Laberinto de pasiones (1982) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Laberinto de pasiones (1982) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »



Bom, estou a chegar ao final do ciclo dos filmes de Pedro Almodóvar, só ficando a seguir a este visionar um para ter visto ou revisto todos o seus filmes. Como já referi, o Almodóvar que eu prefiro não é o das comédias passadas em ambientes gay, mas o Almodóvar mais sério, o dos para mim excelentes filmes "Julieta", "A Flor do meu Desejo", ou ainda "Tacones Lejanos", entre mais 3 ou 4 ainda.

Neste filme, onde podemos assistir ao próprio Pedro Almodóvar, travestido, a interpretar o famoso êxito mundial "Suck it to me", composto por ele próprio, podemos ao longo de uma hora e meia assistir a um autêntico festival de promiscuidade completamente descuidada entre a comunidade gay, com algumas intrigas e algumas músicas de gosto pró-punk muito duvidoso pelo meio-

Sobretudo podemos também ouvir muitas vezes aquilo que já sabíamos há muito: que os espanhóis a falarem inglês são um espectáculo indescritível que dá vontade de tapar os ouvidos e fugir aos gritos. Enfim, não é o meu tipo de filme, mas caramba, é um Almodóvar puro da primeira fase. E aliás um perfeito exemplo da Movida Madrileña que se vivia na altura e da qual Pedro Almodóvar foi uma das principais referências.

Sim, o filme acabou por me arrancar uns sorrisos, e apreciei especialmente a "Sexília" (a actriz Cecilia Roth), não pelos seus dotes cómicos, mas porque a achei mesmo "guapíssima". Alguns ambientes ainda me fizeram lembrar a cultura punk do princípio dos anos 80 - mas apenas no seu pior.

Para quem quer conhecer a obra toda do Almodóvar, como eu me propus, é mais um título incontornável. :-)))



http://www.imdb.com/title/tt0084228/?ref_=nm_flmg_dr_21

Próximo filme: "Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón " (1980)
Cabeças
Image
Post Reply