Deolinda lançam edição conjunta CD/DVD com documentário

Todos os temas relacionados com música e DVD. Audio DVD, concertos em DVD.
Post Reply
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Deolinda lançam edição conjunta CD/DVD com documentário

Post by siroco »

Os Deolinda editam no dia 21 um DVD/CD duplo que regista o concerto realizado no Coliseu de Lisboa em janeiro, e que incluirá ainda um documentário de Gonçalo Tocha e fotografias de Rita Carmo.

«A ideia do documentário foi mostrar às pessoas a preparação de um concerto, como é que é um dia de concerto, mostrar os bastidores, o que se passa antes de se subir a um palco», explicou à agência Lusa o contrabaixista do grupo, José Pedro Leitão.

O músico referiu que o filme «foi um convite que a Deolinda fez ao Gonçalo [Tocha], para ele dar a sua visão do concerto no Coliseu».

Diário Digital / Lusa
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Deolinda lançam edição conjunta CD/DVD com documentário

Post by siroco »

«No Coliseu dos Recreios», Deolinda
Davide Pinheiro

«No Coliseu dos Recreios», os Deolinda surpreenderam uma turba já conquistada com uma canção que viria a eternizar o(s) concerto(s). Por essas e por outras, merecem uma página de história.
No início do ano, os Deolinda subiram ao altar da carreira sob forte aclamação popular. Esgotaram quatro coliseus limitando-se a confirmar aquilo que ainda custa a admitir aos que acreditam mais na astrologia que no trabalho; quando as ideias são boas, o reconhecimento - maior ou menor - acaba por vir. E de que maneira, neste caso.

Foi bonita a festa em que os Deolinda elevaram um espectáculo rodado pelos caminhos de Portugal a um patamar de maior riqueza musical mas que seria de noites destas sem um pingo de surpresa? A casa quase veio abaixo na estreia de uma canção com a força política e social de um «Parva Que Sou».

O quarteto de apresentações nos coliseus (o que serviu para edição relata o de 29 de Janeiro em Lisboa) foram prolongados nas redes sociais e o YouTube acabou por servir como o quinto e maior de todos os palcos. Prova de que a música pode ser um catalisador de emoções muito maior do que o mero entretenimento.

É verdade que a história se construiu dessa forma (de Dylan a José Afonso, só para citar exemplos da segunda metade do Séc. XX) mas esse rito social perdeu-se gradualmente na era do espectáculo televisivo. Por isso e por muito mais é que os Deolinda já ganharam uma página de história apesar da narrativa ser precoce.

Deolinda
«No Coliseu dos Recreios»
Sons em Trânsito/EMI Music Portugal

davidevasconcelos@gmail.com
Bodyboard
Especialista
Especialista
Posts: 1140
Joined: December 22nd, 2004, 11:04 pm
Location: Oeiras

Re: Deolinda lançam edição conjunta CD/DVD com documentário

Post by Bodyboard »

Grande banda portuguesa, que voz a da Ana! Venham mais músicas e letras com qualidade!
eewqbays
Novato
Posts: 1
Joined: May 11th, 2015, 12:50 pm

Re: Deolinda lançam edição conjunta CD/DVD com documentário

Post by eewqbays »

das musicas que eu mais gosto, que acho especiais, que ouço sempre com
raza
Post Reply