Trilogias Parte IV

Polls de filmes e outras questões relacionadas com cinema.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply

Escolham os vossos filmes favoritos de cada trilogia.

Star Trek - The Motion Picture
16
4%
Star Trek II: The Wrath of Khan
16
4%
Star Trek III: The Search for Spock
5
1%
Star Wars Original Trilogy - A New Hope
15
3%
Star Wars Original Trilogy - The Empire Strikes Back
41
9%
Star Wars Original Trilogy - Return of the Jedi
12
3%
Star Wars Prequel Trilogy - The Phantom Menace
9
2%
Star Wars Prequel Trilogy - Attack of the Clones
10
2%
Star Wars Prequel Trilogy - Revenge of the Sith
39
9%
Superman
49
11%
Superman II
6
1%
Superman III
2
0%
Terminator
18
4%
Terminator 2: The Judgement Day
54
12%
Terminator 3: The Rise of the Machines
2
0%
The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring
43
10%
The Lord of the Rings: The Return of the King
33
7%
The Lord of the Rings: The Two Towers
18
4%
X-Men
22
5%
X-Men 2: X-Men United
28
6%
X-Men 3: The Last Stand
12
3%
 
Total votes: 450
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Trilogias Parte IV

Post by Shivers »

Não sei se este género de votação vai resultar, mas aqui fica. Vou tentar fazer tipo um spin-off de um tópico que participei.

A mega-votação vai ter de ser dividida em 4 polls para resultar e para não criar muita confusão.

Cada user tem o direito de escolher apenas 1 dos filmes de cada trilogia, o que considerem o vosso favorito. (Algumas das sagas tem mais que 3 filmes, mas o importante é votar mesmo só com os 3 primeiros.)

Escolhi as trilogias mais diversificadas e populares do cinema, mas se quiserem que acrescente mais alguma digam.

Pedia por favor que respeitassem os votos para a escala final resultar, apenas 1 voto para cada trilogia.

Resto das polls:
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: Trilogias Parte IV

Post by Tojal City »

Star Trek II: The Wrath of Khan - gosto do primeiro, mas por vezes lembra-me o Odisseia do Espaço, excelente banda-sonora, bons conceitos de ficção, mas muitooo lento.
The Empire Strikes Back - nem comento :-)))
Revenge of the Sith - porra tenho mesmo de escolher um grr-)
Superman - porque é que acham que leio BD.
Terminator - não sei porque, o 1º continua perfeito, mas o 2º envelheceu muito mal para mim. Não posso com aquele puto. -stop-
The Fellowship of the Ring - são todos bons, mas o 1º tem algo que suplementa os outros, mesmo que o 3º é que tenha sido galardoado.
X-Men 2: X-Men United - melhor filme de equipas de super-herois, não que acha muitas.. :-)))
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: Trilogias Parte IV

Post by Shivers »

Da saga Star Trek em filme, o meu favorito é mesmo o The Undiscovered Country, o último fime com a equipa original.

Dos aqui presentes, dos 3 primeiros, votei mesmo no Star Trek I, é um filme lento é verdade mas com um argumento muito inteligente e um grande final. Já agora aproveito para dizer que sempre achei a Ira de Khan muito valorizado, preferindo até a sua sequela The Searh for Spock. O quarto filme - The Voyage Home - começa muito bem, ao estilo RAMA, mas depois o resto do filme é mau demais para ser verdade... grr-) :-)))
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Trilogias Parte IV

Post by lud81 »

Star Trek II: The Wrath of Khan - Já não me lembro deste filme (irra que há sempre um de que não me lembro nestas polls!) mas lembro-me das tretas com V'ger no primeiro me irritarem. Por isso voto no outro! :-)))

Star Wars V The Empire Strikes Back - Acho o IV um mau filme, já o disse várias vezes, não compreendo muito bem o seu estatuto. Mas o Empire é mesmo muito bom na sua mitologia e no desenvolvimento da história. O facto de não ter um final feliz ajuda.

Star Wars III Revenge of the Sith - A nova trilogia foi melhorando a cada novo filme, culminando neste. Tem cenas muito boas mesmo. Já não o vejo desde que estreou. Comprei o DVD por 5 euros há uns 2 anos no Feira Nova mas nunca cheguei a vê-lo... :-? Por acaso tenho de rever todos os 6 filmes um dia destes. :-?

Superman - O único bom filme.

T2 - Não consigo pensar em nada para dizer sobre este.... :-?

The Fellowship of the Ring - O meu preferido porque é o mais diversificado. Passamos pela felicidade e inocência do Shire, depois o início da viagem, Bree, Rivendell, Caradhras, Moria, Lothlórien, Falls of Rauros. Este filme é perfeito.

X-Men 2 - Aplica-se o mesmo que disse sobre o Spiderman 2. Entramos já conhecendo as personagens principais, podendo concentrarmo-nos directamente na acção e história. BD levada a sério e de forma adulta.
Image
Jack Bauer
Novato
Posts: 11
Joined: January 12th, 2007, 2:28 pm

Re: Trilogias Parte IV

Post by Jack Bauer »

KHAAN! :-P

É uma surpresa agradável ver que a Irmandade é o favorito entre os users do Forum. O Regresso do Rei, que geralmente fica mais bem cotado, é, a espaços, um óptimo filme, mas peca em vários aspectos. Tenho mesmo muito poucas falhas a apontar à Irmandade do Anel. As Duas Torres também é um filme de fantasia muito sólido e interessante.
wamberto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 177
Joined: September 1st, 2008, 7:25 pm

Re: Trilogias Parte IV

Post by wamberto »

todos os lord of the rings simplesmente todos espectaculares e o terminator 2
xander_
Iniciado
Iniciado
Posts: 108
Joined: March 9th, 2010, 6:45 pm

Re: Trilogias Parte IV

Post by xander_ »

Terminator 2

de resto é o 1º de cada trilogia
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Trilogias Parte IV

Post by BurnCycle »

Quanto ao Star Wars (prequel) escolho o II só por ter lá o Yoda a rockar! (É dificil escolher o melhor... fraquitos)
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 476
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Trilogias Parte IV

Post by Helder Fialho »

Star Trek: Não tenho opinião.

Trilogia original do Star Wars: The Empire Strikes Back

Prequela do Star Wars: Revenge of the Sith

Superman: o primeiro

Terminator: o Judgement Day

The Lord of the Rings: todos

X-Men: Não houve nenhum que eu tivesse gostado mais do que outro. Estão todos ao mesmo nível.
Post Reply