Matador (1986) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Matador (1986) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »



Digo-vos que tem sido um privilégio este ciclo dos filmes todos do Pedro Almodóvar que tenho andado a fazer. É como referiu um pouco o Rui Santos, uns excepcionais, outros nem tanto, mas todos acima da média. Tem sido uma experiência muito boa poder rever cerca de metade e ver pela primeira vez os outros que ainda não tinha visto, como os fabulosos "Julieta" e "A Pele em que Vivo", que ficaram logo na minha lista dos 5 favoritos.

O "Matador" é um filme de que gostei bastante! Tem um lado muito negro, a roçar o fantástico nalgumas partes. É um filme que fala sobre grandes e desequilibradas paixões, sobre crimes e sobre o lado mais obscuro de algumas relações amorosas, a par da ingenuidade de outras. Uma muito bonita Eva Cobo, e uma muito bonita (na altura) Assumpta Serna, a fazer lembrar um bocado em termos de cara a "Rachel" do "Blade Runner". E uma pequena aparição da fabulosa Bibi Andersen.

iego Montes é um toureiro reformado que possui uma escola de tauromaquia, mas que por instinto tem que continuar a matar. No seu retiro, as mulheres substituem os touros. Fazer amor com uma mulher e matá-la no derradeiro momento é o que mais se aproxima ao prazer de se ter realizado um bom desempenho na arena.
Público: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/28434_matador

Atenção que este trailer tem montes de spoilers, embora eu tenha achado muito bem conseguido o conjunto de imagens e música:



http://www.imdb.com/title/tt0091495/?ref_=nm_flmg_dr_17

Próximo filme: "¿Qué he hecho yo para merecer esto?" (1984)
Cabeças
Image
Post Reply