Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/bd/Tomb_Raider_%282018_film%29.png

Tomb Raider

Realizador: Roar Uthaug
Elenco: Alicia Vikander, Walton Goggins, Daniel Wu, Dominic West.

Lara Croft, the fiercely independent daughter of a missing adventurer, must push herself beyond her limits when she finds herself on the island where her father disappeared.
Trailer



IMDb / Wikipedia
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by JoséMiguel »

Jogo obsoleto de 1996, com MOD de nudismo (nunca achei muita graça ao jogo, porque não corria no meu 486 DX4 a 100 MHz (de 1500 euros), e só os ricos com PC's de 2000 euros Pentium 133 Mhz podiam jogar ao jogo):



Sinceramente não vejo que graça isto tenha para o público-alvo adolescente que nasceu em 2002-2006, que nem sequer tem noção que o jogo foi lançado 10 anos antes dos putos nascerem... Quem jogou a isto já tem mais de 40 anos de idade e não está para aturar macacadas infantis de Hollywood, acho eu de que... :-? :o
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by neotheone »

Este filme é inspirado na reinvenção da saga que houve em 2013 (com direito a continuação em 2015) que lhe deu um tom mais "realista" e que foi um enorme sucesso tanto na critica como pelo público.


mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

Mesmo que não conheçam os jogos os jovens vão ver o filme como mais um filme de acção/aventura no meio de tantos outros...

No meu caso, que sempre gostei dos jogos da saga, e joguei a maior parte, vou vê-lo como mais um filme pipoca (de vez em quando só faz bem!), porque tenho consciência que é difícil fazer um bom filme com a premissa dos jogos :wink:

E tem a Alicia Vikander, já vale o bilhete :mrgreen:
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by JoséMiguel »

neotheone, não fazia ideia da questão que indicaste, mas parece explicar o interesse financeiro da parte de Hollywood.

Por acaso tenho ideia de já ter havido um filme com aquela senhora gaja da Angelina Jolie a fazer o papel, mas julgo ter apanhado o filme na TDT a um fim-de-semana à tarde e era filme infantil, sem nenhuma das qualidades da saga do Indiana Jones (do Indiana eu até gosto). O que é curioso (ou até não, se formos a ver a atitude financeira de folha de cálculo dos donos de Hollywood) é que esse filme da Angelina Jolie era uma cagada cliché, quando comparada com a qualidade e originalidade da trilogia Indiana Jones, se bem me lembro da premissa e enredo do jogo de 1996, que depois acabei quando comprei um Pentium II a 233 MHz em 1998, a história do Tomb Raider é tão boa e rica como a do Indiana Jones, simplesmente os tipos de Hollywood optaram por um filme da treta, que não está ao patamar do George Lucas /Spielberg.

Aqui a infantilidade não está em causa, simplesmente a diferença entre filmes sobre exactamente o mesmo tema serem bons ou serem uma cagada. Refiro-me ao filme da Angelina Jolie.

Image

Sendo assim, estamos outra vez a braços com mais um remake (ou não, conforme a explicação de videojogos dada pelo Neo).

Naturalmente eu comento filmes destes, um bocado de forma humorística... :lol: :twisted:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Rui Santos »

Tal como os jogos Tomb Raider se reinventaram a partir de 2013...

Ou seja há uma série original de jogos que começa na Playstation e vai até à Playstation 3 | Tomb Raider | Tomb Raider 2 |... | Tomb Raider Legend
(saíram também em Saturn, Xbox, Wii, Gamecube). Os seus jogos foram maioritariamente desenvolvidos pela Core Design
Há uma série nova que surge em 2013 (PS3/PS4/X360/X1) que desenvolve os dois mais recentes. Tomb Raider (tb conhecido por Tomb Raider Reboot) e Rise of the Tomb Raider. Desenvolvidos pela Crystal Dynamics.
Estes dois últimos aproximam mais a série de Uncharted, e afastam alguns dos puzzle mais complexos presentes na primeira série.
Da mesma forma há todo um refrescamento da personagem, substituída por alguém de 15/17 anos

No cinema também existem estas duas fases, a primeira com dois filmes a contar com a Angelina Jolie como protagonista, e agora este mais recente.
Por isso os primeiros dois filmes colam à primeira Lara Croft, este colará mais a esta nova Lara Croft.
Ao nível dos videojogos, Tomb Raider estava esgotado e a cair a pique nas vendas, por isso a Square Enix (detentora do IP) muda o estúdio, e decide fazer um completo reboot à personagem.
O cinema acaba por seguir um pouco essa tendência.

Deixo-vos com uma imagem do promocional do Reboot para que percebam que Angelina Jolie não poderia fazer este papel.
Image

Estou curioso de ver o filme, confesso que nunca vi os dois primeiros. AG não é uma das atrizes que me agradem particularmente (venham dai as setas...).

Quem quiser jogar, recomendo que experimente os dois mais recentes e Tomb Raider Anniversary (um remaster do Tomb Raider original com gráficos melhorados)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Lorde X »

Embora nunca tenha sido fã dos jogos de PC, gostei bastante do reboot que joguei na PS3 (ainda não o acabei... mas conto fazê-lo!).

O filme com a Angelina Jolie realmente foi uma oportunidade falhada, mas este novo, pelo trailer, promete bastante entretenimento!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: September 26th, 2017, 10:27 am Embora nunca tenha sido fã dos jogos de PC, gostei bastante do reboot que joguei na PS3 (ainda não o acabei... mas conto fazê-lo!).

O filme com a Angelina Jolie realmente foi uma oportunidade falhada, mas este novo, pelo trailer, promete bastante entretenimento!
A Angelina Jolie fez dois filmes :)
Lara Croft: Tomb Raider 2001
Lara Croft: Tomb Raider - O Berço da Vida 2003

Não vi nenhum dos dois, talvez um dia se aparecerem a um preço estupidamente acessível.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: September 26th, 2017, 10:59 am
Lorde X wrote: September 26th, 2017, 10:27 am Embora nunca tenha sido fã dos jogos de PC, gostei bastante do reboot que joguei na PS3 (ainda não o acabei... mas conto fazê-lo!).

O filme com a Angelina Jolie realmente foi uma oportunidade falhada, mas este novo, pelo trailer, promete bastante entretenimento!
A Angelina Jolie fez dois filmes :)
Lara Croft: Tomb Raider 2001
Lara Croft: Tomb Raider - O Berço da Vida 2003

Não vi nenhum dos dois, talvez um dia se aparecerem a um preço estupidamente acessível.
Não sabia que ela tinha feito 2 filmes, Rui! :-)
Vi apenas o primeiro, julgo eu. A ideia com que fiquei estes anos depois é que não era mau e que a Angelina foi uma excelente (e sensual) Lara Croft. Mas também que o filme foi feito num tom demasiado leve, com vilões algo caricatos e que por isso mesmo não passou de um "filme pipoca"...

Fiquei com curiosidade relativamente ao segundo. Vou tentar vê-lo.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by lud81 »

Não sou fan de nenhum dos filmes Tomb Raider, nenhum deles me agrada. Mas o 2º filme tem um grande tema musical do Alan Silvestri. Nada mais.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Cabeças »

Vivam,

Para nós a Angelina Jolie "é" a Lara Croft. Gostámos muito dos dois filmes na altura e ficámos sempre com a expectativa de que saísse um terceiro.

Não gostei do reboot que fizeram em termos gráficos. E gosto muito da Vikander (la di da!) mas ela não é a Lara Croft. mau-)
Cabeças
Image
Big_Johnny
Novato
Posts: 6
Joined: March 13th, 2017, 1:01 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Big_Johnny »

Lá está para os fãs dos jogos clássicos do Tomb Raider, a Angelina Jolie será sempre a melhor, pois naquela altura a actriz fisicamente enquadrou perfeitamente a personagem dos videos jogos, apesar dos filmes terem imensos defeitos de caracterização e de plot da história, eu gostei de ambos e o primeiro filme continua a ser o meu favorito da saga!

No que toca aos novos jogos, ainda não tive oportunidade de jogar mas pelas imagens e pelo trailer, a Alicia Vikander está bastante parecida ao reboot da personagem no que toca ao seu aspecto fisico falta saber se está altura do papel, como actriz é boa e viu se pelo seu papel do Ex Machina que para mim foi excelente, portanto veremos se este Tomb Raider consegue agradar os fãs.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Rui Santos »

Big_Johnny wrote: October 13th, 2017, 5:16 pm No que toca aos novos jogos, ainda não tive oportunidade de jogar mas pelas imagens e pelo trailer, a Alicia Vikander está bastante parecida ao reboot da personagem no que toca ao seu aspecto fisico falta saber se está altura do papel, como actriz é boa e viu se pelo seu papel do Ex Machina que para mim foi excelente, portanto veremos se este Tomb Raider consegue agradar os fãs.
Serei o único a preferir a imagem do jogo que aqui coloquei à Alicia Vikander pato-)
Tenho mesmo de ir jogar também os novos jogos....
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

Tomb Raider Review: A Great Video Game Adaptation

https://www.gamespot.com/articles/tomb- ... e=facebook

https://static.gamespot.com/uploads/original/171/1712892/3358856-screen+shot+2018-03-01+at+4.42.58+pm.png
Post Reply