Realizador: Rich Christiano (1956 - )

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Realizador: Rich Christiano (1956 - )

Post by JoséMiguel »

Image
Rich Christiano (born October 2, 1956) is an American filmmaker, who has directed, produced and written many Christian films. He owns Christiano Film Group, co-founded Five & Two Pictures and founded ChristianMovies.com in 1997.[2] He is also the brother of Dave Christiano.

in https://en.wikipedia.org/wiki/Rich_Christiano
Filmografia (da Wikipedia)
1986 The Daylight Zone Producer
1987 The Pretender Producer
1988 Crime of the Age Producer, Writer
1991 The Appointment Director, Producer, Writer
1992 Second Glance Director, Producer, Writer
1998 End of the Harvest Director, Producer, Writer
2002 Time Changer Director, Producer, Writer
2006 Unidentified Director, Producer, Writer[3]
2009 The Secrets of Jonathan Sperry Director, Producer, Writer
2012 Amazing Love: The Story of Hosea Producer, Writer
2014 A Matter of Faith Director, Producer, Writer
2019 Play the Flute Director, Producer, Writer
O retrato de um realizador fanático religioso, que cria filmes com o intuito de fazer propaganda a ideologia de extrema direita

Image

Este homem produz filmes muito ofensivos para 99,9% da população do mundo, onde incita ódio e intolerância, contra quem não segue a visão extremista e fundamentalista da igreja/seita cristã protestante, da qual ele é adepto e seu defensor/paladino.

Ele considera que a censura religiosa (no Cinema norte-americano entre 1934-1968) do Production Code foi literalmente obra do Diabo/Satanás, pois defendia os bons costumes e a boa moral religiosa, mas sem invocar a palavra de Deus. Ou seja o realizador Rich Christiano está de acordo com o teor da censura religiosa-moral do período do Production Code, mas considera que foi Satanás quem a criou, por não ter sido feita em nome de Deus ou de Jesus, e pelo contrário ter sido criada apenas em nome da moral vigente em 1934.

Como o Production Code não foi criado "Em nome de Deus", o realizador considera que foi obra de Satanás, pois iria cair em 1968, segundo os planos do Demo, pela razão de não estar escrito "Em nome de Deus".

Ele é contra a ciência, que acha que não serve para nada e é falsa quando contradiz as Escrituras do Antigo Testamento, e não aceita que a Terra tenha mais de 6.000 anos nem que seja ensinada a Evolução num curso universitário de Biologia, segundo ele, a ciência apenas tem interesse quando suporta as Escrituras do Antigo Testamento. Ele é um criacionista. eh-) Grr:-) :-x :roll:

Infelizmente os filmes dele são patrocinados e exibidos em Igrejas norte-americanas fundamentalistas protestantes, que se auto denoninam de cristãs, mas de cristãs pouco vejo, pois as suas ideias extremistas e fundamentalistas são simultaneamente condenáveis, quer pelo Catolicismo do Vaticano, quer pelo Protestantismo do norte da Europa.

Notas

Esta é a versão 1.0 do cabeçalho do tópico, neste momento apenas vi o filme "Time Changer" (2002) sobre viagens no tempo, toda a gente do fórum sabe que eu adoro o tema de viagens no tempo e participo no tópico do fórum sobre isso, foi assim que eu descobri este realizador. Poderei ir editando este cabeçalho à medida que leia mais sobre o assunto e veja mais filmes deste autor.

Image

Esse será o primeiro filme a analisar, mas já andei a ler comentários sobre um outro filme, que irei ver em seguida, acerca de uma aluna universitária de Biologia que acho que fica chocada ou ofendida por o currículo ofender Deus, ao ensinar que o Homem veio do Macaco, os comentadores do IMDB dizem que o realizador não percebe nada de ciência e aldraba a Teoria da Evolução, mas terei de ver o filme com os meus olhos para saber qual a gravidade e perigosidade desse filme.

Image

Opinião pessoal

Não ponho em causa o direito do Rich Christiano fazer este estilo de filmes, pois ele é livre e tem o direito de ser estúpido, ter ideias estúpidas e de fomentar a sua estupidez. Também sei que estes problemas felizmente passam ao lado dos portugueses, pois quase toda a Europa tem a protecção das directivas do Conselho da Europa:
O Conselho da Europa (inglês: Council of Europe, francês: Conseil de l'Europe) é uma organização internacional fundada a 5 de Maio de 1949, a mais antiga instituição europeia em funcionamento. Os seus propósitos são a defesa dos direitos humanos, o desenvolvimento democrático e a estabilidade político-social na Europa. Tem personalidade jurídica reconhecida pelo direito internacional e serve cerca de 800 milhões de pessoas em 47 Estados, incluindo os 28 que formam a União Europeia.[1]

Dentro do Conselho da Europa encontra-se a Convenção Europeia dos Direitos Humanos e o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. É para esse tribunal que são encaminhados os processos em que os europeus acham que um determinado Estado-membro violou um ou vários direitos.
No século XXI, o governo português tem sido multado, bem como o governo da Rússia, por N violações de Direitos Humanos, em tópicos meus antigos já referi que este Conselho salvou outros países europeus do Criacionismo religioso (quando certos ministros passaram decretos que afectaram o ensino da ciência nas escolas europeias, tentando enganar os alunos europeus ao dizer que o Homem não vem do Macaco), que não foi o caso de Portugal ou Rússia.

Mas o continente americano não tem esta protecção, e por exemplo até o Brasil, que era um país católico, por causa da colonização portuguesa, tem agora um presidente fanático religioso que pertence a este estilo de igrejas protestantes (ou seitas fundamentalistas). Em baixo mostro o "Pastor" que baptizou o Bolsonaro nas águas do Rio Jordão:
Image

Everaldo Días Pereira, más conocido como Pastor Everaldo (Río de Janeiro, 22 de febrero de 1956), es un ministro evangélico, empresario y político brasileño. Es un miembro importante de las Asambleas de Dios y presidente del Partido Social Cristiano (PSC), por el que fue candidato a la presidencia de la República en las elecciones de octubre de 2014.1​2​ En mayo de 2016 bautizó en las aguas del río Jordán a Jair Bolsonaro, que dos años y medio después sería elegido presidente de Brasil.3​

https://es.wikipedia.org/wiki/Everaldo_Pereira
As ideias da corrente religiosa extremista que este realizador propaga nos seus filmes, condenáveis quer pelo Papa e o Vaticano, quer por qualquer ateu, estão à vista nas broncas e polémicas do presidente Bolsonaro do Brasil (radicalizado numa doutrina protestante), que censura as artes e opõe-se à liberdade, numa época em que até o Vaticano é muito tolerante e já evoluiu para a frente. Já nos EUA houve o caso do presidente Ronald Reagan, altamente fanático religioso extremista, que estava disposto a "nukar" o mundo, com medo do Comunismo e Ateísmo, ao lado dele o Trump é um rapaz inofensivo.

E para já fico-me por aqui, a próxima mensagem deverá ser a minha análise do filme "Time Changer", deixo o trailer e IMDB, para quem queira ler os comentários do pessoal americano (eu adorei lê-los):

https://www.imdb.com/title/tt0295725/re ... ef_=tt_urv

Post Reply