Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by nimzabo »

Coco
Image
http://www.imdb.com/title/tt2380307/
https://www.rottentomatoes.com/m/coco_2017/

Trailer Original:


Trailer Português:



Penso que é uma das animações com os ratings mais altos e na minha opinião merecidamente.
Mesmo sem saber quais os outros nomeados para o Oscar surpreender-me-ia muito se não ganhasse.
O argumento achei excelente e penso que é um desperdício ver em casa.
Recomendo.
yes-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by Cabeças »

E vai haver uma edição em steelbook muito gira! :-D

Image
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by Rui Santos »

Encomendei na amazon.es o SB.

Mas é interessante que não me lembro de ver muita gente a falar deste filme, apesar de ter estreado por cá... passou muito ao de leve na televisão e afins.
Ainda assim... decidi arriscar.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by neotheone »

Rui Santos wrote: January 19th, 2018, 11:32 am Encomendei na amazon.es o SB.

Mas é interessante que não me lembro de ver muita gente a falar deste filme, apesar de ter estreado por cá... passou muito ao de leve na televisão e afins.
Ainda assim... decidi arriscar.
Também tenho o steelbook reservado e concordo que o filme teve muito pouca divulgação por cá. Eu nem cheguei a ir ver e antigamente não perdia um filme da Pixar nos cinemas.
Para mim a Pixar caiu muito de qualidade nos últimos, à excepção do Inside Out - Divertida-mente, que acho um dos melhores do estúdio, tem sido só filmes medianos começando em 2012 com o Brave e depois continuando com Monstros: A Universidade, A Viagem de Arlo, À Procura de Dory e Carros 3.
Para muita gente esta fase começou com um ano antes com Carros 2 que é um dos filmes mais criticados negativamente do estúdio mas pessoalmente gosto do filme.
Pelo contrário nesta mesma altura começou o renascimento do departamento de animação da Disney com filmes muito bons como o Entrelaçados, Wreck-It Ralph, Big Hero 6, Frozen e mais recentemente com Zootopia e Vaiana.

Este Coco tem muito boas criticas e se calhar vou ver esta semana antes que saia de exibição.
Deixo a sugestão de um filme de animação muito bom com um tema algo parecido com este, O Livro da Vida de 2014.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by drakes »

Assisti no cinema a versão 2d dublada, não sei o quanto perde em comparação a outras, o filme tem um começo que achei arrastado para um ótimo final, diversão garantida em família.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by nimzabo »

Eu também vi a versão dobrada, mas em português.
Não achei mal mas fiquei curioso em relação a como soarão as musicas no original.
Não fiquei muito impressionado com as versões portuguesas.
Apesar disso e de ser um filme onde a musica é importante no argumento, continuo a concordar com a pontuação que tem.
Para mim é um dos melhores argumentos de sempre em animações.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by PanterA »

Entristece como um argumento tão original da maneira como abordam certos temas/sentimentos de uma maneira suave mas inteligente, quase que ficava arruinado com aqueles 25 minutos perto do final que basicamente meteram lá todos os clichés de suspense apenas para o shock value. Vá lá que depois subiram outra vez nível nos últimos dez com um drama acima da média.

Mas tendo em conta os últimos filmes da Pixar, este foi claramente o melhor deles a todos os níveis. Já tinha saudades.

7.5/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by Cabeças »

Vivam,

Gostei de ver o filme, embora continue a achar que a diferença entre os filmes Pixar e Walt Disney se tenha vindo a desvanecer cada vez mais. Foi com pena que vi a Pixar ser comprada pela Disney e os meus receios parecem confirmar-se com o tempo. Excepção para o "Dory", que achei magnífico mas por exemplo o "Arlo" foi das coisinhas mais fracas que já vi.

O filme tem ambiente, música, gostei bastante da parte inicial. Com a entrada no mundo dos mortos, o meu entusiasmo perdeu-se um bocado. Não achei os esqueletos atraentes (o que não é de estranhar), mas não achei que a opção estética fosse a melhor relativamente aos mesmos. Tenho as minhas dúvidas aliás se os esqueletos não assustarão criancinhas mais novas, ou não suscitarão uma série de perguntas que elas vão fazer aos pais...

Na parte final volta o entusiasmo e sinceramente gostei muito do twist final.

Nunca, nem uma única vez durante todo o filme, achei qualquer piada ao estúpido rat... errr... cão. O nome está giro, de resto achei palerma demais e feio demais. Aliás tudo o que teve a ver com os mortos em termos gráficos, como já referi, e com o cão, para mim não funcionou pois achei-os tão feios que nunca consegui sentir encanto, acho que empobreceram a criação da "magia".

Uma última nota: já todos devem saber, mas pode ser quem não saiba: a Disney relativamente a este filme, como fez com o Carros 2 e parece que também se está a preparar para fazer com o "Black Panther", apenas está a vender o dvd em Portugal. Somos assim para a Disney um país "de segunda" em termos de países da União Europeia. Ao que parece, será uma opção definitiva. A meu ver, verdadeiramente lamentável. Execrável, mesmo.

Os portugueses podem assim dar dinheiro aos vampiros que estão a vender a edição a 20,00, ou comprar por exemplo a edição espanhola em steelbook e com 3 discos. Que lamentavelmente não tem legendas em português, porque a política da Disney ao que parece é também retirar as legendas em português das edições estrangeiras, ao mesmo tempo que nos disponibiliza apenas a edição em dvd. O que é perverso.

Aliás alguns se lembrarão do que aconteceu com a Dory... o steelbook em Portugal tinha 1 disco e lugar para mais 2 (lugares vazios) e em Espanha o mesmo steelbook ao mesmo preço tinha os 3 discos.

A culpa a meu ver, pode ser de todos (Disney, NOS, Fnac, etc) mas não é certamente dos coleccionadores portugueses.

Fala-se de ser uma lógica para obrigar as pessoas a assistirem cada vez mais aos alugueres pelas operadoras. E pensar que acabaram com os clubes de vídeo para isto... que saudades dos clubes de vídeo!

Ainda bem que já tenho a minha colecção feita... nunca está completa, mas tenho praticamente todos os filmes que sempre quis ter.

Esta não é a Disney de que eu gostava.

Há uma petição pública contra esta decisão, onde se podem também incluir comentários. Muito de nós já assinaram. Fica o link:

http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT88842
Cabeças
Image
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by emanuriba »

Boas, pessoal.
Eu acabei de ver, agora mesmo em DVD, o novo filme de animação da Disney/Pixar: Coco. Eu, pelo menos, gostei do filme tanto em português como na sua versão original.
A única coisa que digo sempre a umas pessoas conhecidas minhas é que não gosto muito dos filmes de imagens reais com animação falado em português, como por exemplo: Paddington e os primeiros filmes da saga de Harry Potter.
Já quanto à sua distribuição em Portugal, eu acho que a culpa seja da distribuidora em Portugal (NOS Audiovisuais) e não das lojas (Fnac, Worten, Media Markt, Jumbo, etc), já da Disney não sei. Porque a distribuidora, se não me engano faz um xis número de cópias em DVD e em Blue-Ray para vender nas lojas. Agora quantas é que eu não sei.
Agora quanto aos clubes de video, aqui na minha zona ainda existe um clube de video e em Lisboa também ainda existe o video clube Cineteka (que agora está na zona da Marvila, em Lisboa), como mostra o link no site deste clube de video:

http://www.cineteka.com/index.php?op=Contact

Cineteka:
Coco (2017) em DVD:
http://www.cineteka.com/index.php?op=Movie&id=015289
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by mansildv »

O filme é bom, a premissa é muito interessante e tem uma animação muito bonita, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco desiludido, talvez por ter as expectativas muito elevadas!
Achei a história muito simples, apesar de ter uma boa reviravolta, mas não senti grande empatia pelas personagens, e não achei piada nenhuma ao cão e àquela espécie de tigre voador! Além disso, o filme fala sobre dois grandes músicos e pouco aborda esse tema, esperava grandes momentos musicais e menos coisas a voar e perseguições. Mas, de qualquer forma, é um filme divertido e bem feito!

7.5/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Coco (2017) - Lee Unkrich, Adrian Molina

Post by Cabeças »

Cabeças wrote: April 4th, 2018, 9:49 pm Vivam,

Gostei de ver o filme, embora continue a achar que a diferença entre os filmes Pixar e Walt Disney se tenha vindo a desvanecer cada vez mais. Foi com pena que vi a Pixar ser comprada pela Disney e os meus receios parecem confirmar-se com o tempo. Excepção para o "Dory", que achei magnífico mas por exemplo o "Arlo" foi das coisinhas mais fracas que já vi.

O filme tem ambiente, música, gostei bastante da parte inicial. Com a entrada no mundo dos mortos, o meu entusiasmo perdeu-se um bocado. Não achei os esqueletos atraentes (o que não é de estranhar), mas não achei que a opção estética fosse a melhor relativamente aos mesmos. Tenho as minhas dúvidas aliás se os esqueletos não assustarão criancinhas mais novas, ou não suscitarão uma série de perguntas que elas vão fazer aos pais...

Na parte final volta o entusiasmo e sinceramente gostei muito do twist final.

Nunca, nem uma única vez durante todo o filme, achei qualquer piada ao estúpido rat... errr... cão. O nome está giro, de resto achei palerma demais e feio demais. Aliás tudo o que teve a ver com os mortos em termos gráficos, como já referi, e com o cão, para mim não funcionou pois achei-os tão feios que nunca consegui sentir encanto, acho que empobreceram a criação da "magia".

Uma última nota: já todos devem saber, mas pode ser quem não saiba: a Disney relativamente a este filme, como fez com o Carros 2 e parece que também se está a preparar para fazer com o "Black Panther", apenas está a vender o dvd em Portugal. Somos assim para a Disney um país "de segunda" em termos de países da União Europeia. Ao que parece, será uma opção definitiva. A meu ver, verdadeiramente lamentável. Execrável, mesmo.

Os portugueses podem assim dar dinheiro aos vampiros que estão a vender a edição a 20,00, ou comprar por exemplo a edição espanhola em steelbook e com 3 discos. Que lamentavelmente não tem legendas em português, porque a política da Disney ao que parece é também retirar as legendas em português das edições estrangeiras, ao mesmo tempo que nos disponibiliza apenas a edição em dvd. O que é perverso.

Aliás alguns se lembrarão do que aconteceu com a Dory... o steelbook em Portugal tinha 1 disco e lugar para mais 2 (lugares vazios) e em Espanha o mesmo steelbook ao mesmo preço tinha os 3 discos.

A culpa a meu ver, pode ser de todos (Disney, NOS, Fnac, etc) mas não é certamente dos coleccionadores portugueses.

Fala-se de ser uma lógica para obrigar as pessoas a assistirem cada vez mais aos alugueres pelas operadoras. E pensar que acabaram com os clubes de vídeo para isto... que saudades dos clubes de vídeo!

Ainda bem que já tenho a minha colecção feita... nunca está completa, mas tenho praticamente todos os filmes que sempre quis ter.

Esta não é a Disney de que eu gostava.

Há uma petição pública contra esta decisão, onde se podem também incluir comentários. Muito de nós já assinaram. Fica o link:

http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT88842
Vivam, recuperei este post pois consegui finalmente comprar o steelbook, mais de um ano depois. Infelizmente, os piores receios face à miserável decisão da Disney de nos privar de legendas nos blurays confirmaram-se. Mantenho a minha revolta e a minha incredulidade relativamente a tratarem-nos como um país de segunda. Mais uma "grande empresa" a revelar quão miserável é e que apenas vive para o lucro, não tendo o mínimo respeito pelos consumidores.

Como muitos no grupo, tenho adquirido assim algumas edições em steelbook que acho muito bonitas, comprando depois também o bluray brasileiro para poder ficar com a versão legendada. Temos assim que gastar muito mais para ficar com uma edição que devíamos, tal como outros países, ter. A Disney retirar as legendas portuguesas de todas as edições é na minha opinião um acto vil e de uma completa falta de respeito para Portugal e para os coleccionadores portugueses. evil-)

Continuo a comprar as edições porque quero crer que o legado da Disney é muito maior do que os imbecis que tomaram a decisão de nos excluir e de nos penalizar face à edições de outros países. Mas garanto-vos que se acabarem com o formato físico, não não tenciono gastar um tostão em streamings da Disney. evil-)

Este steelbook do Coco, é dos mais bonitos que já vi. Tem um disco em 3D, o disco com o filme que também tem extras, e um terceiro disco apenas com extras.

Deixo abaixo as imagens dos menus, para poderem ver as diferenças dos conteúdos entre a edição brasileira simples e o disco de extras do steelbook O disco com o filme brasileiro, é igual ao da edição em steelbook.

Disco de bónus steelbook (menus):

Image

Image

Image

Image

Disco com o filme (extras comuns no disco brasileiro e no disco do steelbook):

Image

Deixo também as imagens das edições. O disco brasileiro ocupou o lugar do disco do filme 2D do steelbook, são iguais, a única diferença é o brasileiro ter as legendas pt-br. O disco brasileiro tem também áudio em brasileiro, que nós, devido a termos ouvido sempre durante muitos anos nas VHS dos filmes da Walt Disney, apreciamos bastante.

Este steelbook é uma obra de arte, talvez o mais bem conseguido pela Disney até agora. A imagem não consegue transmitir toda a beleza dele. Está absolutamente fantástico! salut-)

Image
Cabeças
Image
Post Reply