Woody Allen - A Documentary (2011) . Robert B. Weide

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Woody Allen - A Documentary (2011) . Robert B. Weide

Post by Cabeças »

Image

Como Woody Allen é um dos meus realizadores preferidos e prosseguindo a muito agradável objectivo de (re)ver tudo o que tenho de Woody Allen, o que inclui a filmografia dele completa e praticamente todos os filmes em que entrou, aproveitei agora para ver "agora algo completamente diferente" e assisti, penso que pela 4ª vez desde 2011 a este documentário de 3 horas e 12 minutos sobre Woody Allen, realizado por Robert B. Weide.

Uma grande pena minha relativamente aos filmes de Woody Allen foi serem sempre completamente desprovidos de extras. Este documentário pode ser visto, na minha opinião, como todos esses extras que poderiam ter sido incluídos nos filmes, desde o primeiro. Temos oportunidade de revisitar a história de vida do "pequeno" Allan Stuart Konigsberg num percurso abrangente e muito completo, que inclui a passagem por cada um dos filmes, e comentários dos actores intervenientes e do próprio Woody Allen.

Para quem gosta dos filmes de Woody Allen, acho este documentário imperdível. Infelizmente não existe que eu tenha conhecimento à data edição nacional, mas pode comprar-se na Amazon inglesa por um preço muito agradável. Há "sellers" a vendê-lo por menos de 2 libras! :-)))
É todavia uma edição sem qualquer tipo de legenda, pelo que convém compreender a língua inglesa.

Quanto a mim, recomendo esta edição sem reservas. yes-)



http://www.imdb.com/title/tt1895299/?ref_=nv_sr_1
Cabeças
Image
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Woody Allen - A Documentary (2011) . Robert B. Weide

Post by nimzabo »

Também já vi e gostei bastante.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Woody Allen - A Documentary (2011) . Robert B. Weide

Post by mansildv »

Também já vi, é excelente yes-)
Post Reply