One more mountain (1994) - Dick Lowry

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

One more mountain (1994) - Dick Lowry

Post by JoséMiguel »

http://www.imdb.com/title/tt0110734/

Comentário:

Temos aqui um tele-filme produzido pela Disney, recomendado por mim, o que é de certa forma um contra-senso, pois quem me conhece já saberá que eu considero o senhor Walt Disney um fascista nazi, que criou cinema de propaganda política para intrujar e imbecilizar os povos. Felizmente eu não sou nenhum fanático ideológico, e não será pelo estúdio que criou este bom filme ter o nome dessa criatura fascista do senhor Disney, que deixo de recomendar este bom tele-filme...



O que temos aqui é uma bonita e interessante história, sem aquela fórmula horrorosa do cinema comercial de Hollywood, acerca de colonos americanos que iam de carroça do Leste para o Oeste da América. Este filme não é aquela macacada dos índios e cowboys dos anos 50, eu nunca tive pachorra para essa macacada, nem em criança, pelo contrário este é um tele-filme sério e adulto do género "survival", onde não existem maus da fita nem argumentos atrasados mentais de Hollywood.

Pelo que depreendi, esta história trágica baseia-se em factos verídicos e envolve canibalismo. Gostei do filme pois não tem a palhaçada da coboiada do género Western e trata-se de um filme adulto com maturidade. Filme recomendado por mim (há uma versão completa no You Tube, linkada acima).
Post Reply