D'après une histoire vraie(2017)-Roman Polanski

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

D'après une histoire vraie(2017)-Roman Polanski

Post by Ludovico »

A writer goes through a tough period after the release of her latest book, as she gets involved with an obsessive admirer.

Director: Roman Polanski

Writers: Olivier Assayas (screenplay), Roman Polanski (screenplay) | 1 more credit »

Stars: Emmanuelle Seigner, Eva Green, Vincent Perez |
Image


Mais um grave erro dos meus amigos do fórum.O último filme de Roman Polanski não teve direito a um tópico sequer até agora :o :-( .Tive que ser eu.Fui ver o filme na estreia na passada Quinta Feira porque sou um fã da obra de Polanski.É um bom filme no geral,com excelentes desempenhos mas uma história que poderia ter sido melhor contada mas, ainda assim, é um prazer ver sobretudo 2 desempenhos tão bons de 2 grandes atrizes.Se se sentem frustração com Star Wars e derivados,se sentem falta de cinema de qualidade, em que o que importa é o essencial e NÃO O ACESSÓRIO,vejam cinema EUROPEU e sobretudo francês porque é aí que fazem o melhor CINEMA do Mundo.É verdadeiro conselho que dou ao Lord X,Rui Santos,ao Cabeças ao Samwise.SE querem filmes originais,histórias pessoais, mensagens com profundidade,filmes especiais,então dou um concelho de amigo.Vejam filmes FRANCESES em catadupa.Vão ver que não se arrependem em gastar dinheiro neles.Um amigo meu cinéfilo aconselhou-me a isso e eu já vi inúmeros e dou-lhe inteira RAZÃO.O problema maior é que o cinema de Europeu não tem MARKETING COMO O AMERICANO AÍ RESIDE O PROBLEMA MAIOR.Este filme de Polanski não dos melhores dele mas é bem melhor do que outros americanos que têm orçamentos milionários e depois o OBORRECIMENTO É TOTAL E É BARALHA E VOLTA A DAR E MAIS NADA.
Ainda assim vejam este "A Partir de uma História Verdadeira" que não dar mal empregue o dinheiro.
Nota:7 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: D'après une histoire vraie(2017)-Roman Polanski

Post by Samwise »

Ludovico wrote: December 27th, 2017, 7:51 pm Se se sentem frustração com Star Wars e derivados,se sentem falta de cinema de qualidade, em que o que importa é o essencial e NÃO O ACESSÓRIO,vejam cinema EUROPEU e sobretudo francês porque é aí que fazem o melhor CINEMA do Mundo.É verdadeiro conselho que dou ao Lord X,Rui Santos,ao Cabeças ao Samwise.SE querem filmes originais,histórias pessoais, mensagens com profundidade,filmes especiais,então dou um concelho de amigo.Vejam filmes FRANCESES em catadupa.Vão ver que não se arrependem em gastar dinheiro neles.
Ehehe.

Amigo Ludovico, há espaço para as duas coisas. Eu não sinto qualquer frustração com "Star Wars e derivados", muito pelo contrário, quase sempre me divirto e quase nunca dou o dinheiro por deitado à rua quando vou ao cinema ver esses blockbusters.

Na mesma medida, também gosto de "cinema europeu" mais "intelectual" (também há muito cinema europeu e francês que é pipoca, de forma semelhante ao realizado em Hollywood, mesmo que não tenha os mesmos orçamentos). Uma coisa não impede a outra. O "acessório" e o "essencial" podem coabitar de forma equilibrada na ocupação que decidimos fazer do nosso tempo livre.

Tanto num género (e "local") como noutro, há filmes bons e maus. Não considero é que faça grande sentido deitar uns abaixo à conta de outros. Os últimos três Star Wars foram uma barrigada para mim (não gostei tanto da trilogia anterior). Ainda por cima fui ver com os meus filhos e o entusiasmo foi maior, porque se refletiu exponencialmente na alegria deles. Eu considero o Star Wars entretenimento de qualidade - que também é cinema.

E este Polanksi anda debaixo de olho. Como tu, eu também sou apreciador da obra dele e vou estando com atenção às obras que vai lançando. :wink:

---

Para não ficares com má impressão sobre mim ( :-))) ), eis uma lista dos filmes que tenho andado a ver lá por casa nestes dias, e que obedecem à tal filosofia da escolha equilibrada:

The Sting (http://www.imdb.com/title/tt0070735)
Reds (http://www.imdb.com/title/tt0082979)
Trudno Byt Bogom (http://www.imdb.com/title/tt2328813)
Wargames (http://www.imdb.com/title/tt0086567)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply