Os melhores e os piores de 2017
Moderators: mansildv, waltsouza
-
- Fanático
- Posts: 717
- Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
- Location: Pinhal Novo
Os melhores e os piores de 2017
Chegado o último BD deste ano (A.O. le dernier neandertal ) e visto o último filme no cinema (Tulip Fever ) é hora do balanço do ano:
Assim, (do pouco que vi) ...primeiro os melhores :
Blade Runner 2049
Silence
Dunkirk
e depois as desilusões
The Lost City of Z
Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Alien: Covenant
Edit: Só agora voltei ao forum e ao ler os posts do drakes, Samwise e nimzabo apercebi-me que tinha cometido um "erro grosseiro"; ou seja, estava convencido que tinha visto o Silence pela primeira vez em Dezembro de 2016 quando na realidade o vi em Janeiro deste ano (não tomo apontamentos e a cabeça está carregada de informação profissional) pelo que alterei a minha lista, óbvio, colocando o filme de Scorcese em segundo lugar e isto porque à segunda visualização já não existiu tanto élan (arrebatamento) como da primeira onde lhe dei salvo o erro um 9.0. Entretanto as listas dos outros foristas são escrutinadas com atenção para delas extrair sugestões interessantes para futuras compras os sessões caseiras...
Assim, (do pouco que vi) ...primeiro os melhores :
Blade Runner 2049
Silence
Dunkirk
e depois as desilusões
The Lost City of Z
Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Alien: Covenant
Edit: Só agora voltei ao forum e ao ler os posts do drakes, Samwise e nimzabo apercebi-me que tinha cometido um "erro grosseiro"; ou seja, estava convencido que tinha visto o Silence pela primeira vez em Dezembro de 2016 quando na realidade o vi em Janeiro deste ano (não tomo apontamentos e a cabeça está carregada de informação profissional) pelo que alterei a minha lista, óbvio, colocando o filme de Scorcese em segundo lugar e isto porque à segunda visualização já não existiu tanto élan (arrebatamento) como da primeira onde lhe dei salvo o erro um 9.0. Entretanto as listas dos outros foristas são escrutinadas com atenção para delas extrair sugestões interessantes para futuras compras os sessões caseiras...
Last edited by technicolor on December 9th, 2017, 7:49 pm, edited 2 times in total.
Re: Os melhores e os piores de 2017
Ainda falta um mês, mas até aqui.
Melhores Filmes
Bingo, o rei das manhãs
Loveless
Brigsby Bear
Vremya pervykh (2017)
Blade Runner 2049 (2017)
Mother! (2017)
Kono sekai no katasumi ni (2016)
La La Land: Cantando Estações (2016) - sim sou um dos poucos que gostou do filme.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
Silêncio (2016)
King of the Belgians (2016)
Kimi no na wa. (2016)
A Tartaruga Vermelha (2016)
Um Homem Chamado Ove (2015)
curtas da oats studio
Filmes antigos só assistidos agora.
Onibaba, O Sexo Diabólico (1964)
Boj na Kosovu (1989)
Trainspotting (1996)
Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)
Nanjing! Nanjing!
decepção - não que os filmes sejam ruins (alguns podem ser), mas tinha grande expectativa que não foi correspondida.
A Era da Escuridão (2016)
Tarde para la ira (2016)
A Longa Caminhada de Billy Lynn (2016)
Headshot (2016)
Fome de Poder (2016)
Get out! (2017)
Castelo de Areia (2017)
Valerian and the City of a Thousand Planets -esse eu pensava que seria um dos filmes do ano, infelizmente para mim não foi.
ruim - filmes que preferia não ter visto.
Os Guardiões (2017)
Viking (2016)
War Machine (2017)
The White King (2016)
First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers (2017)
Bushwick (2017)
Alien: Covenant
Melhores Filmes
Bingo, o rei das manhãs
Loveless
Brigsby Bear
Vremya pervykh (2017)
Blade Runner 2049 (2017)
Mother! (2017)
Kono sekai no katasumi ni (2016)
La La Land: Cantando Estações (2016) - sim sou um dos poucos que gostou do filme.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
Silêncio (2016)
King of the Belgians (2016)
Kimi no na wa. (2016)
A Tartaruga Vermelha (2016)
Um Homem Chamado Ove (2015)
curtas da oats studio
Filmes antigos só assistidos agora.
Onibaba, O Sexo Diabólico (1964)
Boj na Kosovu (1989)
Trainspotting (1996)
Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)
Nanjing! Nanjing!
decepção - não que os filmes sejam ruins (alguns podem ser), mas tinha grande expectativa que não foi correspondida.
A Era da Escuridão (2016)
Tarde para la ira (2016)
A Longa Caminhada de Billy Lynn (2016)
Headshot (2016)
Fome de Poder (2016)
Get out! (2017)
Castelo de Areia (2017)
Valerian and the City of a Thousand Planets -esse eu pensava que seria um dos filmes do ano, infelizmente para mim não foi.
ruim - filmes que preferia não ter visto.
Os Guardiões (2017)
Viking (2016)
War Machine (2017)
The White King (2016)
First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers (2017)
Bushwick (2017)
Alien: Covenant
Last edited by drakes on December 17th, 2017, 12:16 am, edited 5 times in total.
Re: Os melhores e os piores de 2017
Lista do American Film Institute:
https://www.publico.pt/2017/12/08/cultu ... =stories_b
(mortinho para ver no The Post e o Lady Bird.. )
--
Os filmes que me ficaram mais na retina este ano foram o Silence, o Toni Erdemann e o Blade Runner 2019.
O Dunkirk foi uma semi-desilusão (mas aguarda uma leitura mais atenta), o Get Out foi um tiro a lado e o Mother!foi o filme WTF do ano (não foi desilusão, mas é qualquer coisa de inqualificável ...)
https://www.publico.pt/2017/12/08/cultu ... =stories_b
(mortinho para ver no The Post e o Lady Bird.. )
--
Os filmes que me ficaram mais na retina este ano foram o Silence, o Toni Erdemann e o Blade Runner 2019.
O Dunkirk foi uma semi-desilusão (mas aguarda uma leitura mais atenta), o Get Out foi um tiro a lado e o Mother!foi o filme WTF do ano (não foi desilusão, mas é qualquer coisa de inqualificável ...)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Os melhores e os piores de 2017
Os melhores do NY Times: https://www.nytimes.com/2017/12/06/movi ... ottom-well
New Yorker: https://www.newyorker.com/culture/2017- ... es-of-2017
Esquire: http://www.esquire.com/entertainment/mo ... s-of-2017/
Top 10 da Cahiers du cinéma: https://www.cahiersducinema.com/produit/top-10-2017/
Empire: https://www.empireonline.com/movies/fea ... vies-2017/
BFI: http://www.bfi.org.uk/features/best-films-2017/
New Yorker: https://www.newyorker.com/culture/2017- ... es-of-2017
Esquire: http://www.esquire.com/entertainment/mo ... s-of-2017/
Top 10 da Cahiers du cinéma: https://www.cahiersducinema.com/produit/top-10-2017/
Empire: https://www.empireonline.com/movies/fea ... vies-2017/
BFI: http://www.bfi.org.uk/features/best-films-2017/
Re: Os melhores e os piores de 2017
Vou começar pelos piores, a lista da vergonha, sem qualquer ordem
Sex Tape
Assassin's Creed
Wiener-Dog
King Arthur: Legend of the Sword
Hacksaw Ridge
Collateral Beauty
Inferno
Masterminds
Baywatch
5 Flights Up
Death Note
Keeping Up with the Joneses
Save the Green Planet!
Neighbors 2: Sorority Rising
Real Steel
Ghostbusters
The Mummy
Jack Reacher: Never Go Back
The Great Wall
Spider-Man: Homecoming
Justice League
The Dark Tower
Apenas 22 maçãs podres em 258 filmes vistos até ao momento... nem me posso queixar
Sex Tape
Assassin's Creed
Wiener-Dog
King Arthur: Legend of the Sword
Hacksaw Ridge
Collateral Beauty
Inferno
Masterminds
Baywatch
5 Flights Up
Death Note
Keeping Up with the Joneses
Save the Green Planet!
Neighbors 2: Sorority Rising
Real Steel
Ghostbusters
The Mummy
Jack Reacher: Never Go Back
The Great Wall
Spider-Man: Homecoming
Justice League
The Dark Tower
Apenas 22 maçãs podres em 258 filmes vistos até ao momento... nem me posso queixar
Re: Os melhores e os piores de 2017
Uma pequena lista das surpresas do ano
The Call of Cthulhu
John Wick
John Wick: Chapter 2
Waking Ned
Whirlpool
Umi ga kikoeru (Ocean Waves)
Horns
Going in Style
Ghost in the Shell
The Fate of the Furious
Beowulf
Baby Driver
Atomic Blonde
Georgy Girl
Get Out
À bras ouverts
American Made
Some Kind of Wonderful
Pretty in Pink
Don't Drink the Water
White God
War for the Planet of the Apes
Alien: Covenant
Hearts in Atlantis
Jumanji: Welcome to the Jungle
The Call of Cthulhu
John Wick
John Wick: Chapter 2
Waking Ned
Whirlpool
Umi ga kikoeru (Ocean Waves)
Horns
Going in Style
Ghost in the Shell
The Fate of the Furious
Beowulf
Baby Driver
Atomic Blonde
Georgy Girl
Get Out
À bras ouverts
American Made
Some Kind of Wonderful
Pretty in Pink
Don't Drink the Water
White God
War for the Planet of the Apes
Alien: Covenant
Hearts in Atlantis
Jumanji: Welcome to the Jungle
Last edited by mansildv on December 31st, 2017, 12:01 am, edited 1 time in total.
Re: Os melhores e os piores de 2017
O ghostbusters se é o antigo também achei uma desilusão quando o vi
Re: Os melhores e os piores de 2017
Tendo em conta os títulos lançados este ano
Dunkirk
Blade Runner 2049
Get Out
Loving Vincent
T2 Trainspotting
Wonder Wheel
Logan
Atomic Blonde
Logan Lucky
It
Valerian and the City of a Thousand Planets
Thor: Ragnarok
American Made
Baby Driver
War for the Planet of the Apes
John Wick: Chapter 2
Beauty and the Beast
Alien: Covenant
Going in Style
Guardians of the Galaxy Vol. 2
À Bras Ouverts
Jumanji: Welcome to the Jungle
Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi
Life
The Hitman's Bodyguard
Kingsman: The Golden Circle
Ghost in the Shell
Wonder Woman
The Big Sick
Power Rangers
The Fate of the Furious
Kong: Skull Island
Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Alibi.com
Baywatch
The Dark Tower
King Arthur: Legend of the Sword
The Mummy
Spider-Man: Homecoming
Justice League
Death Note
Dunkirk
Blade Runner 2049
Get Out
Loving Vincent
T2 Trainspotting
Wonder Wheel
Logan
Atomic Blonde
Logan Lucky
It
Valerian and the City of a Thousand Planets
Thor: Ragnarok
American Made
Baby Driver
War for the Planet of the Apes
John Wick: Chapter 2
Beauty and the Beast
Alien: Covenant
Going in Style
Guardians of the Galaxy Vol. 2
À Bras Ouverts
Jumanji: Welcome to the Jungle
Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi
Life
The Hitman's Bodyguard
Kingsman: The Golden Circle
Ghost in the Shell
Wonder Woman
The Big Sick
Power Rangers
The Fate of the Furious
Kong: Skull Island
Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Alibi.com
Baywatch
The Dark Tower
King Arthur: Legend of the Sword
The Mummy
Spider-Man: Homecoming
Justice League
Death Note
Last edited by mansildv on December 31st, 2017, 12:02 am, edited 2 times in total.
Re: Os melhores e os piores de 2017
Mais dia menos dia está aí a aparecer o Elliot, para inaugurar mais um tópico de "notas anuais"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Os melhores e os piores de 2017
Se conseguires, foge
Re: Os melhores e os piores de 2017
Não vi e se é ainda pior não vou ver.