O que achaste do It?

Polls de filmes e outras questões relacionadas com cinema.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply

O que achaste do It, a nova adaptação da obra do Stephen King?

1/5 Muito Fraco
0
No votes
2/5 Fraco
0
No votes
3/5 Mediano
3
100%
4/5 Bom
0
No votes
5/5 Muito Bom/Excelente
0
No votes
 
Total votes: 3
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

O que achaste do It?

Post by mansildv »

Estreou hoje, é só votar yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que achaste do It?

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que achaste do It?

Post by mansildv »

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: O que achaste do It?

Post by Cabeças »

Eu gostava muito de o ver, mas acho que vou esperar pela segunda parte, chateia-me estar à espera um ano ou mais para ver a outra parte... assim poupo no cinema e depois vejo tudo de seguida...

É uma das obras fundamentais do Stephen King, tenho o original em inglês da Hodder e já li o livro, que achei fantástico. Tenho também a primeira adaptação. Mesmo sem ter visto esta, vai ser difícil para mim a mudança de visual relativamente ao Pennywise...

Mas pelo que tenho lido, o filme está a ser um grande sucesso, fico muito contente. Estava mais do que na altura de tornar a haver uma boa adaptação de uma obra do King.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: O que achaste do It?

Post by José »

Vi ontem. Achei apenas mediano. Gosto do lado "Stand By Me" do filme; bons desempenhos dos jovens actores, satisfez-me o tempo que se investe na caracterização dos miúdos e nas relações que eles desenvolvem entre si. Mas na parte de terror, desiludiu-me bastante: para além de achar que nem sempre se gere da melhor maneira os diferentes ritmos da narrativa, achei que na parte de criar medo/tensão, o filme é pouco subtil e insiste em berrar em vez de sussurrar. Depois, em relação à personagem de Pennywise, o facto de aparecer demasiadas vezes retira o impacto que a sua presença deveria trazer, acabando por banalizar a sua figura.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que achaste do It?

Post by mansildv »

Vi hoje, na sessão da tarde, e gostei de alguns aspectos, principalmente do lado Stand by Me e dos desempenhos, mas é na vertente de terror que o filme perde pontos, toda aquela gritaria tira algum impacto e encanto a uma atmosfera bem conseguida.
De qualquer forma foi uma boa sessão e aguardo com curiosidade o 2º capítulo!
Post Reply