Rising Sun (1993) - Philip Kaufman

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Rising Sun (1993) - Philip Kaufman

Post by Cabeças »

Image

Hoje revi este Rising Sun, de quem guardava boas recordações. É incrível como este filme já tem 24 anos!

Sean Connery e Wesley Snipes num policial passado na América mas em grande parte regido por protocolos japoneses. Este filme sempre me agradou, deve ter sido a 3ª vez que o vi, mas já não o via há muitos anos. E novamente gostei imenso de o rever.

Tem um certo "não sei quê" que lhe dá dimensão e carisma, na minha opinião. Grande parte deste "não sei quê" é obviamente o Sean Connery, mas também mais do que isso. O filme tem uma certa "calma" difícil de explicar, e embora tenha sido feito no princípio dos anos noventa, há algo nele que me faz lembrar do melhor dos filmes dos anos 80. Este terá sido um filme que fez as delícias de muita gente numa qualquer noite em que se alugou uma VHS no clube de vídeo para o ver pela primeira vez...

O Philip Kaufman, que realizou este filme, deu-nos também, entre outros, o remake do Invasion of the Body Snatchers, o The Right Stuff, e o
Henry & June-

Não será um filme fabuloso, nunca será um clássico, mas acho-o um muito bom filme no género, que traz com ele um certo saudosismo de uma época que já passou. Recomendo, se ainda não o viram. yes-)



http://www.imdb.com/name/nm0442241/?ref_=tt_ov_dr
Cabeças
Image
Post Reply