Rambo III (1988)
0
No votes
Rambo (2008)
1
9%
 
Total votes: 11
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Melhor filme da saga Rambo?

Post by mansildv »

O filme First Blood faz 35 anos! Na vossa opinião, qual é o melhor filme da saga Rambo? :-)))

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/d6/First_blood_poster.jpg/220px-First_blood_poster.jpg
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by Rui Santos »

Se conseguires alguém a votar Rambo III vou ter de o banir por violência excessiva :)

Mas mais a sério, parece-me que o primeiro filme é de longe o melhor, o único com um argumento com pés e cabeça.
O resto foi apenas as clássicas sequelas que nada acrescentam.

Nem me lembro se vi o IV, pois é muito posterior ao III... mas dificilmente será melhor que o primeiro.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by Cabeças »

Ia jurar que o título do 4º era "John Rambo"! :shock: Mas estive a confirmar na imdb e é mesmo "Rambo"... pronto, devo ter passado novamente para uma realidade paralela. Vê-se através destas pequenas coisas, como sabem! nails-)

Para só contam o 1º e o 4º. O 4º é muito mais adulto, o primeiro na altura teve impacto, mas teve também o seu tempo. Este 4º acho que gostei francamente mais. yes-)
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by Rui Santos »

Falas tu de realidade paralela...
Eu nem me lembro se vi o 4º....

Acho que temos de abrir uma secção para as faltas de memória aqui no fórum.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by Cabeças »

OK, afinal era mesmo uma questão de memória minha... :-)

A edição nacional é que teve o título de "John Rambo" :-) Como referi, para mim passou a ser o preferido! Se puderes, Rui Santos, dá uma espreitadela. Lembro-me de pensar que foi um filme que devia ter sido o segundo e encerrava a saga muito bem. Eu gostei bastante.

Image

https://static.fnac-static.com/multimed ... -Rambo.jpg

Quanto aos outros 3 primeiros filmes, saíu há uns anos a trilogia em steelbook (dvd), lembro-me que consegui comprá-la na altura e foi uma edição de que gostei bastante enquanto coleccionador.

Curiosamente, lembrei-me agora de mais uma panca de coleccionador! Eu adorei quando saíram os steelbooks em dvd, mas depois de terem começado a sair e ter começado a coleccionar os steelbooks em bluray, agora olho para os em dvd e mehh.. :doubt: :badgrin:

Não encontrei a imagem nacional, fica a imagem espanhola, mas é igual, tirando o espanhol.

Image
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by Rui Santos »

Fui ver o tópico e vi que não vi o filme :) pois se tivesse visto tinha comentado.

Entretanto fiz umas pesquisas que coloco aqui:
Rambo: First Blood Part II (1985) - George P. Cosmatos
John Rambo (2008) - Sylvester Stallone
Rambo 5 (2011) - Sylvester Stallone ??

Stallone confirma regresso de «Rambo»

Pesquisa Rambo
Pesquisa Rambo Cinema e Filmes

Não há tópico para o primeiro filme, injusto.
Não há tópico para o terceiro, teria de estar na zona da comédia :mrgreen:
E aparece um quinto filme???

Fiquei agora com curiosidade de ver alguns dos filmes. Tenho visto mais o primeiro pq andou a passar no Hollywood. Acho-o mesmo muito interessante.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by José »

O "First Blood" é de LONGE o melhor desta saga! Sempre que o apanho na TV fico colado a ver, é realmente bom. Tem um argumento simples mas com substância... A verdade é que sempre apreciei este tema dos traumas pós-guerra e da (im)possibilidade de retorno à civilização após uma vivência em contextos tão particulares e traumáticos. Acho que o filme é eficaz a conjugar o desenvolvimento dramático com as cenas de acção, está tudo muito bem doseado. As personagens são minimamente desenvolvidas e as sequências de acção são muito bem filmadas e editadas: em termos espaciais, percebemos sempre o que está a acontecer em cena, não é visualmente atabalhoado ou confuso. Depois, recorre bastante aos chamados efeitos práticos, o que é uma óptima aposta, já que confere verosimilhança e naturalidade ao todo, o que nos envolve ainda mais no filme.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by mansildv »

É uma saga que me diverte e confesso que acho alguma piada aos 4 filmes... sim, mesmo ao 3º :lol:

Também tenho o steelbook nacional com a trilogia e é uma edição que valorizo e aprecio bastante, e custou-me muito arranjá-la!

Em relação ao voto, com o Rambo a fazer pressão, vai para o First Blood :wink:
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by DigitalDesperado »

Eu também tenho uma grande estima por esta série que marcou cinematograficamente a minha juventude, e aprecio todos esses filmes, nem que seja pelo seu valor de entretenimento. Quanto ao Rambo III, e não obstante os seus aspectos mais ridículos a nível sobretudo da história, pelo menos a acção é bem filmada, o que não se pode dizer de outros filmes de acção supostamente melhores.
O First Blood é um filme soberbo, um clássico do cinema a que ainda falta algum reconhecimento. Para mim, terá sempre lugar em qualquer lista de melhores filmes de todos os tempos, e numa posição bem próxima do topo.
O John Rambo é também um belo filme e uma óptima despedida para o personagem, e espero que deixem esta série ficar por aqui, pois a história deste personagem completa-se no plano final em que Rambo caminha finalmente para casa.

Na minha opinião, ordeno esta série do melhor para o pior:
1 - Rambo - A Fúria do Heroi
2 - John Rambo
3 - Rambo II
4 - Rambo III
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Melhor filme da saga Rambo?

Post by Rui Santos »

Rui Santos wrote: October 23rd, 2017, 1:49 pm Fui ver o tópico e vi que não vi o filme :) pois se tivesse visto tinha comentado.

Entretanto fiz umas pesquisas que coloco aqui:
Rambo: First Blood Part II (1985) - George P. Cosmatos
John Rambo (2008) - Sylvester Stallone
Rambo 5 (2011) - Sylvester Stallone ??

Stallone confirma regresso de «Rambo»

Pesquisa Rambo
Pesquisa Rambo Cinema e Filmes

Não há tópico para o primeiro filme, injusto.
Não há tópico para o terceiro, teria de estar na zona da comédia :mrgreen:
E aparece um quinto filme???

Fiquei agora com curiosidade de ver alguns dos filmes. Tenho visto mais o primeiro pq andou a passar no Hollywood. Acho-o mesmo muito interessante.
Vocês não acham delicioso haver um tópico para um quinto filme e não haver quinto filme :) :-)))
E ser um que tem uma discussão sobre a qualidade do Rambo... realmente as palavras por vezes....
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply