Frankenweenie (2012)-Tim Burton

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Frankenweenie (2012)-Tim Burton

Post by Ludovico »

Image
Young Victor conducts a science experiment to bring his beloved dog Sparky back to life, only to face unintended, sometimes monstrous, consequences.
Stars: Winona Ryder,Catherine O'Hara,Martin Short
Este é dos mais siderantes filmes de animação em anos :-) .
Tim Burton nos últimos anos tem estado melhor a fazer filmes deste género do que em imagem real.
É pena que assim seja mas se essa aposta tem sido consciente,então tem sido excecional para Burton. Digo isto porque todos esses filmes de animação estão na galeria dos melhores do género:"A Noiva Cadáver"," Estranho Mundo de Jack" e este "Frenkenweenie" são do melhor que eu vi em anos.São filmes góticos e narrativamente bizarros mas são de uma inteligência incrível.Esta história de Frankenweenie é a síntese do que Burton fez na animação desde à muito.
Um filme sombrio na imagem mas com alma nos sentimentos,isto é muita luz por dentro. É isso que fascina nesta genial história de um miúdo freek de uma localidade dos Estados Unidos que é louco por química e que vai desencadear um conjunto de situações bizarras de um descontrolo inusitado.Este filme é só escuro e estranho à superfície porque dentro está cheio de valores únicos e universais, de uma luminosidade resplandecente e isso é a força dos temas originais e o cunho de autor de Burton.O seu universo está aqui espelhado de uma forma audaz e ao mesmo com uma jovialidade irreverente potente como eu já há muito tempo via com uma enormíssima qualidade.
Uma animação incrível,inteligente e irreverente como Burton consegue fazer e imaginar quando quer fazer algo que mude no seu cinema.Neste filme,tudo bate certo.Todas as músicas são adoráveis e as vozes foram muito bem escolhidas.
Enfim mais um dos meus filmes desta década.
Para ver e rever.
Nota:10/10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Post Reply