Woody Allen - (filmografia completa)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Woody Allen - (filmografia completa)

Post by Cabeças »



Caros como alguns saberão estou a fazer o ciclo todo do Woody Allen, há semelhança do que fiz com o Pedro Almodóvar.

Criei já o tópico para ir adiantando trabalho. Irei acrescentando aqui os links todos dos filmes que já vi. em princípio mais logo já os coloco aqui, e depois vou acrescentando mais à medida que for vendo, mas assim quem quiser pode também ir vendo os posts dos filme todos já vistos.

Este tópico vai demorar muito mais tempo do que o do Almodóvar, pois o Woody tem muitos mais filmes. Mas não há qualquer pressa. Ainda bem que tem muitos filmes!

Acabei de ver o "September" - adorei! E pela primeira vez gostei mesmo a sério da interpretação da Mia Farrow.
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Não sei se publicaste as críticas fora de ordem mas parece que saltaste o The Purple Rose of Cairo :wink:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by Cabeças »

mansildv wrote: September 29th, 2017, 11:06 am Não sei se publicaste as críticas fora de ordem mas parece que saltaste o The Purple Rose of Cairo :wink:
Sim! :-)))

É um filme que tenho ainda muito fresco na memória e ontem não me apeteceu estar a revê-lo. Mas vou vê-lo hoje. :-)
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Cabeças wrote: September 29th, 2017, 12:47 pm
mansildv wrote: September 29th, 2017, 11:06 am Não sei se publicaste as críticas fora de ordem mas parece que saltaste o The Purple Rose of Cairo :wink:
Sim! :-)))

É um filme que tenho ainda muito fresco na memória e ontem não me apeteceu estar a revê-lo. Mas vou vê-lo hoje. :-)
ok yes-)
Aguardo com curiosidade a tua crítica a esse filme :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Cabeças wrote: September 28th, 2017, 4:37 pm Caros como alguns saberão estou a fazer o ciclo todo do Woody Allen, há semelhança do que fiz com o Pedro Almodóvar.

Criei já o tópico para ir adiantando trabalho. Irei acrescentando aqui os links todos dos filmes que já vi. em princípio mais logo já os coloco aqui, e depois vou acrescentando mais à medida que for vendo, mas assim quem quiser pode também ir vendo os posts dos filme todos já vistos.

Este tópico vai demorar muito mais tempo do que o do Almodóvar, pois o Woody tem muitos mais filmes. Mas não há qualquer pressa. Ainda bem que tem muitos filmes!
Cabeças, não vais continuar o ciclo do Woody Allen?
Não tenho visto novas publicações o-(
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by Cabeças »

mansildv wrote: October 16th, 2017, 12:03 pm
Cabeças, não vais continuar o ciclo do Woody Allen?
Não tenho visto novas publicações o-(
Olá :-)

Vou continuar, sim, aliás tenho o tópico do "Another Woman" para criar, pois já vi o filme e gostei imenso.

Apenas interrompi porque o projecto de arrumação dos dvds nas estantes estava a arrastar-se e resolvi terminá-lo (acabei ontem à noite). Além disso, também vi alguns 15 filmes do Woody Allen de seguida e apeteceu-me interromper o ciclo e ver outros géneros para me distrair um bocado. Mas sim, vou continuar! yes-)

Entretanto, reparei que abriste o tópico sobre o "Don't drink the water", mas porque é que não escreves o que achaste? :-)
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Cabeças wrote: October 16th, 2017, 1:31 pm
mansildv wrote: October 16th, 2017, 12:03 pm
Cabeças, não vais continuar o ciclo do Woody Allen?
Não tenho visto novas publicações o-(
Olá :-)

Vou continuar, sim, aliás tenho o tópico do "Another Woman" para criar, pois já vi o filme e gostei imenso.

Apenas interrompi porque o projecto de arrumação dos dvds nas estantes estava a arrastar-se e resolvi terminá-lo (acabei ontem à noite). Além disso, também vi alguns 15 filmes do Woody Allen de seguida e apeteceu-me interromper o ciclo e ver outros géneros para me distrair um bocado. Mas sim, vou continuar! yes-)

Entretanto, reparei que abriste o tópico sobre o "Don't drink the water", mas porque é que não escreves o que achaste? :-)
Vi no outro tópico que conseguiste terminar esse projecto! Deve ter dado um trabalhão :-)
Fico então a aguardar novas publicações dos filmes do Woody!

Em relação ao Don't Drink the Water, comecei a vê-lo ontem à noite e ainda não tive oportunidade de terminar, só mais logo! Depois deixo uma pequena crítica yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Ontem terminei o telefilme Don't Drink the Water, baseado numa peça de teatro de 1966 escrita pelo próprio Woody Allen, sobre uma família que resolve ir de férias para lá a cortina de ferro durante a Guerra Fria e vê-se no centro de um incidente de espionagem, ficando forçada a passar uma temporada interminável na embaixada americana. A premissa é muito engraçada e adorei a forma como a história se desenvolve :lol:
Recomendo sem reservas! :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Depois de ter visto 20 filmes do WA nos últimos tempos, vou fechar hoje com o Manhattan :-)))

E daqui por 3 ou 4 semanas temos o lançamento do seu novo filme!

E em 2018 de certeza que estarei pronto para uma nova fornada, não aguento muito tempo sem ver filmes do WA :biggrin:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by Cabeças »

mansildv wrote: November 17th, 2017, 12:56 pm Depois de ter visto 20 filmes do WA nos últimos tempos, vou fechar hoje com o Manhattan :-)))

E daqui por 3 ou 4 semanas temos o lançamento do seu novo filme!

E em 2018 de certeza que estarei pronto para uma nova fornada, não aguento muito tempo sem ver filmes do WA :biggrin:
É isso mesmo... adoro os filme dele, mas também devo ter visto quase 20 e precisei de descansar um bocado. orgulho-)

Agora é ver o novo e depois voltamos a atacar. :-)))
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Cabeças wrote: November 17th, 2017, 8:02 pm
mansildv wrote: November 17th, 2017, 12:56 pm Depois de ter visto 20 filmes do WA nos últimos tempos, vou fechar hoje com o Manhattan :-)))

E daqui por 3 ou 4 semanas temos o lançamento do seu novo filme!

E em 2018 de certeza que estarei pronto para uma nova fornada, não aguento muito tempo sem ver filmes do WA :biggrin:
É isso mesmo... adoro os filme dele, mas também devo ter visto quase 20 e precisei de descansar um bocado. orgulho-)

Agora é ver o novo e depois voltamos a atacar. :-)))
Ontem vimos o Manhattan e a minha mulher já está a pressionar para rever o Shadows and Fog :lol:

Mas deve ser o último deste mini-ciclo :biggrin:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - (filmografia completa)

Post by mansildv »

Link interessante, por cobrir a obra completa, mas não concordo com a crítica tão negativa a alguns filmes mau-) :-)))
Post Reply