Disney perto de adquirir a Fox

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6162
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Disney perto de adquirir a Fox

Post by Rui Santos »

https://www.cnbc.com/2017/12/05/disney- ... urces.html

Acho que com estas concentrações o consumidor fica sempre a perder... e a Disney está a ficar demasiado grande...
E depois há a questão da Disney já ser dona da Marvel, e do perigo de concentração que uma aquisição destas pode contribuir.

it’s possible portions of 20th Century Fox (the film studio) are moved to existing Disney assets, like bringing all the superhero movies to Marvel Studios, etc.
in: http://collider.com/disney-fox-deal/#marvel
X-Men, Fantastic Four... medo...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by BurnCycle »

No caso da Marvel até acho que fica a ganhar... imaginem esse material na MCU! :D
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by rui sousa »

Agora vão criar mais universos cinemáticos do quê? Do Sound of Music? Do French Connection? Oh well...
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by lud81 »

Por um lado é mau por causa de um monopólio. E para argumentos à venda, quantos menos estúdios houverem menos hipóteses um argumento terá de ser comprado.

Mas por outro lado, até agora a Disney ser dona disto ou daquilo nunca alterou conteúdos. Sei lá, vem-me assim à cabeça que o filme do Michael Bay, The Rock, é da Disney, através da Hollywood Pictures que sempre foi deles. Esse é só um exemplo, há milhares de outros.

Portanto, acho que não é o fim do mundo e vamos continuar a viver as nossas vidas sem sermos afectados. Como quase tudo. :-)
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by drakes »

muda pouco, só os filmes de herói com censura R devem acabar, não é política da marvel, ou seja, deadpool e logan. Link abaixo os lançamentos do ano:
http://www.boxofficemojo.com/studio/cha ... io=fox.htm

Analisando entram ao catalogo as franquias aliens e planeta dos macacos.

A perda seria a divisão fosxearchlight, está sim lançou nos últimos anos alguns filmes memoráveis, como Cisne Negro e Birdman. Este ano teve:
http://www.boxofficemojo.com/studio/cha ... hlight.htm

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri é forte concorrente a ser nomeado em todos os prêmios de melhor do ano.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6162
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by Rui Santos »

Acho que muda um pouco.
A Disney mesmo que mantenha a separação dos estúdios, tem uma cultura bastante mais mainstream e um pouco avessa a riscos como o Logan e como o Cisne Negro.

Não é bom ficarem todos os super heróis debaixo de um mesmo dono, corremos o risco de passar ser só esse dono a decidir o que queremos.

A concorrência em tudo na vida é bom :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by lud81 »

Claro, eu realcei que o lado mau é o monopólio. Mas infelizmente é esse o mundo em que vivemos em tudo, não apenas na indústria cinematográfica, e a tendência é piorar.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by mansildv »

Disney/Fox Deal Won’t Lure Hugh Jackman Back To Play Wolverine

https://theplaylist.net/disneyfox-hugh- ... -20171211/

https://theplaylist.net/wp-content/uploads/2017/01/logan-dom-DF-13002_rgb-1000x520.jpg
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by siroco »

Acordo fechado: Disney aumenta império e compra estúdio rival 20th Century Fox

Image

É um negócio que vai agitar muito mais do que Hollywood: um gigante do entretenimento compra outro gigante. Só no cinema, os direitos de "X-Men" e "Quarteto Fantástico" regressam à Marvel.

Após comprar a Pixar (2006), Marvel (2009) e Lucasfilm (2012), a Disney anunciou na véspera da estreia de mais um "Star Wars" a maior jogada do mundo do entretenimento: a compra da 20th Century Fox, um dos estúdios gigantes de Hollywood.

O grupo de Rupert Murdoch, de 86 anos, concordou em vender várias parcelas da chamada 21st Century Fox por 52,4 mil milhões de dólares [44,3 mil milhões de euros]. Com o valor da dívida que a Disney também vai assumir, o negócio sobe para os 66 mil milhões.

O empresário e a sua família também passarão a ser um dos maiores acionistas da Disney, com 4,25%.

São tremendas as implicações e ultrapassam o poderoso catálogo com que a Disney ficará para o serviço de streaming que lançará em 2019 para concorrer principalmente com a Netflix, pois o grupo ficará com papel internacional muito mais importante: o acordo inclui o estúdio de cinema e também de televisão, canais por cabo como o FX e National Geographic, mais de 300 canais internacionais e 22 canais Fox Sports regionais.

Também estão os 39% que detinha dos canais por satélite Sky, 30% do serviço de streaming Hulu, 50% do grupo Endemol Shine e o serviço de televisão paga em rápido crescimento Star India.

Tudo isto integrava o império 21st Century Fox, que Rupert Murdoch pretende juntar à News Corp., focando as atenções nas áreas de notícias e desporto.

Por isso ficam de fora do negócio alguns segmentos lucrativos, nomeadamente o canal nacional Fox e as suas 28 estações, além dos canais por cabo Fox Sports e o controverso Fox News, e jornais de influência como o Wall Street Journal, New York Post, Times of London e vários títulos na Austrália. O estúdio físico em Los Angeles também não está incluído.

O negócio está ainda sujeito a aprovação pelos reguladores norte-americanos, mas Rupert Murdoch é um poderoso amigo do Presidente Donald Trump, cuja administração supervisiona esse processo.

Como consequência deste acordo histórico, Bog Iger, CEO da Disney, também prolongou o seu contrato até ao final de 2021, assegurando assim o principal papel na futura integração.

No comunicado, este mostrou-se “honrado e grato” por Rupert Murdoch, fundador da News Corp, ter confiado à sua empresa o futuro de negócios “que lhe demoraram uma vida a construir”.

“Este acordo vai aumentar substancialmente o nosso alcance internacional, permitindo que ofereçamos histórias de categoria mundial e plataformas de distribuição inovadoras a mais consumidores em mercados-chave pelo mundo”, afirmou Iger.

Por seu lado, Rupert Murdoch, citado pelo Financial Times, disse estar convicto de que a fusão, sob Iger, resultará numa "das maiores empresas do mundo”. O negócio representa a saída de Murdoch da área do cinema, onde entrou há mais de três décadas, quando comprou a 20th Century Fox, em 1985.

Em título, o Washington Post escreve que é uma “megafusão que vai abanar o mundo do entretenimento e dos media”.

A Disney e a 21st Century Fox divulgaram uma fotografia oficial com os dois em Londres.

Os gigantes de Hollywood vão passar dos atuais seis para cinco. A motivação principal para este gigantesco negócio é a escala crescente em redor dos conteúdos e distribuição: a gestão da Fox acredita que os primeiros não são viáveis a não ser que sejam distribuídos a uma escala maior, um departamento em que a Disney, como se pode ver só pelas receitas dos seus filmes, se tem destacado com grande sucesso.

No ano passado, a Disney ficou em primeiro lugar com 26% das receitas de bilheteira dos EUA, enquanto a Fox, foi terceiro com cerca de 13%.

Agora, a Disney e a Marvel voltarão a recuperar os direitos da saga "X-Men" e "Quarteto Fantástico". Terá ainda sagas para explorar como "Alien", "Planeta dos Macacos", "Predador", "Die Hard", "Kingsman", "Maze Runner" e "Avatar", de que o realizador James Cameron está a preparar quatro filmes. Ficará ainda na posse de vários clássicos, incluindo o único filme "Star Wars" excluído do acordo com a Lucasfilm: o primeiro de todos, de 1977.

Em televisão, fica com séries como "Uma Família Muito Moderna" e "Os Simpsons", que continuam a render muitos milhões.

E claro que "Os Simpsons", à semelhança de outros acontecimentos, já tinham antecipado o negócio num episódio da 10ª temporada (1998-99).

Image

https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-c ... entury-fox
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Disney perto de adquirir a Fox

Post by drakes »

A Disney vem diminuindo seus lançamentos apenas blockbusters...esse ano teve um documentário Born in China e 7 filmes: bela e a fera, guardiões da galáxia, thor, piratas,cars3, coco e star wars.

Eu vejo eles sendo um estúdio de blockbuster apenas, como custos são altos, provavelmente veremos uma fusão aos poucos com fechamento de locais de produção (tanto que o estúdio de LA da Fox não entrou no negócio), quanto aos "filmes independentes" desde o fechamento da Miramax, tenho dúvidas se vão retornar.
Post Reply