Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Post by Samwise »

Podemos começar a pensar nos timings/etapas, e sugerir um master-plan de continudade cíclica.

Do dia x ao dia y, escolher o filme para o mês seguinte, do dia w ao dia z, período de tempo para arranjar o filme, a partir do dia d, começar a comentar, etc...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Post by mansildv »

lud81 wrote: November 17th, 2017, 12:48 pm Ok, dou-me por corrigido e ignorante, se a expressão (que não conhecia) tem esse significado, então faz sentido sim senhor. :-)
Também não conhecia a expressão, fui pesquisar há uns dias quando se começou a falar do filme neste tópico :wink:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Post by nimzabo »

Eu conheço desde sempre, acho, e para mim pelo menos não tem exactamente esse significado.
Eira é onde se batem os cereais e beira é debaixo de um telhado.
Sem as duas coisas será sem sustento (alimento) e sem abrigo.
Alguém sem eira nem beira é alguém que não pertence a lado algum, por exemplo um sem abrigo ou um vagabundo.
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Post by joao.sampaio.165 »

nimzabo wrote:Eu conheço desde sempre, acho, e para mim pelo menos não tem exactamente esse significado.
Eira é onde se batem os cereais e beira é debaixo de um telhado.
Sem as duas coisas será sem sustento (alimento) e sem abrigo.
Alguém sem eira nem beira é alguém que não pertence a lado algum, por exemplo um sem abrigo ou um vagabundo.
Por acaso a tradução do filme para inglês foi "Vagabond".
Comprei hoje o filme e pelo li na contracapa o título faz sentido.

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Post by Rui Santos »

Vou-me aqui intrometer, mas num sentido construtivo.

Este tipo de iniciativa teria mais sucesso com filmes mais comerciais, mainstream ou acessíveis.
Explicando, se for um filme que dê num dos múltiplos canais de filmes abertos que 90% de nós terá (Cinemundo, Fox Movies, Hollywood) era mais fácil para todos podermos ver o filme.
Claro que não seriam filmes tão bons, mas há por lá muita coisa que poderia ser discutida.

Eu não tive tempo para comprar o filme aqui em discussão... Por isso não o vi.
Somos neste momento poucos a discutir por aqui, mas julgo os suficientes para podermos ver um filme por mês e conversar sobre o mesmo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Filme do Mês | Vale a Pena pensar numa ideia destas?

Post by JoséMiguel »

Rui Santos wrote: February 14th, 2018, 10:56 am Vou-me aqui intrometer, mas num sentido construtivo.

Este tipo de iniciativa teria mais sucesso com filmes mais comerciais, mainstream ou acessíveis.
Explicando, se for um filme que dê num dos múltiplos canais de filmes abertos que 90% de nós terá (Cinemundo, Fox Movies, Hollywood) era mais fácil para todos podermos ver o filme.
Claro que não seriam filmes tão bons, mas há por lá muita coisa que poderia ser discutida.

Eu não tive tempo para comprar o filme aqui em discussão... Por isso não o vi.
Somos neste momento poucos a discutir por aqui, mas julgo os suficientes para podermos ver um filme por mês e conversar sobre o mesmo.
Rui Santos,

Eu também me vou intrometer aqui apenas devido à tua intromissão.

Que tal utilizarem filmes oficiais gratuitos do You Tube? Esses filmes estão sempre disponíveis e são oficiais.

Exemplos: Coreia do Sul ou alguns países de Leste.

Eu tenho um tópico acercas das parcerias oficiais com o You Tube, e por exemplo achei muita graça a um filme sul-coreano com uns aviõezinhos a jacto, que eu ainda não vi, mas fiz um trailer com as cenas de aviação (sim, eu faço trailers sem ter visto o filme!):



(EDIT: Tive de mudar a fonte do You Tube para o Vimeo, porque o meu trailer está "bloqueado em todo o mundo", a pedido da Coreia Do Sul. Filhos da mãe dos sul-coreanos, eu acabei de escrever este texto a ajudá-los e eles fazem o belo do manguito a tentar mandar abaixo o meu canal do You Tube, ainda bem que eu só lá tinha este trailer sul-coreano. Sendo assim já não ajudo mais o cinema da Coreia do Sul, eles que se divirtam a serem uma coutada de caça dos americanos. Grr:-) )

A instituição estatal sul-coreana que gere este canal do You Tube, teria todo o gosto em que algum dos seus filmes fosse discutido em Portugal. É que já cheira mal o que as distribuidoras americanas de cinema andam a fazer desde 1945 até agora. No século XXI foi lá o Barrack Obama obrigar o governo Sul Coreano a alterar a lei deles, de forma a permitir uma maior quota de filmes e séries americanas na TV e cinema sul-coreano, e dessa forma destruir a indústria de cinema sul-coreana, devido à chantagem militar do Barrack Obama. "Ou passam mais filmes americanos, ou nós deixamos que os norte-coreanos os nukem a todos... temos pena. Como é? qurem a nossa defesa militar? Então mudem já a vossa lei e constituição para permitir mais cinema americano, porque algum dono de Hollywood já me prometeu um suborno." (tenho link wikipedia a comprovar isto: https://en.wikipedia.org/wiki/United_St ... pponents_2)

Aqui está o canal estatal sul-coreano (muitos filmes à escolha e eu não vi nenhum):

https://www.youtube.com/channel/UCvH6u_ ... z9W198umDw

Não dou exemplos da Bielorússia ou Ucrânia, para não pensarem que lá anda o Zé a puxar a brasa à sua sardinha... :wink:

PS: O filme em questão: https://www.youtube.com/watch?v=7e4g10WcGcs
Post Reply