A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by Cabeças »

Image

Bom, segundo o artigo que pode ser lido abaixo alega mas a imdb já confirma, o título do novo filme será "A Rainy Day in New York". :-)

Entretanto já começou nova polémica a propósito de estar incluída uma relação entre um adulto e uma criança de 15 anos. Penso que com as acusações da Mia Farrow e sobretudo com a alta temperatura do escândalo Weinstein, estão criadas mais do que condições para críticas problemáticas...

Eu cá... espero mais uma pérola, como de costume. :-D

imdb:

http://www.imdb.com/title/tt7139936/?ref_=nm_flmg_dr_1
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Cabeças wrote: October 23rd, 2017, 8:30 pm Entretanto já começou nova polémica a propósito de estar incluída uma relação entre um adulto e uma criança de 15 anos. Penso que com as acusações da Mia Farrow e sobretudo com a alta temperatura do escândalo Weinstein, estão criadas mais do que condições para críticas problemáticas...
Já no Manhattan o protagonista está numa relação com uma miúda de 17 anos ! Pode ser que toda a polémica dê mais visibilidade ao filme :-)))
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by Cabeças »

Capa (se calhar provisória) na IMDB:

Image
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Parece que este filme não vai ser tão cedo, o estúdio engavetou o filme indefinidamente o-(
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by Cabeças »

mansildv wrote: January 22nd, 2019, 12:48 pm Parece que este filme não vai ser tão cedo, o estúdio engavetou o filme indefinidamente o-(
É o que dão as parvoeiras do "politicamente correcto" ditado pelas modas "da moda" e pelos media.

O homem não foi sequer nunca a tribunal, tem uma carreira com 60 anos de actividade e agora no final da vida fazem-lhe isto?...

As notícias são muitas sobre o tema, mas gostei de ler esta, entre outras. São outros testemunhos:

https://observador.pt/2018/09/18/soon-y ... so-sexual/

A verdade é que este tipo de acusação pega-se às pessoas, mesmo que sejam inocentes.

Eu se tivesse que escolher, escolhia pela inocência dele. Penso que isto é e sempre foi uma vingança da Mia Farrow, que me parece desequilibrada, e sempre pareceu. O Moses também estava lá, porque razão mentiria ele?

E no final de contas... penaliza-se o Cinema e uma legião de admiradores porque razão?...
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by Lorde X »

Cabeças wrote: January 22nd, 2019, 1:12 pm
A verdade é que este tipo de acusação pega-se às pessoas, mesmo que sejam inocentes.

Eu se tivesse que escolher, escolhia pela inocência dele.
É um dos dois casos que sucedeu com artistas cujas obras me dizem muito e que sempre me incomodaram... A forma como resolvi mentalmente esse desconforto foi separar a obra do seu criador!

Julgo que foi o Miguel Ângelo que disse que, quando esculpia, não criava nada de novo. A escultura já se encontrava dentro da pedra. Ele apenas retirava o excesso... Sempre admirei essa ideia e também a humildade revelada nessas palavras. Mas também sempre acreditei nisso, ou seja, que os artistas como que conseguem estabelecer um canal directo ao divino e receber algo de eterno e imutável, do qual são, como que, meros transmissores, reveladores...

O outro caso que referi que sempre me incomodou foi o do Oliver Shanti, conhecido músico instrumentista do género New Age, provindo da Alemanha e que viveu durante muitos anos numa Quinta em Vila Nova da Cerveira onde era conhecido como um benfeitor. Teve vários êxitos, tendo inclusivamente chegado ao top de vários países (julgo que um dos cds dele esteve no primeiro lugar do top alemão).

Até que foi acusado de pedofilia e esteve muito tempo fugido da polícia... alguns anos depois deram com ele escondido em Lisboa e foi julgado e condenado. Deu-se como culpado de várias centenas de crimes de pedofilia... Ainda tive esperança que estivéssemos perante acusações falsas motivadas por uma guerra originada pelos milionários direitos de autor, como me foi assegurado por um dos rapazes a quem ele deu guarida na sua Quinta e que me garantiu que era tudo mentira... (rapaz esse com o qual falei quando lhe comprei alguns cds que estava a vender numa "banquinha").

Em termos musicais, o Oliver Shanti e os Pink Floyd sempre foram o meu expoente máximo, em géneros diferentes, mas que me marcaram e continuam a deliciar.

No caso do Oliver Shanti já não posso, como faço com o Woody Allen, vê-lo como presumível inocente... daí, o invocar aquela citação do Miguel Ângelo para separar uma obra celestial, de um "criador" eventualmente indigno de ter sido o canal escolhido para a sua difusão...

O filme Amadeus também toca nesta ideia, com o Salieri a considerar Deus injusto por ter prendado um boémio Mozart com a capacidade para compor músicas divinais...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Cabeças wrote: January 22nd, 2019, 1:12 pm
mansildv wrote: January 22nd, 2019, 12:48 pm Parece que este filme não vai ser tão cedo, o estúdio engavetou o filme indefinidamente o-(
É o que dão as parvoeiras do "politicamente correcto" ditado pelas modas "da moda" e pelos media.

O homem não foi sequer nunca a tribunal, tem uma carreira com 60 anos de actividade e agora no final da vida fazem-lhe isto?...

As notícias são muitas sobre o tema, mas gostei de ler esta, entre outras. São outros testemunhos:

https://observador.pt/2018/09/18/soon-y ... so-sexual/

A verdade é que este tipo de acusação pega-se às pessoas, mesmo que sejam inocentes.

Eu se tivesse que escolher, escolhia pela inocência dele. Penso que isto é e sempre foi uma vingança da Mia Farrow, que me parece desequilibrada, e sempre pareceu. O Moses também estava lá, porque razão mentiria ele?

E no final de contas... penaliza-se o Cinema e uma legião de admiradores porque razão?...
Acho que nem uma questão de escolher lados, ele foi declarado inocente!
De qualquer forma, estas acusações deixam sempre marcas...

Acho engraçado como todos os actores sabiam do caso e das acusações e continuaram a trabalhar com ele. Quando começou este movimento deixaram de querer trabalhar com ele e alguns até doaram os salários :roll: Esta malta viveu debaixo de uma pedra este tempo todo? O início do movimento, e consequente caça às bruxas, anula o veredito e torna o Woody Allen culpado??! Enfim... Quem perde somos nós, que ficamos privados de ver o filme :doubt:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Woody Allen Sets Return: Director Preparing New Movie to Be Shot in Spain

https://www.indiewire.com/2019/02/woody ... 202045953/

Boas notícias! :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Filme engavetado de Woody Allen ganha poster

https://observatoriodocinema.bol.uol.co ... poster?amp

:-))) :-))) :-))) :-))) :-)))
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by Cabeças »

Irra, até que enfim, parece que finalmente vai sair! :-D
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

Finalmente! :-)))

E o trailer deve estar aí a aparecer :wink:
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by siroco »

Boicote americano não chega a Portugal: 50º filme de Woody Allen estreia em outubro

"A Rainy Day in New York" estreia em vários países europeus após a Amazon recusar fazê-lo nos EUA por causa da imagem deteriorada de Woody Allen pelo movimento #MeToo. Desafiante, o realizador lançou o trailer oficial nas redes sociais.

Ao contrário dos EUA, "A Rainy Day in New York" vai estrear em Portugal: o 50º filme de Woody Allen chega às salas a 24 de outubro, confirmou oficialmente a NOS Audiovisuais.
Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez, Jude Law, Diego Luna, Rebecca Hall e Liev Schreiber, fazem parte do elenco desta comédia romântica que acompanha a história de dois amantes de faculdade, que decidem passar um fim de semana especial em Nova Iorque e acabam envolvidos em situações complicadas.

A estreia em Portugal e noutros países europeus contrasta com a situação nos EUA, onde o Woody Allen processou o grupo Amazon no início de fevereiro por quebra de contrato, culpando o gigante da Internet por cancelar a estreia do filme e encerrar os seus acordos de produção. O processo está em andamento e poderá ser julgado em 2020.

A Amazon confirmou que rompeu o compromisso de financiar quatro filmes no total de 68 milhões de dólares, justificando a decisão pelas "repetidas acusações" contra o cineasta e as suas "declarações controversas".
A imagem de Woody Allen deteriorou-se desde que o movimento #MeToo começou em outubro de 2017 e foi atingido pelo regresso das alegações de abuso sexual feitas pela sua filha adotiva Dylan, que teria ocorrido em 1992.
Na altura, o realizador desmentiu-as sempre e os processos foram arquivados depois de duas investigações em separado.
Vários atores e atrizes que trabalharam com ele distanciaram-se publicamente e disseram que não voltariam a fazê-lo, incluindo parte do elenco do novo filme: Chalamet, Gomez e Hall vieram a público dizer que se arrependeram e doariam os respetivos salários a associações ligadas ao movimento #TimesUp.
Ainda em fevereiro surgiram notícias de que Woody Allen já tinha uma nova parceria de produção com a Mediapro para o seu próximo filme e procurava locais de filmagem em Espanha.
https://www.facebook.com/WoodyAllen/vid ... 966908616/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by mansildv »

p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: A Rainy Day in New York (2018) - Woody Allen

Post by p_alucinado »

Trailer longuíssimo e não me cativou particularmente, mas é um Allen, o que significa que vou querer ver.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Post Reply