Entre tinieblas/Negros Hábitos (1983) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Entre tinieblas/Negros Hábitos (1983) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »

Image

Este não é decididamente um dos meus filmes favoritos de Almodóvar, embora tenha alguns momentos bons. Num convento muito peculiar, a Madre Superiora droga-se, sente-se atraída pelas freiras, e recebe de braços abertos mulheres problemáticas envolvidas em vários crimes. O tom é de comédia, mas embora aborde de um modo não muito evidente temas muito sérios, na minha opinião não consegue realmente surpreender nem na comédia nem no modo como deixa em suspenso temas mais sérios. Achei o filme um pouco volátil. Entram entre outras actrizes a Carmen Maura e a Marisa Paredes, mas convenhamos que o hábito que vestem também não ajuda em termos de expressão física. Foi o terceiro filme de Almodóvar com distribuição efectiva.

"Yolanda Bell, uma jovem cantora e entusiasta da droga, vê o noivo morrer de uma overdose de heroína que ela mesma tinha levado. Apavorada, decide desaparecer e refugiar-se no convento das "Redentoras Humilhadas". A Madre Superiora, meia São João Bosco meia Jean Genet, é tão fascinada pelo mal que se torna amiga e cúmplice de todas as raparigas que passam pelo convento. Entretanto, os membros do convento tinham empreendido um caminho de absoluta independência que terão de defender perante a Madre-Geral. Realiza-se uma festa em honra da Madre Superiora, para a qual a Madre-Geral e as outras freiras são convidadas, que acaba por se tornar num verdadeiro campo de batalha.
Público: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/26615_negros-habitos

O trailer acho que é péssimo, mas não encontrei melhor:



http://www.imdb.com/title/tt0085496/?ref_=nm_flmg_dr_20

Próximo filme: "Laberinto de pasiones"/"Labirinto de Paixão" (1982)
Cabeças
Image
Post Reply