Sound of Metal (2019) - Darius Marder

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Sound of Metal (2019) - Darius Marder

Post by paupau »

Image

https://www.imdb.com/title/tt5363618/

Mesmo descontando que tenho visto poucos filmes atuais, gostaria de destacar este Sound of Metal, que vi por estes dias e pelo que pesquisei, o José já comentou há uns tempos.
O filme segue na senda de outros, em que uma reviravolta do destino obriga a personagem principal a repensar toda a sua vida e a sua relação com o mundo e com os demais. Neste caso, o baterista de uma banda de heavy metal (mais performance art que música) perde repentinamente a audição e as consequências que daí advêm.
O forte do filme reside na sensibilidade com que o tema é tratado, fez-me lembrar agora o Take Shelter nos ambientes bucólicos e na calma perante a tempestade. Gostei do espírito comunal que uma pessoa isolada do mundo (a vários níveis) vai desenvolvendo com os outros e acaba por estar mais perto destes surdo do que antes.
Grande trabalho de som, gostava de ter visto este filme no cinema para apreciar realmente todo o design e camadas em cima de camadas de pormenores vários.
O ator principal, excelente e vi que participa noutro filme que tenho ouvido falar bastante, o Mogul Mowgli, está lançado para uma boa carreira.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply