Trilogias Parte I

Polls de filmes e outras questões relacionadas com cinema.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply

Escolham os vossos filmes favoritos de cada trilogia.

Alien
43
10%
Aliens
32
7%
Alien3
2
0%
Back to the Future
58
13%
Back to the Future Part II
18
4%
Back to the Future Part III
5
1%
Batman
40
9%
Batman Returns
28
6%
Batman Forever
6
1%
Blade
34
8%
Blade II
27
6%
Blade Trinity
5
1%
The Bourne Identity
32
7%
The Bourne Supremacy
10
2%
The Bourne Ultimatum
22
5%
Die Hard
57
13%
Die Hard 2: Die Harder
6
1%
Die Hard: With a Vengeance
12
3%
 
Total votes: 437
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Trilogias Parte I

Post by Shivers »

Não sei se este género de votação vai resultar, mas aqui fica. Vou tentar fazer tipo um spin-off de um tópico que participei.

A mega-votação vai ter de ser dividida em 4 polls para resultar e para não criar muita confusão.

Cada user tem o direito de escolher apenas 1 dos filmes de cada trilogia, o que considerem o vosso favorito. (Algumas das sagas tem mais que 3 filmes, mas o importante é votar mesmo só com os 3 primeiros.)

Escolhi as trilogias mais diversificadas e populares do cinema, mas se quiserem que acrescente mais alguma digam (desde que não sejam sagas muito óbvias tipo o Jaws por exemplo).

Pedia por favor que respeitassem os votos para a escala final resultar, apenas 1 voto para cada trilogia.

Resto das polls:
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: Trilogias Parte I

Post by Tojal City »

Já agora vou dizer o que escolhi:

Aliens (foi muito complicado escolher entre o Alien e o Aliens, mas no fim a versão Aliens será sempre aquela que me mais recordações me trás, por ter sido o primeiro que vi)
Back to the Future (também gosto muito do 2, pois tem conceitos de sci-fi mais radicais, mas o 1º continua a ser mais divertido)
Batman Returns (o mais Tim Burton de todos)
Blade II (pura acção)
The Bourne Supremacy, a escolha recais sempre entre este e o Ultimatum, mas há qualquer coisa que me agradou mais neste.
Die Hard - duh.. best action movie ever.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Trilogias Parte I

Post by lud81 »

Alien - Ridley Scott é um dos meus preferidos e não desaponta neste excelente filme de FC/terror. Bem sei que a cena do jantar (almoço? pequeno almoço? :-? ) tornou-se um cliché mas vê-la com olhos de ver, sem pensar nos clichés, é uma cena soberba, com um ritmo perfeito e as interpretações de todos os actores (não só John Hurt, as reacções são tão importantes como o resto) à altura. Uma verdadeira cena clássica.
Aliens do Cameron tem de ficar em segundo.

Back to the Future - Há qualquer coisa nos outros que não funciona tão bem como neste, não sei bem explicar.

Batman Returns - Como o Tojal disse, o mais Tim Burton de todos. yes-) Muito trágico, dark e frio. Perfeito.

Blade II - O mais Del Toro de todos! :-))) Nuff said! :!:

The Bourne Identity - O único que consegui ver até ao fim sem dor de cabeça. O 2 tem uma montagem do pior e o 3º só consegui ver meia hora.

Die Hard - Ora aqui está uma série em que todos os 4 filmes são excelentes! Mas o primeiro é aquele clássico. Esta é quase elementar. :wink:
Image
daniel james bond
Novato
Posts: 8
Joined: March 2nd, 2009, 3:55 pm

Re: Trilogias Parte I

Post by daniel james bond »

Alien - o primeiro sem dúvida, o segundo é muito bom. Mas prefiro a atmosfera pesada do filme de Scott à acção de Aliens.

Back to the Future - Também o primeiro. O segundo achei mediano (muito do terceiro acto se passa em cenários do primeiro filme) . O terceiro é mais do mesmo. O primeiro tem a mágia de ser o primeiro.

Batman - O primeiro. O filme de 1989 é o meu favorito da antiga saga. O segundo nem se devia chamar Batman, mas sim Batman vs Catwoman vs Pinguim. Batman tem pouco tempo e maioria é mal aproveitado (Romance fraco com Catwoman).
Batman Forever é um filme de acção mal feito, mas ainda assim não chega perto do desastre de Batman e Robin.

Blade - O primerio de ambiente dark. Aqui, para mim tanto o primeiro como o segundo estão ao mesmo nível.

The Bourne Supremacy - os dois primeiros são muito bons, mas o terceiro é acção (muita bem feita) de muita grande qualidade do inicio ao fim.

Die Hard - o primeiro. Die Hard 2 é praticamente um releitura do primeiro (em vez do prédio é o aeroporto). O terceiro é um desperdicío total. E o quarto, um bom filme de acção para os dias de hoje, mas sem o impacto do primerio.
Jack Bauer
Novato
Posts: 11
Joined: January 12th, 2007, 2:28 pm

Re: Trilogias Parte I

Post by Jack Bauer »

O Bourne Identity é um filme banal, principalmente em comparação com as sequelas.

De entre elas, o Ultimatum é o melhor, aquele onde a acção é mais empolgante e inovadora, com uma realização segura de Greengrass e uma edição que está entre as melhores da década (o trabalho técnico, aliás, foi devidamente reconhecido pela Academia).
wamberto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 177
Joined: September 1st, 2008, 7:25 pm

Re: Trilogias Parte I

Post by wamberto »

para mim gostei dos blades todos
xander_
Iniciado
Iniciado
Posts: 108
Joined: March 9th, 2010, 6:45 pm

Re: Trilogias Parte I

Post by xander_ »

aforei os aliens todos
Rocha
Fanático
Fanático
Posts: 769
Joined: July 8th, 2006, 3:24 pm
Location: Lisboa

Re: Trilogias Parte I

Post by Rocha »

- Aliens - Gosto imenso do 1º mas o 2º é aquele que mais vezes vejo. O unico defeito que lhe aponto é que o combate entre a Ripley e a Rainha, não devia ter continuado na nave. :P

- Back to the Future - o 1º, o original, o com a melhor história.

- Batman - o 1º, claro. Pelo Jack Nicolson.

- Blade - Só gosto do 1º. Boa história, vilão com pinta, bem conseguido.

- The Bourne Supremacy - Logo, logo a par com o Bourne Ultimatum.

- Die Hard - Obviamente o 1º. "Oh Oh Oh Now I have a Machine Gun". O melhor vilão da trilogia.
owning_you
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 182
Joined: February 23rd, 2010, 2:41 pm

Re: Trilogias Parte I

Post by owning_you »

Aliens - James Cameron Rocks!

Back to the Future - O mais divertido de todos.

Batman - Joker > Penguin

Blade 2 - Acção non-stop

Bourne Ultimatum - Porque é o fim de umas das melhores trilogias

Die Hard - John McClane vs Hans Gruber = Epic
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 477
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Trilogias Parte I

Post by Helder Fialho »

Não gosto do Bourne e do Die Hard, por isso votei só nas outras.

Dos três Alien, o meu preferido é o primeiro.

Do Back to the Future, o meu preferido é o primeiro.

Dos três Batman, os meus preferidos são o Batman e o Batman Returns

Do Blade, o meu preferido é o primeiro.
Post Reply