Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Post by nimzabo »

http://www.imdb.com/title/tt5362988/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/wind_river_2017

Image
Vê-se bem. Investigação de um crime no cenário gelado do Wyoming.
yes-)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Post by nimzabo »

Não gostei de uma coisa:
Os policias morreram todos e foi como se nunca tivesse acontecido.
Nunca mais se falou deles.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Post by José »

É um filme com um bom estudo de personagens e uma realização discreta e segura, mas não me fascinou por aí além. É verdade que a história inicialmente cativa, ficamos presos a tentar perceber o que se passou, mas também é certo que o seu desenvolvimento não deslumbra grande coisa. Acho que o hype em torno deste filme foi um bocado inflamado... Dar-lhe-ia 6/10.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Post by PanterA »

A simplicidade do filme é a talvez o seu maior aliado. Nunca tentou ser mais que aquilo que se propõe, e o ritmo narrativo é sempre no ponto com as cenas de suspense, desenvolvimento e acção caírem sempre nos momentos certos. O ponto alto dele talvez seja mesmo a caracterização de anti-herói com a personagem do Jeremy Renner sem cair nos clichés do costume que acrescentou e muito a que o resultado final fosse superlativo.

Boa surpresa quando estava à espera de algo mais mais trivial.

7.5/10
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: November 25th, 2017, 2:10 pm Wind River[/b], de Taylor Sheridan - 4/10 (argumento algo banal, intriga inexistente, bons actores em papéis miseráveis sem ponta de credilidade, sentimentos e emoções enfiados a martelo para sustentarem aquilo que o argumento não consegue transmitir naturalmente - a solenidade e seriedade emotiva dos diálogos cheira a fake por tudo quanto é lado, tanto quanto as lágrimas de Jeremy Renner, e as sequências de acção chegam a ser ridículas.)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Wind River (2017) - Taylor Sheridan

Post by Ludovico »

Aqui partilho o que diz o PanterA mas acho-o muito melhor.
Numa reserva de índio da atualidade na America profunda e gelada ocorre um crime macabro e um homem Jeremy Rennen que vive perto alia-se a uma investigadora Elisabeth Olsen para descobrir o porquê do crime.Assim é a sinopse inicial,deste filme fabuloso que começa de uma forma brilhante e enigmática mas que depois vai oscilando em termos narrativos.É um retrato social e humano muito bem exposto,magnificamente escrito e interpretado inclusive dialogado.É também um retrato digno e pertinente da condição dos indios num estado Americano isolado quase longe dos meios urbanos.Este filme tem o guião do guionista de Sicário que mostra que para além de um grande guionista é também um estupendo realizador.Mostra isso desta vez de uma forma exemplar.Talvez esteja aqui também um futuro autor de referência em Hollywood a médio prazo.É um filme verdadeiramente enigmático em que as paisagens naturais têm uma palavra dizer para a qualidade geral do filme. É um filme airoso como pano de fundo mas claustrofóbico na mensagem que lhe está por de trás.É duro,em algumas situações filosófico e noutras muito familiar.É num todo a roçar a excelência que a sua visualização tem que ser vista.Aborda muitas questões socialmente marcantes e pertinentes que na intriga são inseridas de uma forma magistral.Começa de uma forma prodigiosa e filosófica e acaba de uma forma familiar e sensível como pouco filmes da temática conseguem fazer de uma forma credível e sensata.Neste caso tudo é cuidadosamente trabalhado.Como thriller é eficaz,como drama é punjante,como filme de denuncia é muito convincente.Assim,"Wind River" é um filme a ver para todos com muito interesse e é muito desafiante para todos os públicos cinematográficos.
Nota:8 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Post Reply